Problemas na minha B6 (surgiram mais alguns)

Em primeiro e mesmo depois de mudar o xenon de sitio o que me acontece é que quando ligo o xenon, no cb acende me a luz avisadora dos travoes, acende me a luz do esp e a luz do abs. o que sera?

Sera que alguem tem fotos de onde meter os xenon?

Outro problema é que o ar condicionado não funciona ou seja ligo o e fica sempre a luz do "econ" ligada e não consigo desligar. O que sera?

Tenho mais algumas avarias mas estas precisava de resolver rapido.
 
boas.

acho qua a tua B6 tem canbus.....
por isso e que dá erro no CB quando mudas-te para xenon certo???????

tens que meter resistençias para que o CB não dê erro.

cumps
Nashville
 
Isso é problema comum nas B6!
Tens de isolar os cabos entre o balastro e a lâmpada com papel de alumínio(o papel de alumínio de cozinha serve), que é para evitar que a radiação emitida pelos mesmos cabos quando arranca o xénon interfira com o ABS, que é o que provoca tudo isso!
 
MadA4 disse:
Isso é problema comum nas B6!
Tens de isolar os cabos entre o balastro e a lâmpada com papel de alumínio(o papel de alumínio de cozinha serve), que é para evitar que a radiação emitida pelos mesmos cabos quando arranca o xénon interfira com o ABS, que é o que provoca tudo isso!

x2.

E tenta afastar o Balastro o máximo possível do Módulo ABS.

;)
 
MadA4 disse:
Isso é problema comum nas B6!
Tens de isolar os cabos entre o balastro e a lâmpada com papel de alumínio(o papel de alumínio de cozinha serve), que é para evitar que a radiação emitida pelos mesmos cabos quando arranca o xénon interfira com o ABS, que é o que provoca tudo isso!

Onde colocaste os teus balastros?

Onde fica o modulo do abs?

Mas este problema nao tem nada haver com o ar condicionado?
 
mnuno_oliveira disse:
Onde colocaste os teus balastros?

Onde fica o modulo do abs?

Mas este problema nao tem nada haver com o ar condicionado?

Os meus balastros são slim e coloquei no interior da óptica. Mas já coloquei normais e prendi os mesmos nos parafusos de fixação do para choques.

O Módulo do ABS fica atrás da óptica da esquerda.

Dos casos que tenho conhecimento, nenhum teve influencia no ar condicionado!
 
isso e do xenon tens de ter um kit de xenon de arranque rapido para os maximos
acho eu no meu ver o teu problema esta ai

quanto ao ac desmonta e limpa a zona dos botoes podem estar presos
 
Mestre rafael disse:
isso e do xenon tens de ter um kit de xenon de arranque rapido para os maximos
acho eu no meu ver o teu problema esta ai

quanto ao ac desmonta e limpa a zona dos botoes podem estar presos

mas os meus sao de 55W e o problema esta que ate nos medios da me esse erro de aviso
 
MadA4 disse:
Os meus balastros são slim e coloquei no interior da óptica. Mas já coloquei normais e prendi os mesmos nos parafusos de fixação do para choques.

O Módulo do ABS fica atrás da óptica da direita.

Dos casos que tenho conhecimento, nenhum teve influencia no ar condicionado!

Eu coloco quei os meus debaixo da optica. Axas que estao bem? ENTAO O ABS FICA DO LADO DO PENDURA?

Axas que so isolando os cabos resolvo o meu problema?
 
mnuno_oliveira disse:
Eu coloco quei os meus debaixo da optica. Axas que estao bem? ENTAO O ABS FICA DO LADO DO PENDURA?

Axas que so isolando os cabos resolvo o meu problema?

Desculpa. É da Esquerda, do lado do condutor. Já corrigi em cima.
Sim, acho que resolve, já resolveu a vários, mas tem de ficar mesmo bem isolado!
 
Boas mnuno_oliveira, também estou com o mesmo problema que tu a nivel de ligar a luz do ESP e do ABS quando se mete o carro a trabalhar. A mim também emite uns beep´s, não sei se é o teu caso.. A ti acendem sempre essas luzes cada vez que ligas o carro ou é só às vezes?! No meu é só às vezes.. Mas esse problema só me começou a aparecer quando andei a mexer nos faróis, ainda antes de meter xenon.. Agora com xenon tenho reparado que os farois por vezes piscam, será que são as ditas interferências?! Eu estava convencido que era da bateria, porque ultimamente o carro custa a pegar se tiver uns 2 dias sem trabalhar ou até se tiver as portas abertas por uns 10 minutos. Mas sendo assim pode ser mesmo da proximidade entre o balastro e o módulo ABS, é que tenho o balastro do farol esquerdo mesmo ao lado do reservatório da direcção assistida, numa caixa metálica que está situada por baixo de uma tampa plástica :S

De qualquer das maneiras vou logo à Bosh car service para ver se resolvem o problema da luz do ESP e ABS, uma vez que já fiz a marcação sempre quero ver o que eles dizem ou fazem..
Depois dou noticias..

Cumprimentos
 
eu já tive esse problema e resolvi-o fazendo uma boa aplicação dos balastros por debaixo das opticas e deixam de ter todos esses problemas. normalmente as opticas têm o sitio para os balastros originais, mas os universais não dão para lá meterem.
 
djmn disse:
eu já tive esse problema e resolvi-o fazendo uma boa aplicação dos balastros por debaixo das opticas e deixam de ter todos esses problemas. normalmente as opticas têm o sitio para os balastros originais, mas os universais não dão para lá meterem.

Pois... a minha dica é mesmo essa, arranjem balastros que caibam no espaço que existe para o efeito nas parte debaixo das ópticas! Em alternativa podem sempre por tudo como vem de origem, ou seja faróis xenon ou bi-xenon e balastros originais.... foi o que eu fiz e até ver nenhum problema.
 
Back
Top