[A4 B5] Projecto Audi A4 B5 by Nuno.Bett => CodeName=Tenebroso

Ora bem, aqui está o início do meu projecto. O nome do projecto está associado à nova cor que o argolas vai/acabou de receber.

Ao final de muito tempo, lá me decidi a começar a documentar o projecto. Pelo facto de dar para editar os tópicos até algum tempo depois, dá para tentar manter isto numa ordem cronológica aceitável. Vou aproveitar para ir buscar as facturas antigas e ir colocando o que lhe foi feito desde que a comprei, em Maio de 2004 com aproximadamente 74.000km.

Hoje, 26 de Junho de 2008, já conta com uns 128.000 km se não estou em erro.

Como existem várias fotos, e informação diversa, vou tentar ir copiando para aqui, aquilo que fui reunindo com o tempo.

Caracteristicas Técnicas:

Marca:
Audi

Modelo:
A4 (B5) Avant (2004:verde escuro 2008:Grigio Underground / Bel Tenebroso)

Motor e Transmissão:
1.8T 150cv, 5V

Chassis:
Avant 5p, Sport

Travões:
Frente: Discos OEM 280mm ventilados; Traseira: Discos 250mm maciços

Jantes/Pneus:
OEM - 205/55 R16

Exterior:
OEM

Interior:
OEM

Audio:
Blaupunkt qq coisa

Próximas Alterações:
Estéticas:
SharkFinn
Películas

Piscas laterais escurecidos
Ópticas pós-restyling, com regulação eléctrica
Kit Xenon

Pintura das barras do tecto em alumínio matte
Pintura dos spoilers frontal e traseiro à cor da carroçaria

Keyless Entry System
Alarme

Mecânica
Radiador Óleo Motor
Radiador Óleo Direcção Assistida
FMIC
Repro
Travões à homem

Fotos do início (2004-06-05)


Como todos sabem em Dezembro passado (2007), tive um pequeno precauço/descuido com a menina, à custa de uns barulhos parasitas, estraguei-lhe a pintura e mais algumas coisas. Estando consciente do meu erro, e da necessidade de lhe ganhar a confiança de novo, desisti colocá-la num estado de novo apresentável ao público.

Desta feita, começou o que viria a ser uma intervenção de virar do avesso a avant.

2008-06-02 - Depois de ter levado as massas para arranjar o estrago que lhe causei, aproveitando para endireitar todos os outros pontos/moças/ferrugens que pudessem existir:




2008-06-17 - Aqui está ela quando estava a cozer a pintura... sinceramente e se fosse por mim, poderia manter sempre este aspecto sem o verniz :D




2008-06-19 - Depois de ter saído do forno e já com o verniz




2008-06-25 - Após ter ficado sem motor :'( para bem de se pintar o compartimento

 
Instalação do Radiador de Óleo do Motor

Ainda não tenho fotos, mas aproveita para deixar aqui o tópico aberto para depois aproveitar e colocar as respectivas fotos.
 
re: Projecto Audi A4 B5 by Nuno.Bett => CodeName=Tenebroso

Wow isso é que é desmontar aliviar peso ao carro.

Não sobraram peças na montagem :p :lol:
 
Instalação do Radiador de Óleo da Direcção Assistida

Ora bem, como a FMIC vai para o lugar do velhinho radiador de óleo da direcção assistida, aproveitei para comprar outro para fazer o lugar do anterior.

Aqui vão algumas fotos
 
Insonorização Audi A4 B5 Avant

Ora bem, como não podia deixar de ser, a respectiva carrinha visto que está semi-nua, vai sofrer também um projecto de insonorização devidamente orientado por pessoal do fórum CarAudio.

Embora vá descrever quase tudo no outro fórum, vou tentar deixar aqui tanta ou mais informação do que a que estará lá.

2008-06-27 - Começo a insonorizar o tecto da carrinha com Second Skin Damplifier Pro e depois com uns outros produtos que ainda tenho de ir levantar a Braga.

Fotos do Second Skin Damplifier Pro:

Embalagem:


Para terem ideia do tamanho de cada folha


Para terem uma ideia da espessura das placas:


edit@2008-07-13
quem quiser acompanhar o processo de insonorização, pode fazê-lo em http://forum.caraudiopt.com/index.php?topic=21141.msg227435#msg227435, pois estar a duplicar toda a informação em dois sítios distintos é bastante complicado.
 
Instalação do Keyless Entry System

Ainda estou a estudar se vou colocar este sistema ou não. De qualquer forma, comprei-o pelo ebay, uma vez que estava bastante barato na altura.

Se avançar com um bom alarme, se calhar vou desistir disso, ou mantenho os 2. Era mais pela bela chave ponta e mola, que depois ainda tenho de mandar fazer.

 
re: Projecto Audi A4 B5 by Nuno.Bett => CodeName=Tenebroso

Boas amigo, belo projecto, mas inclui tudo o que fizeste já, no primeiro post, senão ainda agora abriste o tópico e a informação já começa a ficar dispersã... ;)
 
re: Projecto Audi A4 B5 by Nuno.Bett => CodeName=Tenebroso

Mt bom projecto ja me faz lembrar a minha toda desmontada....ate a cor esta mt parecida...so te faltava tirar o vidro da frente....
 
re: Projecto Audi A4 B5 by Nuno.Bett => CodeName=Tenebroso

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

vem aí um projecto dos grandes :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
re: Projecto Audi A4 B5 by Nuno.Bett => CodeName=Tenebroso

s_line_ disse:
Mt bom projecto ja me faz lembrar a minha toda desmontada....ate a cor esta mt parecida...so te faltava tirar o vidro da frente....

Pois, não sei porque foi. Se calhar não era necessário, porque se até o motor saltou fora...
 
re: Projecto Audi A4 B5 by Nuno.Bett => CodeName=Tenebroso

EgasRS disse:
Boas amigo, belo projecto, mas inclui tudo o que fizeste já, no primeiro post, senão ainda agora abriste o tópico e a informação já começa a ficar dispersã... ;)

Todos os tópicos são ainda para ter desenvolvimento, como custos, tempos, referências a material, etc... por isso tinha-os colocado em posts separados para poder ter links directos, caso contrário depois acabava por ter um post que nunca mais acabava :eek:
 
re: Projecto Audi A4 B5 by Nuno.Bett => CodeName=Tenebroso

Parabéns Nuno... se calhar passo lá logo á tarde para ver as Telas já no sítio.
 
Back
Top