Problemas ESP

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por leopov, 3 Nov 2010.

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  1. leopov

    leopov

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    Boas tardes,
    Alem de já ter procurado no fórum e ter visto problemas parecidos não vi nenhum exactamente igual ao meu.
    Aqui a cerca de 2 semanas a embraiagem do meu 8l foi-se. O carro foi para a oficina e foi substituído disco de embraiagem, rolamento de encosto, volante bi-massa e bomba de embraiagem (aquela que fica no pedal).
    quando foi buscar o carro arranquei e 2 ou 3 kms mais a frente acendeu-me a luz do esp no entanto quando desliguei e voltei a ligar o carro a luz apagou-se e andou assim uns dias, a luz ligava eu desligava e voltava a ligar o carro e a luz apagava. De a 3 dias para cá quando ligo o carro a luz já esta ligada e não consigo de maneira nenhuma desliga-la. Tb reparei que antes de ficar ligada permanentemente ligava-se normalmente quando passava num buraco mais acentuado uma aceleração ou travagem mais forte... Ate que ficou permanente. A minha pergunta e: terá alguma coisa haver com a substituição da embraiagem? ou terá sido simplesmente uma avaria que apareceu? E já agora o que poderá ser?
    Obrigado e cumps
     
  2. ZuKinha

    ZuKinha

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    Normalmente isso tem aver com os pneus... De resto nao estou a ver ligação entre ESP e a embriagem. A nao ser que ao desmontar alguma coisa mecheram noutra.. :S


    Mas alguem mais entendido na materia ja te dá uma ajudinha...
     
  3. leopov

    leopov

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    Desde ja obrigado pela ajuda.
    Mas os pneus da frente tem cerca de um mes, portanto mais tempo que o problema e sao exactamente iguais aos anteriores, marca, modelo, medida, tudo igual. Ainda assim sera alguma coisa relacionada com os pneus? E que soluções existem para solucionar o problema? Sera que com VAG-COM consigo ver o que se passa?

    Obrigado e cumprimentos
     
  4. QUATTRO_V6

    QUATTRO_V6

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    Liga lá isso ao VAG mas em principio deve ter a ver com os sensores do ABS.
     
  5. madlima29

    madlima29

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    Liga se puderes ao VAGCOM, e vê que erro te aparece.
    Eu apontaria em primeiro lugar para erro de leitura dos sensores ABS.
    Fica junto ao disco e por vezes há excesso de sujidade (ferodo dos calços) que lhe impede de fazer uma leitura correcta.
    A solução passa por fazer uma pequena limpeza aos sensores e fica resolvido.
    A razão de dar erro no ESP é o facto da centralina de controlo receber a informação errada da rotaçao da roda.
    Logo os seus calculos serão errados e não irão coincidir com o rolamento real da roda. Se for isso, atenção
    que pode influenciar tambem o bom funcionamento do ABS. Limpa que nunca perdes por isso.
    Um pano humido ou uma escovinha faz o serviço.
     
  6. granadas

    granadas

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    o meu a3 tem o mesmo problema a luz do esp fica sempre ligada e nao a consigo desligar.Esses sensores encontram-se nas duas rodas da frente?
     
  7. leopov

    leopov

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    Boas,

    Bom la tive de ir comprar o VAG-COM para ver qual era o problema e da-me isto:

    Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ESP-F.lbl
    Part No: 1C0 907 379 E
    Component: ESP FRONT MK60 0104
    Coding: 0019970
    Shop #: WSC 06435 000 00000
    VCID: 2C5C06EEB051217C

    1 Fault Found
    01435 - Brake Pressure Sensor 1 (G201)
    012 - Electrical Fault in Circuit

    Alguém me pode dar uma ajuda?

    Obrigado e cumprimentos a todos.
     
  8. lucianorato

    lucianorato

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  9. leopov

    leopov

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    Boas tardes,

    Acho que acabei de descobrir o problema do meu carro.
    Vinha na estrada e senti o carro preso e cheirava a queimado, parei e fui tentar descobrir a fonte do problema. Era na roda traseira do lado do condutor que estava a travar e estava bastante quente ate a pro-pia jante estava muito quente.
    Depois quando cheguei a casa fui tentar perceber o que estava a falhar e era no travão de mão. Portanto quando solto o travão de mão a peça que e móvel (aquela onde o cabo de aço puxa quando puxamos o travão de mão, no bombito) não recua totalmente para a posição original.
    Empurrei a mão e o carro deixou de travar e automaticamente a luz do ESP apagou-se.
    Agora a minha pergunta e: Será que o problema da luz ESP e disso? E aquilo não deveria ter la uma mola que força-se a peça a voltar a posição original?

    Cumprimentos a todos e agradeço a todos aqueles que já tentaram ajudar;D
     
  10. RockyBoy

    RockyBoy

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    mas o erro que tinhas... duvido que seja disso.. o sensor G201 pelo que parece esta na unidade de ABS... ve se nao teras nenhuma ficha desligada nessa zona, ou se ao trocar a bomba nao se mexeu em nada...
     
  11. moralez

    moralez

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    Boas.
    Venho desenterrar este tópico, para não abrir um novo visto o problema ser idêntico e as circunstâncias também.
    A minha A4 b8 2.0 TDi 170 cv, foi a meter embraiagem + bimassa e volante de motor.
    Ao sair de lá, luz ESP acesa, mesmo antes de ligar ignição. O mecânico e toda a gente me disse que é normal quando os carros ficam no ar (e até quando são rebocados) ligar a luz e apagar ao fim de poucos kilómetros.
    Não apagou.
    Voltei, ligou-se à máquina (WOW - Wurth) e deu erro no ângulo de direção. Viu-se as fichas todas por baixo, está tudo ok. Novo teste e o erro passou a ser uma convergência (ou divergência, já não me lembro) de 4 graus na direção. Toca de alinhar a direção e realmente estava desalinhada, mas nada fora do normal. Luz continua acesa.
    O carro tem direcção dinâmica.
    Quem puder dar dicas, sugestões ou opiniões, agradecia imenso.
    Quanto ao teste com WOW e não ser com VAG, penso que não será daí, pois já vi ambos a trabalhar e o WOW até me parece mais completo e preciso. Além de que ele identifica o erro... Mas qualquer coisa que queira dizer é benvinda.

    EDIT: Nos processos, também se desligou a bateria por 10 minutos para ver se apagava o erro e nada.
     
    Last edited: 2 Mai 2017
  12. RockyBoy

    RockyBoy

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    devera ter de ser calibrado o sensor de direção... através do VCDS seguir os passos...
     
  13. madlima29

    madlima29

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    Subscrevo. Depois de calibrar deve ficar bom.
     
  14. moralez

    moralez

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    A calibração que referes é tipo: rodar o volante 30 graus e esperar que o programa dê ok? Se sim, isso é parq carros sem direção dinâmica. O meu tem.
     
  15. madlima29

    madlima29

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    Nao. Calibrado no vcds mesmo.
     

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