Problemas com caixa automática Tiptronic

Pessoal..
Eu estive hoje a fazer a revisão à minha carrinha A4 2.5 Quattro com caixa automática e tive o seguinte problema..

Após ter tudo terminado, meti o carro a trabalhar, e pegou à primeira, só que só se manteve a trabalhar com o gasóleo que tinha nos tubos.... porque a seguir....desferrou..

Entretanto aliviei as porcas dos injectores e dei ao arranque assim que chegou lá o gasóleo parei e apertei as porcas outra vez.

O carro passado pouca insistência pegou sem problemas e parece afinadinho.

O problema maior veio a seguir....

Qual é o meu espanto.. tento meter a marcha atrás para tirar o carro da garagem e ZERO!!

Simplesmente as mudanças não engrenam!!!

Nem para a frente nem para trás...

Epa...

Só ouço um estalito quando passou do P para o R, mas a mudança não entra...

Algúem tem alguma noção do que possa estar a acontecer?? :(

Será coincidencia e tenho ali outro problema ou será que fiz algo de errado e agora tenho um problema na caixa??? Não entendo...:'(
 
Boas!
Eu mudei os filtros todos, oleo do motor, Discos e pastilhas à frente.

Basicamente, já sei o que aconteceu....

Como tive o carro inclinado durante algum tempo, o oleo da caixa de velocidades parece que foi escorrendo para um lado...

E as electrovalvulas ficaram sem oleo.. Pelo menos foi o que um mecânico me disse...

O estranho é que pelos vistos aquilo desprogramou a centralina da caixa...

Não liguei o Vag com porque não tenho.. mas este mecanico amigo levou o aparelho dele e apareceu lá um erro da caixa codificado.

O que fizemos, foi apagar o erro e ir tentando que o carro andasse até que as electro valvulas se cobrissem de oleo ou qualquer coisa assim...

De facto o carro já anda, mas ainda anda sempre muito acelerado.. e a quinta, quase não entra...e com isto acho que a embraiagem está com muito esforço porque até sinto um cheiro diferente...

Que caraças.. estou preocupado.. alguém tem ideia do que possa estar a acontecer ou como ajudar a resolver isto??

Abraços
 
eu sugeria começar por mudar o óleo e o filtro da caixa.
e liga o vag-com para ler os erros exatos que a centralina registou
 
BOAS , isso é mesmo falta de oleo , de que ano é a tua A4 sabes o modelo da caixa , se é de 5 é uma ZF 5hp 19 FLA, esse modelo de caixa tem um problema. que é o conversor de binário, com o tempo (desgaste) entra em vibraçao e gasta a bomba de transmiçao provocando fuga de ATF pelo vedante da mesma.
deves consultar um técnico para verificar se o nível esta correto e se tens alguma fuga.
se sentiste o cheiro a embraiagem isso é muito mau sinal.
quanto a erros ! esquece , ate podes tirar a fora que a caixa tem de andar
 
Mas não acham estranho isto acontecer depois de eu ter feito uma revisão???

O que é que uma coisa tem a ver com outra?????

A minha caixa é de 5 e a carrinha é de 2002...
 
Last edited:
Pessoal...
Assunto resolvido...
Diagnostico... FALTA DE OLEO!

O cheiro que eu senti era Valvulina queimada..

Conclusão... tive muita sorte....!!!!!!!!!!

Levou oleo e juntas e pronto...até agora tudo normal sem problemas...

Obrigado a todos pelas ajudas...:pray:
 
Pessoal...
Assunto resolvido...
Diagnostico... FALTA DE OLEO!

O cheiro que eu senti era Valvulina queimada..

Conclusão... tive muita sorte....!!!!!!!!!!

Levou oleo e juntas e pronto...até agora tudo normal sem problemas...

Obrigado a todos pelas ajudas...:pray:

espero que tenhas aproveitado para tira o óleo todo fora e por novo, e não só acertar o nível
 
boa noite a todos eu tenho um audi a4 e estou com um problema na caixa de velucidades so consigo andar para trás os outros modos nao dão sinal alguem pode dar umas dicas
 
Back
Top