Projecto futuro

Estado
Not open for further replies.
Boas

Tenho um land rover discovery que estou a pensar trocar por um a3 1.9 tdi (pois a faculdade é longe e preciso de um carro económico) dentro do mesmo valor, ou seja terá de ser o de 90cv ou 110cv de 1997/1998.. Já agora se souberem de alguém interessado contactem :oops:

Tenho um amigo, que tinha o de 130, e com uma simples repro, um toquezinho na bomba injectora e no turbo o carro ficou a andar mesmo muito bem (até teve de reforçar a embraiagem). Pelo que já li no fórum, as boxs não são seguras, o que é seguro é a reprogramação. Eu não o queria a andar mais que os outros, só queria que andasse bem. Por quanto me ficaria esta brincadeira? É seguro fazer estas alterações ou irá dar problemas a curto/médio prazo? Gostava de ouvir as vozes da experiência.

Outra dúvida que tenho é em relação as jantes. Tenho andado à procura de vários audis e mais de metade não têm jantes da marca, e tudo de outras marcas e na minha opinião, (não querendo ofender ninguém) os carros só ficam bem com jantes bonitas mas da mesma marca. Mas gostos são gostos claro. A dúvida é se todas as jantes da audi dão para os a3 8L (8L pareceu-me a designação dos mesmos). É que o primeiro extra que gostava de comprar era umas jantes bonitas, agora não sei se as furações são iguais e até que medida passa na ipo.

Desculpem o testamento, mas percebam que quero comprar uma coisa de jeito e ter as dúvidas todas esclarecidas para mais tarde não me arrepender.

Os melhores cumprimentos.

Pedro Mascarenhas
 
Antes demais sejas bem vindo a esta familia...

Agora quanto ás tuas duvidas o melhor agora é explorares o forum pois vais encontrar resposta para todas elas..

boa estadia por cá e que venha depressa esse argolas ;)
 
boas benvindo ao forum.
em relaçao ao carro,eu tenho um amigo que quer vender o carro,é um A3 de 96 de 90cv tem cerca de 160 mil kms,ele pedia cerca de 8mil euros,(pra mim axo puxado),mas cada um sabe de si. ta muito bonito,é vermelho ferrari,e agora tem as jantes de origem,mas se quiseres ele vende as jantes que tinha,umas 17 polegadas sao as mil miliglia,(escrevesse mais ou menos assim), e ele tem repro,ta com 120 e poucos cv.
em relaçao as repros,hoje em dia ja ha de varios preços,depende dos sitios.
claro que se tiveres repro tens que ter mais cuidados com o carro,andares mais em cima dele,mas se nao puxares muito,(cv),por alem da origanilidade nao iras ter grandes problemas.
para passares na ipo tens que ter as medidas averbadas no livrete,senao tas lixado,eles nao perdoam.
as furaçoes,nao se se é tudo igual,nao tenho a certeza...
no que te poder ajudar tas a vontade...
abraxo
 
Eu já pesquisei muito e não fiquei muito esclarecido.. Obrigado pelas boas vindas. Tens fotografias desse a3 caetano? Pois eu também acho um pouco puxado lol Sim mas manutenções básicas não é problema, não quero é ter problemas de aquecimento, cabeças lixadas turbos partidos etc.. Tenho mesmo de ver isso das jantes..

Os melhores cumprimentos
 
caetano disse:
boas benvindo ao forum.
em relaçao ao carro,eu tenho um amigo que quer vender o carro,é um A3 de 96 de 90cv tem cerca de 160 mil kms,ele pedia cerca de 8mil euros,(pra mim axo puxado),mas cada um sabe de si. ta muito bonito,é vermelho ferrari,e agora tem as jantes de origem,mas se quiseres ele vende as jantes que tinha,umas 17 polegadas sao as mil miliglia,(escrevesse mais ou menos assim), e ele tem repro,ta com 120 e poucos cv.

abraxo
Atenção ás regras ;)

É expressamente proibido vender/oferecer serviços fora da area dos classificados. Mesmo quando algum user o expresse publicamente as respostas deverao ser por PM
 
Peço desculpa não sabia.. Caetano manda pm a responder então..

Quanto à bomba injectora e ao turbo, é seguro mexer? Qual a pressão ideal e a pressão "a não passar"?
 
nao tenho fotos do carro.
eu era pa comprar o carro dele mas por causa do preço,nao comprei porque nao queria gastar muito porque tenho outro carro.
que eu tenha conhecimento,ele nao tem tido problemas com o carro.
mas se quiseres,eu falo com ele,porque ele pode ja nao ter o carro a venda,e se tiver,dou-te o contacto dele e falam melhor. que dizes?
se fores daqui perto combinam um sitio e ves o carro,é na boa.
 
É o mal de muito que estão cá á pouco tempo ;)

convem sempre antes de tudo dar uma vista de olhos ajuda a evitar estas situações ;)

abraços e mais uma vez bem vindo uhuh

Se for uma repro com valores normais(30cv) feita por alquem que perceba não tens problemas com nada ;)

eu tenho na minha carrinha á 4 anos e até agora nada ;)
 
TriXenon AKA EgasRS disse:
É o mal de muito que estão cá á pouco tempo ;)

convem sempre antes de tudo dar uma vista de olhos ajuda a evitar estas situações ;)

abraços e mais uma vez bem vindo uhuh

Se for uma repro com valores normais(30cv) feita por alquem que perceba não tens problemas com nada ;)

eu tenho na minha carrinha á 4 anos e até agora nada ;)
uhuh,ate estes valores nao a problemas,apartir daqui,ja podes vir a ter problemas,porque ja a mais desgaste das peças,etc...
 
uhuh disse:
Peço desculpa não sabia.. Caetano manda pm a responder então..

Quanto à bomba injectora e ao turbo, é seguro mexer? Qual a pressão ideal e a pressão "a não passar"?
atençao,bomba injectora so mexe quem sabe,e turbo,de origem deve ter 0,8 mas se meteres a 0,9 ja notas e tambem nao tens problemas.
carro a diesel pa puxar, tens que meter la pa dentro mais gasoleo,mais ar,e se meteres uma linha directa,mais facilmente saem os gazes.
isto é um principio :D
depois ja vais querer mais... :D
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top