[A3 8L] Project "Black Demon" _ THE END - pág. 165

Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_IRRITADO... pág. 122

Este problema ja se arrasta a varios meses... arrisco a dizer a mais de um ano... basta ver o post do meu problema onde falo do problema de tosse... :D
Ja começo mesmo a ficar enervado... irritado... desesperado... chateado com a situaçao... :evil::mad:
E se em breve nao o resolver pondero mesmo vender o carro...
Alem de "calar" em situaçoes embaraçosas, ele "cala" tb em situaçoes perigosas como em curva... cruzamentos... e afins e como sabes se o motor calar ficas sem direcçao assistida... praticamente sem travoes... e isso causa perigo nao so a mim como quem me rodeia... logo nao quero esse peso na consciencia....
Se acabar por nao detectar o problema desisto e meto mesmo à venda... e claro avisando desse problema em particular para ver se alguem tem pachorra para o descobrir.... ;)
Percebes agora?
;)

Mas vais vender a outra pessoa com o problema...eu quando tive o meu A3 8L 1.6 a gasolina tive um problema que só o vendi depois de o ter resolvido...gastei cerca de 2000€ e o problema estava no sensor de temperatura do motor:S:S...mas ao menos fiquei de consciência tranquila de que quem o comprou levou um carro em condições;).
Agora aí no teu caso para o carro ir abaixo ou tem pouco ar, excesso de ar ou passagens de gasóleo.Tens de verificar se não tens nenhuma fuga no circuito do ar,verificar se a quantidade de gasóleo que passa é a suficiente, resumindo tens de arranjar um bom mecânico:D:D
 
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_IRRITADO... pág. 122

Verifica também se existe algum problema na borboleta de admissão... se não faz algum mau contacto e fecha e pára o carro...esperimenta desliga-la ou assim....
 
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_IRRITADO... pág. 122

Verifica também se existe algum problema na borboleta de admissão... se não faz algum mau contacto e fecha e pára o carro...esperimenta desliga-la ou assim....
Boas....
Ja verifiquei os filtros e a MAF e reparei que a ficha da MAF estava "esmagada"... ou seja tem as conexoes bem... mas os resto da ficha ate esta estalada... nao tirei foto... mais tarde coloco aqui...
Mais...
Cada vez mais acho que este stress vai ser um pintelho... tipo um furo num tubo ou um pequeno rasgo que se vai resolver em 10 minutos e com 5€, mas por agora tem me moido a cabeça....
Agora ja nao vou poder verificar mais nada antes de voltar a fazer uma viagem de 400kms.... vai ter que ser aos poucos...
Abraço a todos
E obrigado pelas ajudas...
;)
 
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_IRRITADO... pág. 122

mas dizes que acontece isso a quente ou a frio anthony?
Ja me aconteceu das duas maneiras... em quente e em frio...
Mas sempre logo a seguir a por o carro a trabalhar... se ele nao calar no primeiros metros depois nao cala mais....
:/
 
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_IRRITADO... pág. 122

para mim... é um tubozito da admissão...


como disses-te ao telefone que tinhas aquela pressão esta a dar-se agora...
 
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_IRRITADO... pág. 122

O problema do carro ir abaixo penso que não tenha nada a ver com a maf...até podes desligar a ficha que o carro trabalha...isso está relacionado com ar(ou falta ou excesso), gasóleo (passagens de gasóleo ou excesso dele), mau contacto electrónico ou mesmo centralina;)
 
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_IRRITADO... pág. 122

Boas....
Ja verifiquei os filtros e a MAF e reparei que a ficha da MAF estava "esmagada"... ou seja tem as conexoes bem... mas os resto da ficha ate esta estalada... nao tirei foto... mais tarde coloco aqui...
Mais...
Cada vez mais acho que este stress vai ser um pintelho... tipo um furo num tubo ou um pequeno rasgo que se vai resolver em 10 minutos e com 5€, mas por agora tem me moido a cabeça....
Agora ja nao vou poder verificar mais nada antes de voltar a fazer uma viagem de 400kms.... vai ter que ser aos poucos...
Abraço a todos
E obrigado pelas ajudas...
;)

1287692606_130907347_1-Fotos-de--Valvula-EGR-TDI-1287692606.jpg

Tens a vermelho a egr... e o circulo azul é a borboleta, que serve para quando desligares o carro ela fecha para teres um parar mais suave. experimenta desligar o tubo de vácuo que liga na peça que esta assinalada a azul( não vá andar a fazer algum mau contacto a válvula que a controla e fazer cm que ela feche as vezes e o motor pare).... verifica também se a mola está boa(ela tem que estar na posição esticada ao roda-la ele volta a posição normal.
 
