Prós & contras do 2.7 tdi??

Boas...

estou prestes a receber a cegonha e entao, decidi trocar de carro! Depois de muito procurar, encontrei um A6 2.7 tdi (180 cv??, corrijam-me se estiver errado!!) com 130 mil Km's...

Gostava que me esclarecesse sobre este tipo de motor..defeitos conhecidos, valores de manutensão!

Agradecia a quem for proprietário de um que me dê o seu feedback!
Obrigado!
 
mora um cá em casa com tracção quattro e caixa automática e so digo maravilhas do carro.

foi comprado com 60mil km e conta já com 210 mil km e zero problemas.
a unica coisa que levou foi uma valvula do ar condicionado mas isso é um problema conhecido em que volta e meia so deita ar quente, mas a partir de um certo mes de fabrico o problema ja nao se verifica e o arranjo ronda os 300€.

como motor é espectacular, consegues viajar com um conforto e velocidades sempre acima dos 200km/h sem problema.
revisões tens que contar com 8 litros de óleo pois é corrente e nao correia distribuição e mudar o oleo da caixa a cada 60000 se for automatica.

aconselho vivamente esse motor!
 
Boas...
Obrigado pela resposta tão rápida (OnTheNet)...em relação ao k eu vi...
tem tracção só á frente e é manual = menor consumo/L
Relativamente a problemas...tenho tido alguma dificuldade em encontrar alguma coisa k fale sobre este motor! (axo k isso é bom!)
Qdo o conduzi notei uma grande diferença para o meu (mt molengão até chegar ás 2000 rpm's, depois a partir dai ja se nota alguma coisa!...só o esperimentei na nacional, por isso só o levei a uns breves 140 km/h mas paraceu-me um optimo estradista! E...apesar de nao estar acostumado ao carro nem ao motor...ainda consegui um consumo (aproximado) de 6,5..o k nao acho mt mau, visto ter sido um trajecto relativamente pequeno (+/- 15 km) e levar o AC ligado!

Contra: manutençao pesada.

madlima29...esta parte é k me assusta! rsrsr
 
Comprei um há meio ano com 89000 :). Tracção à frente e caixa manual. Suavidade e potência são as caracteristicas principais. Os consumos foram para mim uma boa surpresa. Em AE e a 140 km o carro vai nas 2200 rpm talvez menos, consome na ordem dos 5.5. A 90 km/h o CB indica consumos abaixo dos 5 lts/100. Em cidade deve andar entre os 6,5/7,5 dependendo do nervosismo do pé (faço uma condução económica por sistema).
Julgo que as manutenções caras a que o madlima69 se refere são as grandes revisões ou quando existem problemas sérios. As revisões de rotina (oleos, filtros, etc) fazem-se aos preços correntes. Ainda não fiz nenhuma mas na Feu Vert a um pedido de orçamento que fiz indicaram-me menos de 200 € com o óleo caro que este carros exigem (5W30 - VW 507 00).
Se comprares um carro estimado e sem problemas se calhar ainda o vendes daqui a uns anos antes de teres que fazer as tais despesas grandes.
Como vais ainda comprar aconselho-te que compres com sensores de estacionamento (atrás e à frente) pois o carro tem 4,92 m o que significa que todo o cuidado é pouco. No meu caso só tinha sensores atrás mas o stand que mo vendeu colocou os da frente a meu pedido e foi o melhor que fiz senão já tinha encostado a paredes. Boa sorte e passa o VAG no carro para teres uma ideia de como está.
 
à frente ninguem precisa de sensores :p

esses consumos na minha é miragem, no minimo dos minimos 8,5-9 e a 80km/h na nacional.

mas o fator quattro+caixa automatica é completamente diferente, começando com a diferença de peso.


nao tendo caixa automatica que a mudança do óleo ronda os 400€ a cada 60000km... a manutenção de pesada nao tem nada, são 8litros de oleo e está a andar.

e se fizeres tu a muda de óleo como eu faço na minha fazes muda de óleo e filtro por 100€


se tiver suspensão pneumatica, eu na minha nao tenho, mas tenta informar-te bem da fiabilidade, porque das primeiras allroad é má
 
Last edited:
Re: Prós & contras do 2.7 tdi??

