[A4 B5] Projecto RS4 TDI - Saiu da oficina.. Fotos Pag 29

Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

Biqueiras disse:
Coragem não falta, o mecanico é que vai ficar mais careca ainda :lol:
Não para de me pedir material, atras de material, atras de material. :twisted:

Ja agora, motores de B5 com 130. não sairam.. mas sim do B6,
Mas se eu te dizer que me pediram mais 1000 euros..... pelo o que paguei pelo o motor do fr???
1000 euros dá para muitos gastos.
Alem disso, motor com 26 mil km, não se encontram facilmente por ai...

Vai ter uns pozinhos, teoricamente o setup do bicho, dará facilmente para chegar aos 250/260 cavalos.
Mas não de vou passar dos 160/180.
Quero manter o carro por mais uns 7 anos ou mais...

P.S. Ele ainda só ta a pedir o material que ve que necessita. Pior vai ser quando ele começar a colocar as coisas no lugar :eek:

O Passat B5.5 como é conhecido(nos EUA) tem motores de 130cv e é longitudinal com caixa de 6, um familiar tem um... isso tenho a certeza, o audi não tem...

É que por exemplo o audi é b5(94/98) e o modelo a seguir b5(98/01) restyling, já o passat é b5(95/00) e depois b5.5(00/?)... mas isso acho que são coisas da internet...

Mas há chassis b5 com motores de 130cv...
 
Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

ja que tens o motor aproveita compra a caixa compra as transmissoes compra os apoios demotor contra a cablagem compra a centralina....comprares um motor duma b6 ou passat tdi 130 cv era mais pratico mas pronto quero ver dp fotos disso tou curioso lolol
 
Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

É assim mesmo amigo..vais ter ai 1001 problemas..vai-te custar os olhos da cara..mas depois vais ver que vale a pena..escusado será dizer que depois vais ser obrigado a ficar com o carro por muitos e bons anos..será a unica maneira de rentabilizares o investimento que vais fazer...

Parabens pela coragem e também eu vou seguir com especial atenção este projecto..mas já que estás numa de..eu ia logo para o motor do leon de 150...mas mesmo assim..força nisso..

Boas curvas 8)
 
Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

Desculpem a demora.....
Mas ja temos tambem os amortecedores da Bilstein (por erro meu... pedi as referencias erradas... e em vez de ser coilovers... veio só amortecedores...)
Tenho as opticas e os farolins tambem...que nao vou colocar fotos .... ainda.
.
.
.
O projecto esta em banho maria por motivo de estar dificil encontrar 2 peças compativeis para se por adotar esse motor ao meu chassis
E por meu primo estar com muito serviço pela frente e não tem tido tempo a medir.
O turbo que comprei, ja nao vai ser usado por motivos que teria que alterar a linha toda de escape.
E para o uso que lhe vou dar (6 km diarios...) acho que 250 cavalos seria um abuso...
Por isso vamos ser mais modestos na brincadeira..
E para quem nao acredita no projecto.... Não se preocupem que vai acontecer..
Ando indeciso com a Caixa de 6, pois ja me dizeram que a minha caixa é melhor... por causa das longas..
E pouca auto estrada eu faço por ano..
Pois quando vou a concentrações, costumo levar o AE86 e nao tenho por habito ir de passeios...
Mas o problema era conseguir uma emprestada para testar e ver se acopla bem no chassis.. se nao teriamos que cortar chapa...

Por isso rapaziada...
Dei um prazo de 1 ano... e ainda vamos a meio
Abraços e felicidades para todos
 
Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

Realmente és um maluco..mas tuning é isto.. engraçado que até criei um tópico sobre isto mesmo..aplicar pd130 num b5..apenas por curiosidade..

Podias postar o que já compraste e quanto te ficou..e o que sabes que falta e tal..

Boas curvas
 
Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

Olá a todos de novo!
O projecto teve em banhos marias lolol por falta de tempo da pessoa de minha confiança...

Mas acabei de chegar de Lisboa e agora já esta com uma nova aquisição...

Caixa de 6 :D de um AVF, que por acaso tambem comprei o motor, para ser mais facil
Devido a problemas com os suportes do oleo e outras coisitas aqui e ali. e a cablagem do AVF torna-se mais útil.
Agora é pegar nos 2 motores e prepara-lo para o Colocar..

Esta semana vão começar os testes para ver se a caixa não me vai causar problemas com as transmissões e suportes...

Mas estou com um problema grave, por minha culpa, não reparei ao comprar :(

Falta o suporte do lado esquerdo, aquele em "metal ou alumínio" que segura o motor da direcção assistida e o alternador.. penso eu...

