[A4 B6] Projecto B6 João_PT- Pequenas Mods

Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Nao necessariamente, se meteres agua directa de um poço que nao seja férrea tudo bem.
Eu sei disso amigo, o meu dia a dia é refrigeraçao automovel ;)
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Seja como for não lhe faz mal nenhum agua destilada :D até para não crescerem lá uns girinos :D hehehe com a agua do poço :D

Tambem ta sujeito lol
Eu nunca usei destilada, há quem diga que é igual, há quem diga que nao...a esse ponto nao estou informado mas nao se perde por experimentar.
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Sendo destilada, evita a formação de depósitos e de calcário! :)

Completamente de acordo, é agua com tratamente neh!
Eu gosto é quando chega la um cliente com um radiador, meto-o ao teste e aquilo cheio de fugas miudinhas.
"Qual é o anticongelante que usa?". Resposta dos clientes em geral "É daquele mais caro verde", e pronto, ou é marcas brancas ou o famoso Arbo que mata os radiadores todos, cria deposito, parece lama dentro do radiador e "come" o aluminio todo. LOL
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Calma pessoal, amanhã passo na VAP e compro G13 :)

Se calhar uso o outro para meter o aditivo e andar umas horas. Que dizem? Ou meto o aditivo no que já lá está??
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Calma pessoal, amanhã passo na VAP e compro G13 :)

Se calhar uso o outro para meter o aditivo e andar umas horas. Que dizem? Ou meto o aditivo no que já lá está??
Digo para meteres o anticongelante rafeiro e mandares o aditivo pelo esgoto.
Metes esse anticongelante, andas uns tempos e depois tiras o termoestato fora, montas tudo, tiras o tubo em cima onde aperta naquele tubo de ferro (saida do radiador)e mangueira la para dentro para tirar o lixo todo, passas nos dois sentidos. Depois metes o termoestato, g12, água e sangrar o circuito em condições.
Daqui a uns tempos se a começar a escurecer o g12, fazes o mesmo processo, e melhor que andares aí com químicos (ácidos e afins), senão daqui a uns tempos la se vai o radiador de óleo, chaufagem etc etc.
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Digo para meteres o anticongelante rafeiro e mandares o aditivo pelo esgoto.
Metes esse anticongelante, andas uns tempos e depois tiras o termoestato fora, montas tudo, tiras o tubo em cima onde aperta naquele tubo de ferro (saida do radiador)e mangueira la para dentro para tirar o lixo todo, passas nos dois sentidos. Depois metes o termoestato, g12, água e sangrar o circuito em condições.
Daqui a uns tempos se a começar a escurecer o g12, fazes o mesmo processo, e melhor que andares aí com químicos (ácidos e afins), senão daqui a uns tempos la se vai o radiador de óleo, chaufagem etc etc.

Ok amigo irei fazer assim da proxima vez.. Hoje meti o aditivo no que lá estava, andei uns bons kms, tirei tudo fora, lavei os tubos deposito etc e voltei a colocar g13 + agua destilada e para já está bem rosa! Se voltar a apanhar ferrugem faço como disseste. :)

- - - - - - - - - -

Deixo-vos aqui o coletor limpinho após muito mistolin e não só..
Estava completamente preto

xxd5FKW.jpg
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Acho que fazes bem, so assim com algum tempo e paciencia é que vez livre da ferrugem e sem usar quimicos para nao teres stresses em limpar demais ou aquilo que nao deve.

Esse coletor ficou quase novo, é por de molho com mistolin e depois areia la para dentro e abanar...sai tudo, tem é que se repetir o processo varias vezes neh!

Abraço
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Acho que fazes bem, so assim com algum tempo e paciencia é que vez livre da ferrugem e sem usar quimicos para nao teres stresses em limpar demais ou aquilo que nao deve.

Esse coletor ficou quase novo, é por de molho com mistolin e depois areia la para dentro e abanar...sai tudo, tem é que se repetir o processo varias vezes neh!

Abraço

Hoje usei uma tecnica um pouco convencional para remover o carvão que estava bastante entranhado lá dentro..

uu0sndg.jpg


o que é certo é que depois de ter queimado um bom bocado, passei mistolin e pistola de pressão e saiu tudo, parecia papas :D
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Hoje usei uma tecnica um pouco convencional para remover o carvão que estava bastante entranhado lá dentro..

http://i.imgur.com/uu0sndg.jpg

o que é certo é que depois de ter queimado um bom bocado, passei mistolin e pistola de pressão e saiu tudo, parecia papas :D

Bom metodo por acaso ;)
La na oficina nunca fiz assim, bem pensado.
Costumo por um desengordurante que usamos mais forte que o mistolim, areia e abana-se e maquina de pressao para cima...sai quase tudo, depois seco todo e meto no jato de areia e esta feito.
Mas sim senhor, ainda nao tinha pensado nisso, ja fiz em escapes de motos de cross que acumula muito oleo esse metodo e sopro com ar comprimido, fica impec tambem, agora nos coletores nao tinha tido essa ideia.

:palmas:
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Bom metodo por acaso ;)
La na oficina nunca fiz assim, bem pensado.
Costumo por um desengordurante que usamos mais forte que o mistolim, areia e abana-se e maquina de pressao para cima...sai quase tudo, depois seco todo e meto no jato de areia e esta feito.
Mas sim senhor, ainda nao tinha pensado nisso, ja fiz em escapes de motos de cross que acumula muito oleo esse metodo e sopro com ar comprimido, fica impec tambem, agora nos coletores nao tinha tido essa ideia.

:palmas:

Estamos sempre a inovar!! O que é certo é ficou mesmo limpinho. Como novo! E com a EGR tapada não preciso de me preocupar mais :)
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Bom metodo por acaso ;)
La na oficina nunca fiz assim, bem pensado.
Costumo por um desengordurante que usamos mais forte que o mistolim, areia e abana-se e maquina de pressao para cima...sai quase tudo, depois seco todo e meto no jato de areia e esta feito.
Mas sim senhor, ainda nao tinha pensado nisso, ja fiz em escapes de motos de cross que acumula muito oleo esse metodo e sopro com ar comprimido, fica impec tambem, agora nos coletores nao tinha tido essa ideia.

:palmas:

boas, eu apenas uso spray de limpar recuperadores e aquilo arranca tudo sem esforço nenhum.
 
Re: Projecto B6 João_PT- BLADES S4 PÁG 48

Muito bom mesmo :) acho que a minha carrinhas não está a precisar disto! :) mas quando precisar já sei...
Já agora notaste alguma diferença no andamento?
 
Back
Top