Obrigado pelos esclarecimentos pessoal...
O k eu estou a ponderar comprar é o carro, por isso nao deve ter a tal suspensão!

Relativamente aos consumos (baixos ao k parece) e ao preço da manutenção...to a ver k nao vou gartar mt mais do que gasto com o meu..(iupy!!!) hehe :D

Muito obrigado pelo vosso tempo...e esclarecimentos!

Quantas mais dicas/esclarecimentos eu tiver...mais fácil se torna em escolher!
 
Re: Prós & contras do 2.7 tdi??

Obrigado pelos esclarecimentos pessoal...
O k eu estou a ponderar comprar é o carro, por isso nao deve ter a tal suspensão!

Relativamente aos consumos (baixos ao k parece) e ao preço da manutenção...to a ver k nao vou gartar mt mais do que gasto com o meu..(iupy!!!) hehe :D

Muito obrigado pelo vosso tempo...e esclarecimentos!

Quantas mais dicas/esclarecimentos eu tiver...mais fácil se torna em escolher!


Depois passa por cá pra mostrar a viatura ao pessoal!... ;)
 
excelente carro tenho uma pessoa na família que já teve o a6 2.7 tração normal cx. manual e o 3.0 tiptronic quattro
o que me disse foi que o 3.0 fazia mais 1.5/2l do que o 2.7, poupava essa mudança de óleo da caixa aos 60.000, andamento quase igual, só ligeiramente mais ponta, o 2.7 um pouco de menos ruído proveniente da tração :eek:

espero que fiques satisfeito, é um motor muito fiável.
cumprs
 
Boas pessoal. Eu estou prestes a adquirir um audi a6 com este motor e aproveito o tópico para tirar umas duvidas caso o autor não se importe.
A versão que irei comprar é quattro e tem caixa automática (tiptronic) e é aqui que surge a minha primeira duvida: li neste tópico que é necessário trocar o óleo da caixa a cada 60 000km, no entanto já li em vários sítios que não se muda o óleo nas caixas tiptronic, só se muda nas multitronic que se bem percebi são as caixas que vêm nas versões com tracção dianteira (versão não quattro), alguém me pode confirmar isso?
A minha segunda questão prende-se com o facto de eu estar a pensar em meter uma box ou fazer uma reprogramação, no entanto já ouvi dizer que não é boa ideia reprogramar carros com caixas automáticas, alguém confirma isto? Na minha maneira de pensar penso que se for uma repro soft não irá ter problemas, porque acho que a caixa da versão 3.0 tdi é igual e numa repro soft no 2.7 tdi não se passa as prestações do motor 3.0 tdi, o que acham? Estarei a pensar bem?
 
Respondendo ao Dank, não para o esclarecer sobre as caixas (tenho caixa manual) mas para satisfazer a minha curiosidade :). Porque queres fazer a repro? para ganhar 10 ou 15 cv? Não que não ache lícito mas pergunto-me se se justifica. A propósito lembro que existem 2 motores 2.7 TDI (um com 120kW de potencia e outro com 132 kW), antes da repro convem ver de qual se trata. Não sei se para Portugal têm vindo dos 2 ou apenas de um.
 
Respondendo ao Dank, não para o esclarecer sobre as caixas (tenho caixa manual) mas para satisfazer a minha curiosidade :). Porque queres fazer a repro? para ganhar 10 ou 15 cv? Não que não ache lícito mas pergunto-me se se justifica. A propósito lembro que existem 2 motores 2.7 TDI (um com 120kW de potencia e outro com 132 kW), antes da repro convem ver de qual se trata. Não sei se para Portugal têm vindo dos 2 ou apenas de um.

A intenção da reprogramação era fundamentalmente para tentar diminuir consumos em condução "civilizada" mas também já ouvi dizer que isso é mito. O motor em questão é a versão de 180 cv.
 
Back
Top