Prós & contras do 2.7 tdi??

Tens de trocar o óleo á tiptronic também aos 60.000 se não queres problemas.
cumprs

Mas isso está no livro de serviços ou aparece uma luz de serviço para o fazer? É que já li em mais do que um sitio que nas tiptronic não se mexe, a não ser que as velocidades não entrem suavemente ou algo do género.
 
Mas isso está no livro de serviços ou aparece uma luz de serviço para o fazer? É que já li em mais do que um sitio que nas tiptronic não se mexe, a não ser que as velocidades não entrem suavemente ou algo do género.
Já estive na audi de valencia, badajoz madrid inclusive um mail para a audi á Alemanha e para evitar problemas recomendam que se mude de 60.000 em 60 mil.
Quando chegam a esse fase de não entrarem bem já está tudo lixado.
Não acende nenhuma luz no CB.
 
Rodrigo Rocha]Boa tarde estou em negócio com Audi A3 1.8 Turbo de 1997 full extras com 180 mil km´s estão a pedir-me 3600€ e com garantia 4600€ acham que o preço está bom? Obrigado
 
Já estive na audi de valencia, badajoz madrid inclusive um mail para a audi á Alemanha e para evitar problemas recomendam que se mude de 60.000 em 60 mil.
Quando chegam a esse fase de não entrarem bem já está tudo lixado.
Não acende nenhuma luz no CB.

Ok, muito obrigado pelo esclarecimento.
 
Rodrigo Rocha]Boa tarde estou em negócio com Audi A3 1.8 Turbo de 1997 full extras com 180 mil km´s estão a pedir-me 3600€ e com garantia 4600€ acham que o preço está bom? Obrigado

Rodrigo..em primeiro lugar devias ler melhor o título dos tópicos! Este tópico foi criado para se discutir quais os prós e contras de uma certa motorização e não para colocar perguntas k nada têm a ver com o assunto! :S Podes colocar essa pergunta num tópico próprio! Obrigado pela conpreensão

Citação Mensagem Original de MarioJPires Ver Post
Respondendo ao Dank, não para o esclarecer sobre as caixas (tenho caixa manual) mas para satisfazer a minha curiosidade . Porque queres fazer a repro? para ganhar 10 ou 15 cv? Não que não ache lícito mas pergunto-me se se justifica. A propósito lembro que existem 2 motores 2.7 TDI (um com 120kW de potencia e outro com 132 kW), antes da repro convem ver de qual se trata. Não sei se para Portugal têm vindo dos 2 ou apenas de um.

Relativamente á repro..não irás obter apenas 15 cv...pensa num numero bem próximo do dobro (+/- 30 cv)..

A intenção da reprogramação era fundamentalmente para tentar diminuir consumos em condução "civilizada" mas também já ouvi dizer que isso é mito.

Dank...relativamente a isto...(ñ consigo afirmar a 100% por a tua ser automática), mas quase de certesa que os consumos vão baixar..desde k tenhas uma condução cuidada. o meu carro actualmente tem uma reprogramação e está com 180 cv. Posso desde já dizer-te que faz pelo menos um litro a menos do que fazia de origem, isto se for a andar nos limites permitidos! agora, a fundo posso dizer-te k de origem fazia 15L instantâneos e agora faz 19L!
Agora tira a tuas conclusões.
 
Sobre as repros o que gostava mesmo era de ouvir técnicos que as fazem. Isto porque me parece que fazer repros com o objectivo de diminuir o consumo serão decerto viaveis, de aumentar a potência também mas de diminuir o consumo e aumentar a potência já acho um pouco forçado. Não que não seja possivel, alterando a curva de potencia mas então o carro tenderá a ficar com um desenpenho desiquilibrado (molenga e pouco gastador a determinadas rotações e violento e consumidor demais noutras). Não será assim? Acredito nas observações do vcanhao mas fico com a sensação que uma repro, podendo beneficiar claramente um objectivo (consumo ou potencia) dificilmente beneficiará ambos em simultâneo. Ficam as duvidas, era porreiro que quem se dedica a isto aparecesse para esclarecer um pouco o tema.
 
Sobre as repros o que gostava mesmo era de ouvir técnicos que as fazem. Isto porque me parece que fazer repros com o objectivo de diminuir o consumo serão decerto viaveis, de aumentar a potência também mas de diminuir o consumo e aumentar a potência já acho um pouco forçado. Não que não seja possivel, alterando a curva de potencia mas então o carro tenderá a ficar com um desenpenho desiquilibrado (molenga e pouco gastador a determinadas rotações e violento e consumidor demais noutras). Não será assim? Acredito nas observações do vcanhao mas fico com a sensação que uma repro, podendo beneficiar claramente um objectivo (consumo ou potencia) dificilmente beneficiará ambos em simultâneo. Ficam as duvidas, era porreiro que quem se dedica a isto aparecesse para esclarecer um pouco o tema.
Um repro nunca está a dar saúde ao motor em si, no entanto com algumas alterações na injeção consegue-se melhorar ligeiramente o consumo numa condução moderada, porém no load max também vai ter de injetar mais para andar mais.
Geralmente consegue-se obter resultados interessantes em toda a faixa de rpms numa viatura reprogramada quando é feito por quem sabe e para isso deixo-te aqui um teste de potencia com as linhas de origem e reprogramado respetivamente.

cumprs

472541_425032197517939_525070544_o.jpg
 
Obrigado pelo gráfico Tecno321, mostra uma repro que consegue um aumento sistemático e constante de potencia, exactamente o que se quer por quem opta pela solução. Entretanto com o aumento de potencia vem o aumento de consumo e não qualquer economia, o que de resto é de esperar.
 
Obrigado pelo gráfico Tecno321, mostra uma repro que consegue um aumento sistemático e constante de potencia, exactamente o que se quer por quem opta pela solução. Entretanto com o aumento de potencia vem o aumento de consumo e não qualquer economia, o que de resto é de esperar.

Caro Mário...sim é verdade o que tu dizes...com o aumento de potência vem, indubitávelmente um aumento de consumo, mas...creio k estás a misturar duas coisas distintas!
1ª - o aumento de potência faz-se (basicamente á custa do aumento do volume de combustivel e ar, bem como do aumento da pressão do turbo), então, quando tu aceleras a fundo é logico k vai consumir mais! MAS...
2ª - Se tiveres uma potência superior, o motor vai fazer menor esforço para ir a uma determinada velocidade (tipo 90/100 ou até mesmo 120 Km/h..)!
Tenta ver desta prespectiva...quando nós eramos pequenos quase nao pudiamos com um garrafão de 5L (de água! :) ) mas agora ja consegues levar uma por uma distância muito maior e com menor esforço, assim cmo tambem consegues levar mais do que um garrafão...(mas pra levares mais do que um garrafão..vais gastar mais, porque te vais cansar!

Espero ter conseguido esclarecer-te...
 
Back
Top