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_IRRITADO... pág. 122

Já vi uma situaçao parecida em que o motor se calava,isto num ibiza
tdi 110cv. Foram trocadas várias peças electricas,centralina etc e só passado
4-5 semanas é que descobriu que tinha um cabo da bateria (negativo) partido
junto ao terminal no chassis do carro.
Tenta ver isto,é só uma dica..
 
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_IRRITADO... pág. 122

Já vi uma situaçao parecida em que o motor se calava,isto num ibiza
tdi 110cv. Foram trocadas várias peças electricas,centralina etc e só passado
4-5 semanas é que descobriu que tinha um cabo da bateria (negativo) partido
junto ao terminal no chassis do carro.
Tenta ver isto,é só uma dica..
Também pode ser dai...
 
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_IRRITADO... pág. 122

para mim... é um tubozito da admissão...


como disses-te ao telefone que tinhas aquela pressão esta a dar-se agora...
Eu sempre andei com aquela pressão... e nunca fui muito de puxar por ele... so a quente....
Verifiquei os tubos todos (como podia) a ver se encontrava fugas... e ate agora nao encontrei nada...
;)
O problema do carro ir abaixo penso que não tenha nada a ver com a maf...até podes desligar a ficha que o carro trabalha...isso está relacionado com ar(ou falta ou excesso), gasóleo (passagens de gasóleo ou excesso dele), mau contacto electrónico ou mesmo centralina;)
Até aí ja chegamos ò balingaboy.... ;)
Agora a sério... o problema anda a rondar essas hipoteses todas... e por serem tantas não está a ser facil encontrar com o gato...
:D
https://lh4.googleusercontent.com/-...47_1-Fotos-de--Valvula-EGR-TDI-1287692606.jpg
Tens a vermelho a egr... e o circulo azul é a borboleta, que serve para quando desligares o carro ela fecha para teres um parar mais suave. experimenta desligar o tubo de vácuo que liga na peça que esta assinalada a azul( não vá andar a fazer algum mau contacto a válvula que a controla e fazer cm que ela feche as vezes e o motor pare).... verifica também se a mola está boa(ela tem que estar na posição esticada ao roda-la ele volta a posição normal.
Vou verificar isso este fim de semana se conseguir ter um tempinho livre... ;)
Obrigado amigo...
Já vi uma situaçao parecida em que o motor se calava,isto num ibiza
tdi 110cv. Foram trocadas várias peças electricas,centralina etc e só passado
4-5 semanas é que descobriu que tinha um cabo da bateria (negativo) partido
junto ao terminal no chassis do carro.
Tenta ver isto,é só uma dica..
Também pode ser dai...
Outro ponto a reparar...
Outra coisa que me pôs um pouco reticente nessa coisa da bateria é mesmo porque ela foi trocada a pouco tempo... e ja andava a falhar.... depois pouco tempo de a ter mudado funcou às mil maravilhas mas depois voltou ao mesmo.... ;)
Um ponto a considerar....
Já agora que falas nisso podes ajudar indicando o local mais ou menos onde esse terminal se encontra... para não te rque procurar muito.. :D
;)

Btw..
Eu como ando mais ocupado nem tinha visto as msgs no meu projecto.... e por isso peço desculpa pela resposta tardia...
:D

Abraço a todos
8)
 
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_IRRITADO... pág. 122

O cabo negativo que referi é o que liga na bateria,tens que a tirar fora
e seguir este cabo que vai apertar diretamente no chassi do carro.
Acho que fica por baixo da base plastica da bateria,quando chegares ao
terminal desaperta,verifica e limpa porque tambem pode estar isolado.

