Proteção carter / blindagem / resguardo A3 8L

Boas,visto não encontrar grande coisa sobre este assunto, peço opiniões!

Qual a melhor solução para proteger o carter do A3!
Quem tem carros baixo o que costuma fazer?

Andar sem nada? :)
Manter as proteções de origem? (Não sei quantos cm fica a baixo do carter)

s6eo.jpg


Manter as laterais da proteção de origem e substituir a de baixo por uma de chapa?

1323639846_289443449_1-Fotos-de--Vendo-resguardos-em-aluminio-de-motor-Seat-leon-e-outros.jpg


Dará para inventar uma proteção no A3 tipo esta do A4 do Bruno B6?
Alguem já o fez num A3?

2013-08-24205203_zps36eab2b7.jpg

2013-08-24205203_zps36eab2b7.jpg


Qual a melhor solução, para quem não tem nada que é o meu caso? :)
 
Não vejo grande vantagem Além disso o de origem tem amortecimento com caixas de ar,coisa que esse não tem,e se é com a configuração do original vais fixar aos suportes laterais de plástico e então ainda pior
 
Last edited:
acho muito bem que faças um desses. sempre é melhor que pagar 1xx€ por isso
eu até estava a pensar em fazer um reforço desses em inox

- - - - - - - - - -

Não vejo grande vantagem Além disso o de origem tem amortecimento com caixas de ar,coisa que esse não tem,e se é com a configuração do original vais fixar aos suportes laterais de plástico e então ainda pior

ele ate pode fazer apoio noutros sitios
 
Last edited:
no CGTP havia um gajo que as fazia em chapa por medida..
se me lembrar ou conseguir descobrir quem é aviso-te..
mas ter isso ou não teres se ele tiver que partir parte na mesma..
vale mais é soldar umas chapas grossas a toda a volta do carter e pronto..
 
no CGTP havia um gajo que as fazia em chapa por medida..
se me lembrar ou conseguir descobrir quem é aviso-te..
mas ter isso ou não teres se ele tiver que partir parte na mesma..
vale mais é soldar umas chapas grossas a toda a volta do carter e pronto..

Tens alguma imagem dum carter com chapas soldadas em volta? Para ter uma ideia.

Este substituiu apenas a parte de baixo: A imagem é de um GOLF IV mas a proteção é igual.
DSC00326.jpg
 
não tenho nenhuma imafem e o que vi era num corsa A com motor do calibra e rebaixado, pois aquilo quase pousa no chao..
 
não tenho nenhuma imafem e o que vi era num corsa A com motor do calibra e rebaixado, pois aquilo quase pousa no chao..

Mas era o próprio carter reforçado? Ou chapas à volta do carter (a protege-lo)soldadas ao chassi?
Nunca vi isso, nem em jipes.

À quem fale em abrir novas furações no chassi e fazer proteções diferentes! Mas furar chassi!!!
 
Convem fazeres uns buracos "generosos" na chapa, caso deixes cair algum parafuso etc, nao teres de desmontar aquilo tudo :D mas sem duvida em chapa fina, feito á medida é a melhor solução possivel...
 
Que "tape" isso tudo... alem de proteger de alguma pedra etc, protege o material (coreias etc) em dias de chuva etc... melhora a aerodinamica...

convem ser em chapa fina por causa do peso e de moldar a mesma, se for muito pesado é mais dificil de fixar a mesma de forma eficiente...
 
DSC00326.jpg

Ou seja, a melhor solução seria esta mas com uma chapa mais fina!! Vou ter de analisar!:) É que eu nem as laterais de plástico tenho!! Não tenho nada!!
 
Last edited:
Back
Top