Proteções de borracha (portas)

Tópico em 'Chassis' iniciado por madlima29, 25 Mai 2019.

  1. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 480
    Gostos Recebidos:
    4 430
    Tenho as borrachas desfeitas na parte inferior das portas do meu a3 8p sportback. A questão ė a seguinte:

    Alguem já teve a mesma experiência, e se sim, como as trocou (parecem correr numa calha, mas coladas) e se optou por oem ou encontrou uma alternativa.

    Fica a imagem:
    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Last edited: 26 Mai 2019
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    3 271
    Gostos Recebidos:
    1 231
    Não se consegue ver a foto

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  3. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 480
    Gostos Recebidos:
    4 430
    Corrigido
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  4. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 480
    Gostos Recebidos:
    4 430
    Alguem me consegue esclarecer??
     
  5. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    611
    Gostos Recebidos:
    133
    da impressao que nao sao coladas mas sim cravadas. nao serao esses pinos acima que estarao a segurar a borracha?
     
  6. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 480
    Gostos Recebidos:
    4 430
    Que pinos???
     
  7. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    3 271
    Gostos Recebidos:
    1 231
    Acho que para te safares só vendo um esquema no Autodata para ver a borracha fora para perceber se é só encaixada ou também é colada
    Por acaso não conheço ninguém com um igual mas sei se não vai ser bicho de 7 cabeças para ti descobrir
    Boa sorte

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  8. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    611
    Gostos Recebidos:
    133
    BXWf5vQ.jpg
     
  9. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 480
    Gostos Recebidos:
    4 430
    Não parece. Mas pode ter a ver.
    Não estou a ver como chegar lá.
    Deveria ser possivel mudar isto.
    Se forem pinos, não vou andar a amassar e estroncar a chapa e pintura...
     
  10. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    611
    Gostos Recebidos:
    133
    neste momento, nao estou a ver bem o filme, ja passou algum tempo desde que mexi na minha porta, mas as portas dos 8p nao sao como as do 8l? ou seja, da para desmontar o aro e fica so a xapa externa agarrada ao chassi
     
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 480
    Gostos Recebidos:
    4 430
    Não sei como é no 8l.
    Mas neste, tem claramente uma calha onde corre a borracha. Só que não sai.
    Não estou a ver como remover a mesma sem danificar a chapa.
     
  12. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    3 271
    Gostos Recebidos:
    1 231
    Já tentaste a ver esquemas no Autodata?

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  13. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    611
    Gostos Recebidos:
    133
    queres dizer no etka?? o autodata nao tem informaçao tao detalhada e mesmo no etka e dificil de chegar alguma conclusao (sim, fui ver por curiosidade)
     
  14. carlo5

    carlo5

    Desde:
    9 Abr 2015
    Mensagens:
    611
    Gostos Recebidos:
    133
    412831100.png
    pelo que da pra ver no etka, essa borracha, deve ser o que assinalei a vermelho e nao tem descriçao, mas la esta, as portas sao quase como as do 8l e se separares o aro (ou como lhe queiram chamar), deve dar acesso a essa boracha, penso eu. mas tambem posso estar a ver mal a coisa
     
  15. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 480
    Gostos Recebidos:
    4 430
    Mas dizes remover o friso do lado de fora?

    Queria mesmo resolver isso.
    Evitava a entrada de pó e espuma de quando lavo o carro.
     

Partilhar esta página