Problemas na Garantia - mau serviço?? enganado?? Ajuda, por favor!!!

Ora viva.

Adquiri em Julho uma viatura de serviço de um stand AUDI, uma A4 Avant 2.0TDI 170cv, viatura essa matriculada em Março de 2007. Como está dentro da garantia e identifiquei alguns problemas logo de início, solicitei que o veiculo fosse levado à oficina - acusava falta de óleo tendo óleo perto do nível máximo, os travões sempre chiaram, o bluetooth deixou de trabalhar, os cd’s encravavam dentro do rádio e não saiam.

Na primeira visita à oficina dizem-me que viram os aspectos de que me queixei e dizem-me que trocaram as pastilhas dos travões traseiros (10.000km). O rádio, identificaram o problema (bluetooth tinha a ver com o rádio também) e encomendaram um novo. Passado um dia, tudo estava na mesma. O barulho nos travões, o sensor do óleo a acusar "mínimo".

Na segunda visita à oficina (há dias atrás), dizem-me que o carro não tem problema nenhum com o sensor de óleo, apenas não tinha óleo (ora quantas vezes vi eu o nível do óleo e quantas viagens fiz eu a ter que parar de 50 em 50 km para abrir e fechar o capot, dado que o sensor estava a acusar falta de óleo???). Com a viatura, veio a factura da ida à oficina (dentro da garantia) de aprox 300€, incluindo o custo de ligar a viatura ao pc que analisa o sistema, remoção e instalação de pastilhas traseiras (aquelas que já tinham sido alteradas antes), remoção e instalação das pastilhas dianteiras mais o custo das mesmas (trocou pastilhas de tras aos 10.000km e da frente aos 20.000km).

Ora eu que já fui cliente de outras marcas, inclusive do grupo VW, sempre fui tratado de outra forma, com viaturas dentro da garantia. Considero o que se está a passar um atentado à minha boa vontade e bom senso, principalmente quando opto por uma marca como a AUDI e gasto quase 50.000€, espero um serviço à altura, o que não estou a verificar.

Alguém me podia esclarecer, por favor! O que se está a passar é normal? Devo ser cobrado por ligarem a viatura à máquina? Devo pagar para verem o que se passa com as pastilhas traseiras que, segundo me dizem, foram substituídas há um mês atrás? É normal trocar pastilhas aos 10.000km? E aos 20.000 outras?

Sinto que estou a ser enganado!!!

Agradeço desde já a vossa atenção,

Cumprimentos,

João Letras da Luz
 
isto opinar sem ver é complicado , mas pela tua versão dos factos , acho que estás no direito de reclamar
 
Eu acho que estás a ser enganado....

Na garantia se há uma reclamação e les necessitam de ligar à máquina para ver, lógicamente não devem cobrar, Eu comprei o meu na Vmotor em Setúbal, e já lá fui na garantia para ver um problema com o quadrante e não me combraram nada, e tb ligaram o carro à máquina...

vê bem e apresenta uma reclamação....
 
Durante o periodo de garantia não te podem cobrar valores por ligarem á maquina nem por substituir material que podera apresentar defeito....tens de te impor ;) ;)
 
Olá João,

Como te disse ao telefone, o que te estão a pedir na Audi não é normal para um carro dentro da garantia.

Reclama na oficina e, se não vires o teu problema resolvido, carta para a SIVA e, mais importante, para a casa-mãe na Alemanha.

Normalmente, quando as coisas chegam à Alemanha, resolvem-se muito rápido e normalmente vêm acompanhadas por um pedido de desculpas por parte do stand local.

Abraço e boa sorte.
 
Desculpa la mas tas a ser roubado... ta na garantia n tens de pagar nada, seja peças ou vistorias!!

Não pagues nenhuma factura e apresenta uma reclamação!
 
bem, eu tenho uma a4 2.0Tdi 140cv e ja tem 45mil, e ainda nao teve de levar pastilhas...Em Relação ao sensor de oleo, alguns dão problemas(ja ouvi falar nisso), mas com a garantia eles trocam, e nao levam nada, até porque a primeira vez que a carrinha pedio oleo 3mil kilometros depois de atestar, eles disseram ao telefone que deve ser o sensor que estava havariado para ir la trocar, mas afinal não era nada disso....Já agora alguem tem uma A4 2.0tdi que Gaste 3 a 4 mil kilometros, e a luz do oleo acende???? é que a minha é sempre assim e ja tem 45mil kilometros e daqui a uns messes acaba a garantia, e dizem que é normal, mas eu nao ando a axar nada normal.... k me dizem?
 
Queixa-te á casa mãe na Deustchland e fala no concessionário em Portugal e tenta entrar num entendimento com eles pois o procedimento é incorrecto mas também muito incorrecto está a ser o comportamento do teu argolas, isso também é uma verdade... Espero que consiga por esse argolas a andar regularmente sem pargens pa ver niveis e tantas visitas a essa Pseudo Oficina que nada faz em prol do seu problema...
 
b3rth3l0t disse:
pede o livro de reclamaçoes,eles ficam logo mansinhos :D

Da maneira que a Audi anda acho que uma reclamação por hora em cada stand é o pão nosso de cada dia, minhas já tiveram algumas :twisted:

Se ainda está na garantia porque não te deslocas a outra oficina Audi?? É certo que uma boa oficina Audi é rarissimo mas há algumas que provavelmente te resolvem o problema.

Depois tens sempre outra via a seguir mas essa deve ser sempre a última e neste caso acho que te resolvem o problema com alguma boa vontade noutra oficina Audi.

Boa sorte e abraço!
 
NunoQuik disse:
Pede o nome do chefe da oficina... para pôr.. às X´s resulta... :D

Há casos em que o chefe de oficina até manda no dono... e isto na zona de Lisboa :roll: :roll: o melhor mesmo é o autor do tópico com tempo agarrar na máquina, marcar um dia para deixá-lo lá e pedir um carro de substituição, se está na garantia têm que dar...
 
Boas,
O melhor é mesmo mudar de concessionário.
Já vou no 2.º carro da marca e sempre coloquei os meuscarros numa oficina diferente da do concessionário onde comprei o carro.

Se é de Lx, recomendo Cercascais, atendimento 5*
 
pa primeiro impacto o livro de reclamaçoes é sempre o melhor..vcs esquecem que muita gente reclama,mas escrever no livro de reclamaçoes mt poucas..e se forem como a siemens/bosh(empresa alemã como a audi)aonde ja trabalhei,todos os anos a vistoria ao livro de reclamaçoes pela casa mãe e se houver mais que certo numero de reclamaçoes pre definido a casa mae impõe sançoes ao concessionario.

nao sei se na audi funciona assim...mas em principio acho que sim ;)
 
Back
Top