Abraço
 
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_UPDATE + AZAR... pág. 124

Boas pessoal...

Depois de uma ausência prolongada e forçada... eis que venho aqui fazer um update da vida do BD.... :D

Desde a ultima vez que postei no meu projecto o carroço ja fez 4 viagens entre França e Portugal...:cool:
Em Julho o carroço parou num mecânico que é de confiança minha e pedi para verificar o que poderia ser o dito cujo problema...
Resultado: depois de dois dias lá metido nada de novo e tudo na mesma.... devido a ter que voltar decidi nao mexer em mais nada com o risco de ficar sem carro para voltar...

Em Agosto desço 3 semanas a Portugal e decido tentar novamente uma possivel resolução do problema...
Uma semana na oficina e sem resultados aparentes..
Foi mudado tudo o que era filtros... valvulas.... e até se mudou a centralina (btw quem estiver interessado tenho uma à mais)... resultado teimava em manter inalterado... mas com ligeiras melhorias... :(
Depois de verificar todos os pontos que foram referindo no meu projecto deparo-me que não pode ser nada do que foi referido... a não ser entrada de ar nos tubos de combustivel...
Como o meu mecânico entrou de ferias no fim da semana em que o BD esteve lá hoispedado... decido metê-lo na marca... já que era uma oficina que nao entrava de férias....

Depois de vários testes e verificações, repararam que os injectores no momento de calar apresentavam um erro...
Mas não era problema directo com eles... porque se fosse nao deixavam de o dar quando o carro nao calasse...
Resultado... virou-se para o depósito e afins...
Depois de uma semana e meia na Audi.... e eu ja sem carro durante 2,5 semanas...
Eis que o BD dá sinal de vida e com saude....
O problema era na bomba do deposito mas no vaso que contem gasoleo para manter o circuito em pressão nao aguentava o gasoleo... logo este voltava para o deposito... e depois a bomba tadem (que foi verificada e está impec) so puxava ar... e o resultado era o que todos ja sabem...

Muitos €€€ e muitas dores de cabeça e finalmente o carroço deu-me sossego....







apenas por 3 dias...:(:eek:
Ora o carro veio para as minhas mãos na quarta ao final do dia... e no sabado na viagem de regresso a França, em Salamanca e na auto-estrada o BD teve um encontro imediato com um cão.... :mad::mad::mad:

Resultado:
- protecções inferiores do motor com encaixes partidos e a raspar pelo chao....
- lip cupra arrancado dos rebites do lado do condutor e a raspar pelo chão...
- para-choques arranhado... e a fazer barbatana do lado do condutor...
- e fole de transmissão junto à caixa de transmissão do lado esquerdo na couves....

Será que não tenho paz?? :(

Estive 2,5h parado na berma da autoestrada com a policia espanhola a levantar o carro com macacos e a colocar a preguiças que felizmente trago sempre comigo para desmontar o que podia e fixar tudo como podia para arrancar novamente...

De manha era este o panorama...
2012-08-26%2008.25_zpsw6mcnyif.jpg

Ora aqui já da para ver o que andou a raspar do lip... mais os rebites arrancados.... todo o lado condutor saltou fora...
2012-08-26%2008.22_zpslyno92gu.jpg

Aqui tenho a companhia do banco de trás ja que a mala vinha cheia... :D
2012-08-24%2008.23_zpsjxelsadq.jpg


Por agora estou a aguardar um contacto da policia de Salamanca para averiguar se o dono do cão se manifesta (pouco provável) e depois pedir o relatorio do acidente para depois entrar em contacto com a concessão da autoestrada... ;)

De resto é so kms para a cabeça... ja conta com 230000kms e sempre a rodar... :D

Desculpem o testamento mas pode custar tanto a vos ler como a mim escrever... :)

Abraço a todos
:cool:
 
Last edited:
Re: Project "Black Demon" _ by ArquiA3_UPDATE + AZAR... pág. 124

Se não for indiscrição por quanto te ficou a brincadeira?1,5 semanas na audi?medo:eek::eek:
 
Back
Top