[A4 B6] Projecto B6 João_PT- Pequenas Mods

Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Já pensei nisso também.
A instabilidade é dificil de explicar. Mas parece que a carrinha vai fugir, ou que o volante tem vida propria Lol

A mim por acaso tambem acontece isso na b5, mas so me acontece num sitio.
É uma estrada muito movimentada, passam camioes vezes sem conta durante todo o dia, ou seja a estrada esta com a marca dos rodados do camiao, e numa das curvas esta exagero mesmo e senao seguara bem no volante ele de um momento para o outro atira-se para a outra faixa.
Na minha ideia pode ser por causa do piso mas tambem pode nao ser porque tenho a caixa de direçao a perder oleo tambem.

Abraço
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

A mim por acaso tambem acontece isso na b5, mas so me acontece num sitio.
É uma estrada muito movimentada, passam camioes vezes sem conta durante todo o dia, ou seja a estrada esta com a marca dos rodados do camiao, e numa das curvas esta exagero mesmo e senao seguara bem no volante ele de um momento para o outro atira-se para a outra faixa.
Na minha ideia pode ser por causa do piso mas tambem pode nao ser porque tenho a caixa de direçao a perder oleo tambem.

Abraço

é isso que me acontece imensas vezes!!!! Fico a pensar que se não tivesse a agarrar o volante naquele momento tinha me espetado! O volante parece que foge assim do nada. Já em várias estradas assim com alguns altos e baixos.. Mas isso não deveria ser normal.. ou seria? Eu tenho a minha rebaixada com prokit. Mas amortecedores de origem ( para já)
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Boas

Posso estar muito enganado, mas os relatos da instabilidade que referem, ou se trata de folgas na suspensão/rolamentos, ou serão os amortecedores.

A fuga de oleo da caixa de direção não terá nada a ver com a instabilidade, mas convém estar atento, senão daqui a dias trocam a caixa de direção e a bomba
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Eu vou por partes amigos. agora as ponteiras bieletes e alinhar dado que não alinho há uns anos.

Depois amortecedores/pneus. E por ai fora.. Lol
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Finalmente alguém que me entende.
Eu tenho esse mesmo problema e sempre achei que teria sido de colocar os coils e que os mesmo podiam nao ter muita qualidade.
A caixa de direção foi reparada...os bracos foram todos revistos...mas aquilo permanece, é um desespero por vezes. :(
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Finalmente alguém que me entende.
Eu tenho esse mesmo problema e sempre achei que teria sido de colocar os coils e que os mesmo podiam nao ter muita qualidade.
A caixa de direção foi reparada...os bracos foram todos revistos...mas aquilo permanece, é um desespero por vezes. :(

Pois afinal não estou sozinho.. já trocaste bieletes etc?
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Nao troquei as vielas.

Entretanto nao tem haver com ser um porsche, tem mesmo haver com conduzir uma carrinha que em auto estrada a direcao parece ter vida propria.

Imaginem que vão numa estrada e pisam carris...a sensação é a mesma.
E nao venham com a cena dos pisos muito rodados por camioes...o meu A3 nao faz nada daquilo nas mesmas estradas..:)
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Ahhh ok! A minha não faz nada disso! Por acaso é bem certinha dos 120 aos 190 o volante nem mexe e posso larga-lo sem problemas!
E sei que tenho que mudar os amortecedores e os braços de suspensão por isso realmente o "gato" vem de outro sitio!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Eu tenho a sensação que o estado dos pneus influencia e muito a sensibilidade às rodeiras deixadas pelos camiões.
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

concordo com o mlw_1550.
Na minha exeo tinha o mesmo problema quando passava por pisos onde existiam às rodeiras dos camiões. Se não tivesse atento colocava-me fora da faixa de rodagem com muita facilidade, sentia mesmo um estição no volante. Como o carro foi comprado usado, ponderei que tivesse tido um acidente que tivesse causado algum problema de direcção. Outro dos sintomas que tinha era por exemplo quando puxava por ele e colocava outra mudança, sendo que na transição de mudanças sentia o carro a desviar de trajetória.

Todos estes sintomas desapareceram no dia que troquei de pneus da frente por uns novos, os pneus que tinha eram de origem e tinham pouco mais de 35000km
as fotos que deixo exemplificam bem o estado que estava um dos pneus (as fotos são do mesmo pneu e no mesmo sentido de rotação). Todos os 4 pneus que tinha no carro tinham o mesmo sintoma.
13256407_10154251629243385_3875128943958365986_n.jpg


13254052_10154251629198385_9112534761480800168_n.jpg


13240670_10154251629203385_2790612007383065571_n.jpg
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Pois os pneus poderão ser a causa disso mesmo.

Está na minha lista trocar-los por uns novos a ver se resolve, até porque os meus estão mesmo no limite. Queria ver se duravam durante o verão
 
Last edited:
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Pois os pneus poderão ser a causa disso mesmo.

Está na minha lista trocar-los por uns novos a ver se resolve, até porque os meus estão mesmo no limite. Queria ver se duravam durante o verão

Eu na altura tambem pensei o mesmo, ainda tinha rasto para pelo menos 20000km, mas não quis arriscar e acabei por só trocar dois. Os outros dois vou só trocar no inicio do inverno.
 
Back
Top