Problemas de Embraiagem ou Bimassa????

Boa noite:

A minha carrinha PASSAT 1.9tdi (130cv) de 6v (ano 2003) e motor AVF, tem dado comigo em doido. Passo a explicar:

- Por vezes treme ao arrancar (1ª e 2ª velocidades), como se a embraiagem tivesse a patinar. Normalmente este tremer acontece logo pela manhã quando ligo o carro e mais ainda quando ando muito no trânsito (pára-arranca),ou então no final de viagens grandes ou quando aperto com ela (DIAGNÓSTICO – Volante bimassa).

- No entanto, quando fica com os sintomas acima descritos, o motor parece ficar preso, como se algo mecânico tivesse a impedir toda a força do bicho, sendo que neste caso o consumo dispara para mais 1l/2l de média ponderada. Em cidade está a fazer à volta do 8,0l 8,5l, no trânsito de Lisboa, mas quando parece preso aumenta para 9l ou 10l. Qual poderá ser a explicação para este sintoma (motor preso), associado ao aumento dos consumos?

- Já uma vez questionei neste fórum se o bimassa afanado poderia aumentar os consumos e disseram-me que não. Será embraiagem? O curso do pedal está bom, não pega em baixo nem está duro.

- Já agora: acham normal que nos primeiros minutos ao ligar pela manhã, apareçam valores de 70,0 l/100Km ou mesmo 90,0l/100km no consumo médio (no instantâneo surge 0,7l/h e depois desce para os 0,4l/h)?

Preciso de uma opinião esclarecida, porque já ando a ficar farto de andar com um VW com defeitos (tive um pd115cv que vendi com 315.000KM, nunca tive problemas a não ser o bimassa e nunca andou com estes sintomas, principalmente os consumos).

Obrigado!
 
tenho mais ou menos o mesmo problema...
é é o mesmo motor AVF
só nao sinto isso de preso, mas tenho o bimassa nas couves, bebe mais do que devia, nao tem força em alta velocidade, e quando ligo o carro tb aparece tipo 40L/100km em instantâneo. :S
 
tenho mais ou menos o mesmo problema...
é é o mesmo motor AVF
só nao sinto isso de preso, mas tenho o bimassa nas couves, bebe mais do que devia, nao tem força em alta velocidade, e quando ligo o carro tb aparece tipo 40L/100km em instantâneo. :S

Na minha é no consumo médio....hoje, ao iniciar a marcha foi logo pra os 90l/100km e acho que ela anda a demorar muito tempo a aquecer (cerca de 10 min. para chegar aos 90º e depois estabiliza).
 
A minha B6 tbm tinha esse problema do bimassa...notava-se mais quando a ligava e após muitas horas na estrada ao engrenar 1ª ou MA ela tremia toda... Mas nunca a senti presa e a frio quando a ligava o consumo nunca foi para cima de 40l/100km.

Abraço
 
Back
Top