Boa noite:
A minha carrinha PASSAT 1.9tdi (130cv) de 6v (ano 2003) e motor AVF, tem dado comigo em doido. Passo a explicar:
- Por vezes treme ao arrancar (1ª e 2ª velocidades), como se a embraiagem tivesse a patinar. Normalmente este tremer acontece logo pela manhã quando ligo o carro e mais ainda quando ando muito no trânsito (pára-arranca),ou então no final de viagens grandes ou quando aperto com ela (DIAGNÓSTICO – Volante bimassa).
- No entanto, quando fica com os sintomas acima descritos, o motor parece ficar preso, como se algo mecânico tivesse a impedir toda a força do bicho, sendo que neste caso o consumo dispara para mais 1l/2l de média ponderada. Em cidade está a fazer à volta do 8,0l 8,5l, no trânsito de Lisboa, mas quando parece preso aumenta para 9l ou 10l. Qual poderá ser a explicação para este sintoma (motor preso), associado ao aumento dos consumos?
- Já uma vez questionei neste fórum se o bimassa afanado poderia aumentar os consumos e disseram-me que não. Será embraiagem? O curso do pedal está bom, não pega em baixo nem está duro.
- Já agora: acham normal que nos primeiros minutos ao ligar pela manhã, apareçam valores de 70,0 l/100Km ou mesmo 90,0l/100km no consumo médio (no instantâneo surge 0,7l/h e depois desce para os 0,4l/h)?
Preciso de uma opinião esclarecida, porque já ando a ficar farto de andar com um VW com defeitos (tive um pd115cv que vendi com 315.000KM, nunca tive problemas a não ser o bimassa e nunca andou com estes sintomas, principalmente os consumos).
Obrigado!
A minha carrinha PASSAT 1.9tdi (130cv) de 6v (ano 2003) e motor AVF, tem dado comigo em doido. Passo a explicar:
- Por vezes treme ao arrancar (1ª e 2ª velocidades), como se a embraiagem tivesse a patinar. Normalmente este tremer acontece logo pela manhã quando ligo o carro e mais ainda quando ando muito no trânsito (pára-arranca),ou então no final de viagens grandes ou quando aperto com ela (DIAGNÓSTICO – Volante bimassa).
- No entanto, quando fica com os sintomas acima descritos, o motor parece ficar preso, como se algo mecânico tivesse a impedir toda a força do bicho, sendo que neste caso o consumo dispara para mais 1l/2l de média ponderada. Em cidade está a fazer à volta do 8,0l 8,5l, no trânsito de Lisboa, mas quando parece preso aumenta para 9l ou 10l. Qual poderá ser a explicação para este sintoma (motor preso), associado ao aumento dos consumos?
- Já uma vez questionei neste fórum se o bimassa afanado poderia aumentar os consumos e disseram-me que não. Será embraiagem? O curso do pedal está bom, não pega em baixo nem está duro.
- Já agora: acham normal que nos primeiros minutos ao ligar pela manhã, apareçam valores de 70,0 l/100Km ou mesmo 90,0l/100km no consumo médio (no instantâneo surge 0,7l/h e depois desce para os 0,4l/h)?
Preciso de uma opinião esclarecida, porque já ando a ficar farto de andar com um VW com defeitos (tive um pd115cv que vendi com 315.000KM, nunca tive problemas a não ser o bimassa e nunca andou com estes sintomas, principalmente os consumos).
Obrigado!