Como referir na minha apresentação, comprei um maquinão. Mudei de um Hiunday Acent, logo, a diferença foi abismal.
Contudo, não sei se o defeito é da habituação ao carro, ou não me ter apercebido no ínicio, agora, sinto estes sintomas que enumerarei a seguir:
1- A potência do binário sente-se quando atinge as 2000 rtm e sente-se até às 3500, mas a partir das 3500 até às o motor "custa" a desenvolver, e isto nota-se em qualquer velocidade 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª);
2- A velocidade máxima atingida numa enorme reta, foi de 180 kms, não deu mais;
3- em terrerno plano, atinge rapidamente os 160 kms, mas, com as condicionantes do ponto 1, exige muita mudanda de caixa;
4- Em 3ª nota-se a quebra um pouco mais cedo, 3000 rtm;
5- A subir, subidas de declive acentuado, em 5ª, mesmo com rotações entre o binário máximo, 2500 às 3000, (penso eu!...), rapidamente pede a 4ª, aguenta-se, mas nota-se o problema do ponto 1;
Amigos, isto é normal nos vossos carros, ou estarei a exigir demais?!...
Nota: o VAG-COM, tenho cabo, não detecta problemas.
Na oficina de um mecânico amigo, com um daqueles aparelhos de testes, ele nada viu de anormal.
Contudo, verifiquei que a MAF, na rotação ao relantim, os valores do ar aspirado era quase igual ao ar calculado mas quando se acelarou, vi que a quantidade de ar aspirado chegou só ao valor 847 (...), mas o ar calculado não passou dos 437 (...). Ele não me soube responder se aquilo era normal...
Amigos, se puderem dizer algo, estejam à vontade.
Contudo, não sei se o defeito é da habituação ao carro, ou não me ter apercebido no ínicio, agora, sinto estes sintomas que enumerarei a seguir:
1- A potência do binário sente-se quando atinge as 2000 rtm e sente-se até às 3500, mas a partir das 3500 até às o motor "custa" a desenvolver, e isto nota-se em qualquer velocidade 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª);
2- A velocidade máxima atingida numa enorme reta, foi de 180 kms, não deu mais;
3- em terrerno plano, atinge rapidamente os 160 kms, mas, com as condicionantes do ponto 1, exige muita mudanda de caixa;
4- Em 3ª nota-se a quebra um pouco mais cedo, 3000 rtm;
5- A subir, subidas de declive acentuado, em 5ª, mesmo com rotações entre o binário máximo, 2500 às 3000, (penso eu!...), rapidamente pede a 4ª, aguenta-se, mas nota-se o problema do ponto 1;
Amigos, isto é normal nos vossos carros, ou estarei a exigir demais?!...
Nota: o VAG-COM, tenho cabo, não detecta problemas.
Na oficina de um mecânico amigo, com um daqueles aparelhos de testes, ele nada viu de anormal.
Contudo, verifiquei que a MAF, na rotação ao relantim, os valores do ar aspirado era quase igual ao ar calculado mas quando se acelarou, vi que a quantidade de ar aspirado chegou só ao valor 847 (...), mas o ar calculado não passou dos 437 (...). Ele não me soube responder se aquilo era normal...
Amigos, se puderem dizer algo, estejam à vontade.