Problemas a "pegar" - 2.5 Tdi - Motor AEL - 140cvs - 1995

neljoe

Moderator
A pedido de um colega do Forum (anda ocupado com o problema), é o seguinte:

Numa A4 2.5 Tdi (motor AEL - 5 cilindros - 140cvs) de 1995 ao dar á chave, vai ás 850/900rpms e morre logo de imediato. Em princípio, tem a Revisão em dia (c/ filtro Gasoleo)... chega Gasoleo á Bomba... e também (embora pouco?) aos Injectores. Caso não seja a Bomba Injectora (tudo indica que seja) o que poderá ser?

Aínda não foi ligado ao Vag-Com...

8)
 
Re: Problemas a "pegar" - 2.5 V6 Tdi - 5 cilindros - 140cvs - 1995

Neljoe desculpa lá a minha ignorância, mas V6 com 5 cilindros!? :eek:... O V6 não quer dizer 6 cilindros em V!? :oops:
 
Re: Problemas a "pegar" - 2.5 V6 Tdi - 5 cilindros - 140cvs - 1995

HC disse:
Neljoe desculpa lá a minha ignorância, mas V6 com 5 cilindros!? :eek:... O V6 não quer dizer 6 cilindros em V!? :oops:

Apenas "transcrive" a conversa do MSN...

Mas tens razão... os 5 cilindros eram a Gasolina...

:roll:

EDITED :!:

;)
 
Re: Problemas a "pegar" - 2.5 V6 Tdi - 140cvs - 1995

o 2.5tdi dessa altura ainda era de 5 cilindros 8)
 
Re: Problemas a "pegar" - 2.5 V6 Tdi - 140cvs - 1995

PAPY (Stallone Jr.) disse:
o 2.5tdi dessa altura ainda era de 5 cilindros 8)

Já não entendo nada...

SIGA :!: Esqueçam essa parte...

Bitaites? Alguém?

:roll:
 
Re: Problemas a "pegar" - 2.5 V6 Tdi - 140cvs - 1995

PAPY (Stallone Jr.) disse:
o 2.5tdi dessa altura ainda era de 5 cilindros 8)

Então não era V6 :!:

... Não poderá ser os injectores sujos, ou mesmo as velas!?
 
UPDATE:

Bomba OK.

Injectores OK.

Abriu chave... limpou... melhorou. Agora POR VEZES pega, POR VEZES não.

Ideias?
 
Boas

Pode ser um bitaite sem cabimento mas ainda assim...
Esse carro já tem imobilizador na chave? Se sim, o teu amigo já experimentou com outra chave?
Qd troquei a minha chave tive q instalar o meu imobilizador antigo na nova chave e por vezes o carro pegava outras n! Reposicionei o imobilizador e fixei-o e até hj nunca mais deu problemas...
Pode ser...n se perde nada em tentar

Abraços
 
Nuno_Costa disse:
Boas

Pode ser um bitaite sem cabimento mas ainda assim...
Esse carro já tem imobilizador na chave? Se sim, o teu amigo já experimentou com outra chave?
Qd troquei a minha chave tive q instalar o meu imobilizador antigo na nova chave e por vezes o carro pegava outras n! Reposicionei o imobilizador e fixei-o e até hj nunca mais deu problemas...
Pode ser...n se perde nada em tentar

Abraços

Aqui não há bitaites "sem cabimento". Desde que sejam com cabeças tronco e membros, são válidos.

Adiante.

Deve ser mesmo do IMMO... tal com disse uns Posts mais acima, ele abriu e limpou a chave... melhorou (dica@NMB). Ontém ficou de fazer o mesmo ao "canhão" (dica@ARTUR). Veremos o que ele diz hoje...

8)
 
Antes de mais obrigado pela ajuda pessoal!! :D

Como o amigo neljoe disse a carrinha pega a trabalhar e de repente o motor cala-se por completo!Tive a limpar a chave e por vezes já dá por vezes não!!Queria limpar tambem o IMMO do canhao mas não consigo retira-lo!Aquilo parece-me ser fixo/cravado lá e nao vejo forma de o tirar para limpar,alguem tem alguma sugestao de como o possa tirar?! :roll:

A carrinha é um A6 2.5 tdi de 5 cilindros 140cvs quattro de 95!! ;)
 
Antes de avançar mais porque não ligas ao VAG. Já vi sugestões sobre isso anteriormente e julgo ser o pontapé :D de partida.

Não deve faltar por aí malta com...
 
Back
Top