Pois o motor do FR, não trazia isso e este também não.... :(

Uma viagem de 900 km e esqueci-me desse detalhe... é o que da acordar as 6 da manha para ir buscar um motor e ainda o levar para Lisboa :D
E espero não me fazer falta os suportes originais também..
Tentei ligar para o homem que vendeu... mas não me atendeu mais....

Acho que ficou com medo que eu quisesse falar algo de mal :( pena....

E para onde ligo, todos me dizem que não... e quem tem não vende....

E ainda preciso da ventoinha lololool

Alguém sabe o nome correcto disso???
Para eu tentar ver na Auto Maram o preço disso Novo.... :(

Espero este ano.. ter o carro a andarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr :D e de preferência com uns pozinhos :D
 
Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

Olá a todos de novo!
O projecto teve em banhos marias lolol por falta de tempo da pessoa de minha confiança...

Mas acabei de chegar de Lisboa e agora já esta com uma nova aquisição...

Caixa de 6 :D de um AVF, que por acaso tambem comprei o motor, para ser mais facil
Devido a problemas com os suportes do oleo e outras coisitas aqui e ali. e a cablagem do AVF torna-se mais útil.
Agora é pegar nos 2 motores e prepara-lo para o Colocar..

Esta semana vão começar os testes para ver se a caixa não me vai causar problemas com as transmissões e suportes...

Mas estou com um problema grave, por minha culpa, não reparei ao comprar :(

Falta o suporte do lado esquerdo, aquele em "metal ou alumínio" que segura o motor da direcção assistida e o alternador.. penso eu...

Pois o motor do FR, não trazia isso e este também não.... :(

Uma viagem de 900 km e esqueci-me desse detalhe... é o que da acordar as 6 da manha para ir buscar um motor e ainda o levar para Lisboa :D
E espero não me fazer falta os suportes originais também..
Tentei ligar para o homem que vendeu... mas não me atendeu mais....

Acho que ficou com medo que eu quisesse falar algo de mal :( pena....

E para onde ligo, todos me dizem que não... e quem tem não vende....

E ainda preciso da ventoinha lololool

Alguém sabe o nome correcto disso???
Para eu tentar ver na Auto Maram o preço disso Novo.... :(

Espero este ano.. ter o carro a andarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr :D e de preferência com uns pozinhos :D

Boa sorte com isso!
Vou seguir este projecto muito atento :twisted:
 
Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

esteas com umas ideias bem doidas... mas irei estar bem atento ao projecto pois pessoas assim com tanta dedicaçao é dificil
 
Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

Obrigado a todos :D

Uma pessoa quando gosta de algo... não devemos desistir nunca...
Se o problema é falta de dinheiro lolol... trabalha-se um pouco mais lolol, gasta-se menos nos vicios e ....

:D


Rcmatias
Para carro a gasolina, já tenho um vermelhinho de tracção traseira para as curvas :D
 
Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

Obrigado a todos :D

Uma pessoa quando gosta de algo... não devemos desistir nunca...
Se o problema é falta de dinheiro lolol... trabalha-se um pouco mais lolol, gasta-se menos nos vicios e ....

:D


Rcmatias
Para carro a gasolina, já tenho um vermelhinho de tracção traseira para as curvas :D

A boca do 1.8T era po Bye Bye Fumentos.

Agora o que acho muito mal e o Vermelhinho não ter um projecto na secção devida. Esse carro e de meter uma pessoa a babar. Ah e vê lá se apareces nas chouriçadas em Coimbra. Eu infelizmente so posso ir em Agosto.

Abraço ;)
 
Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

Obrigado a todos :D

Uma pessoa quando gosta de algo... não devemos desistir nunca...
Se o problema é falta de dinheiro lolol... trabalha-se um pouco mais lolol, gasta-se menos nos vicios e ....

:D


Rcmatias
Para carro a gasolina, já tenho um vermelhinho de tracção traseira para as curvas :D

O Rcmatias quando falou no 1.8T, tava a falar para o Bye bye fumentos que tem um 1.6...;)

Mas ja que falaste nisso, diz la qual e a maquina de que falas... E fotos???
 
Re: Inicio de projecto de um A4 B5 TDI 90 Cvl para 1.9 TDI 130 Fr

O Rcmatias quando falou no 1.8T, tava a falar para o Bye bye fumentos que tem um 1.6...;)

Mas ja que falaste nisso, diz la qual e a maquina de que falas... E fotos???

Um Toyota Corolla AE 86 que tá la ao fundo na foto da primeira página.
 
Back
Top