Procura-se Kick de outros tempos...

Boas,

hoje apeteceu me falar disto, como alguns sabem tenho um A3 2.0TDI com 182cv. Faz este mes, 1 ano de matricula.. E conta actualmente com miseros 13.000km..

Lembro me que há um ano quando o fui buscar, o que mais me entusiasmava era dar um "leve cheirinho" no pedal e sentir aquele kick brutal, apenas 180cv mas já se sentia aquela comichão... Hoje 1 ano depois, o carro tá mais mole, desenvolve á mesma mas o kick perdeu-se.. É uma aceleração diferente, os pés também já nao tão a 100% e por vezes se dou esse tipo de cheirinho só patina..

Julgo ser normal estas situações, tamos a fala de um carro que tava novo, para um carro com 1 ano de desgaste, peças sujas, etc etc.. Condução 95% citadina, etc..

Debatam.. 8)
 
Marks disse:
Boas,

hoje apeteceu me falar disto, como alguns sabem tenho um A3 2.0TDI com 182cv. Faz este mes, 1 ano de matricula.. E conta actualmente com miseros 13.000km..

Lembro me que há um ano quando o fui buscar, o que mais me entusiasmava era dar um "leve cheirinho" no pedal e sentir aquele kick brutal, apenas 180cv mas já se sentia aquela comichão... Hoje 1 ano depois, o carro tá mais mole, desenvolve á mesma mas o kick perdeu-se.. É uma aceleração diferente, os pés também já nao tão a 100% e por vezes se dou esse tipo de cheirinho só patina..

Julgo ser normal estas situações, tamos a fala de um carro que tava novo, para um carro com 1 ano de desgaste, peças sujas, etc etc.. Condução 95% citadina, etc..

Debatam.. 8)

Penso que isso seja também um pouco do hábito... provavelmente nos primeiros tempos sentiste a diferença de um carro com menos potência para um com 180cv ;)
No entanto, a condução em cidade não ajuda nada ao andamento, o meu também anda preso e bem preso :oops:
 
Talvez.. Mas era fantastico, sentias mesmo o banco do carro a sugar te.. Agora é preguiçoso primeiro que la chegue..
 
Marks disse:
Talvez.. Mas era fantastico, sentias mesmo o banco do carro a sugar te.. Agora é preguiçoso primeiro que la chegue..

A8, aprecia a vista até à saida para Peniche + ou -, a partir dai dá-lhe gás, é remédio santo :twisted: só tens que ter atenção a Focus dos antigos e à Scénic parada na berma :roll:
 
BlackShadow disse:
A8, aprecia a vista até à saida para Peniche + ou -, a partir dai dá-lhe gás, é remédio santo :twisted: só tens que ter atenção a Focus dos antigos e à Scénic parada na berma :roll:

:twisted:
 
Marks disse:
Talvez.. Mas era fantastico, sentias mesmo o banco do carro a sugar te.. Agora é preguiçoso primeiro que la chegue..

amigo , deixa isso comigo numa sexta e garanto te que na 2ª feira , vais pensar que tens um carro novo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Engº. Artur disse:
amigo , deixa isso comigo numa sexta e garanto te que na 2ª feira , vais pensar que tens um carro novo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

You're crazinnnnnn...


Luso disse:
Exactamente..ta a precisar de uma esticada!! :twisted:

Talvez, eu quando apanho AE toca de puxar, mas estas estradas são umas lástima, e com radares a torto e a direito é complicado..


Já agora o que é que vocês defendem como melhor método?

Altas RPM?? Ou Alta velocidade ponta??
 
Eu na minha opiniao é o que BlackShadow disse isso é do habito ja nem das por ele...eu tb sinto isso com o meu e comprei em segunda mao por isso n é de ser novo...
 
Marks disse:
You're crazinnnnnn...


Talvez, eu quando apanho AE toca de puxar, mas estas estradas são umas lástima, e com radares a torto e a direito é complicado..


Já agora o que é que vocês defendem como melhor método?

Altas RPM?? Ou Alta velocidade ponta??

levar as mudanças mais altas ( 3ª , 4ª , 5ª ) perto das 4000rpms .
bastou ter andado a fazer uns logs com o vag a minha carrinha para notar logo diferenças
 
eu comprei em Julho o meu A3 8P 2.0tdi 170 e tem 14mil kms

o que relatas é falta de dar umas puxadas pelo carro!
eu andei devagar durante a rodagem, fiz tudo direitinho como deve de ser feito e depois andei a esticar progressivamente o carro e já andei a fundo, 4400rpm em 6ª por 4 vezes

noto que o carro está mais solto e potencia não lhe falta!
quando acabei a rodagem sentia o carro preso, até parecia o famoso problema de injectores e de ter cvs cansados! lolol mas após tirar o carvão da geometria o carro ganhou um novo folego!

estica progressivamente 3ª 4ª 5ª e 6ª até ás 4400rpm, não lhe faz mal nenhum!
 
Se quiseres posso emprestar o meu bmw 316 de 75cv a carburador durante uma semana.

Irias notar logo a diferença no kick e na carteira!!!
 
amstup disse:
eu comprei em Julho o meu A3 8P 2.0tdi 170 e tem 14mil kms

o que relatas é falta de dar umas puxadas pelo carro!
eu andei devagar durante a rodagem, fiz tudo direitinho como deve de ser feito e depois andei a esticar progressivamente o carro e já andei a fundo, 4400rpm em 6ª por 4 vezes

noto que o carro está mais solto e potencia não lhe falta!
quando acabei a rodagem sentia o carro preso, até parecia o famoso problema de injectores e de ter cvs cansados! lolol mas após tirar o carvão da geometria o carro ganhou um novo folego!

estica progressivamente 3ª 4ª 5ª e 6ª até ás 4400rpm, não lhe faz mal nenhum!

Portanto convem ir esticando plas 3500rmp, 4000rpm, 4500rpm em altas é isso?
 
Tb noto isso nos meus tdi´s e volta e meia uma viagem mais puxada só lhes faz bem... as vezes até faz uma nuvem negra que quem vier atras até se assusta :|
 
Back
Top