problema xenon marca supernova em B6

Eu tambem acho estranho ligar á bateria porque eu ja liguei 1 xenon a uma sccoter (neste caso á minha :D :D :D) e ela tem a bateria em baixo e e o tamanho da bateria é 4 vezes menos que a de um carro e dava logo luz :D :D :D ...so tirei pk aquilo segava toda a gente e nos meus farois de nevoeiro ficava melhor :lol: :lol: :lol:
 
o problema ai nao esta nos balastros mas sim nos 50w
agora so tens duas coisa a fazer ou trocas os balastros e metes de 35 ou vais ao modulo 9 e botas carga nos medios so assim vais ver o teu problema resolvido ;)
 
PCosta disse:
Ir buscar corrente directa á bateria, não quer dizer que tenha que ser na própria bateria, mas sim em fios directos da bateria que passam mais perto das opticas.
Quem fez o serviço foi um electricista auto que monta kits de Xenon todos os dias. Se algo está mal o culpado foi ele.
:D :D :D

A verdade é que os balastros têm um consumo elevado e por vezes a baixa secção dos fios que trazem corrente aos mesmos provocam problemas no Xenon. Daí eu dizer que se deve ir buscar a alimentação á bateria ou a um fio da mesma com uma secção maior.

ir buscar corrente a bateria e para os carros cujo alternador seja de baixa voltagem como nos ibizas 6k1 quando ligao o xenon o carro quase vai a baixo dai irem buscar corrente a bateria e a mesma coisa que meteres farois de nevoeiro num carro que nao tem tens sempre de meter um relê :D
 
E neste caso o user para além de trocar os balastros tem também de isolar os balastros e troca-los de sítio para acabarem essa árvore de natal no quadrante... ;)
 
Acho que não me fiz entender.
:roll: :roll: :roll:

O problema não está em ligar directamente á bateria mas sim na secção do fio que alimenta os balastros.

Para os entendidos. Experimentem ligar a alimentação dos balastros de um Kit Xenon de baixa qualidade com um fio de 1 mm. Vão verificar que vai haver um aquecimento do fio, isto se as lampadas acenderem.
:D :D :D

Como toda a gente sabe, se o fio aquece fora dos limites normais, existe perda de energia, o que não é normal.

Além disso, os fios que alimentam os médios são adaptados para as lampadas de halogeneo.
A corrente que passa nos mesmos quando se acende o Xenon é muito superior á corrente consumida pela lampada de halogeneo convencional.

No meu trabalho temos problemas desse todos os dias. Não só com problemas de secção dos fios como problemas com o isolamento dos mesmos. Existem casos que temos de usar cabos blindados com malha.
Não é por acaso que a caixa dos balastros OEM tem um isolamento muito melhor que os balastros dos 300 e o Egas está sempre a recomendar o isolamento dos mesmos.
 
TEnho a referir que os balastros iniciais eram de 50w, entretanto troquei por uns de 35w. Os de 50w não arrancavam á 1ª mas quando arrancavam nao davam erros no quadrante. Os de 35w arrancam á 1ª mas daõ os referidos erros. Vou experimentar isolar o balastro com mallha e pelicula de aluminio a ver se resolve
 
isso tb pode ser do local onde eles estao montados me os balastros por baixo das opticas
se continuar com a arvore de natal entao ai mete o papel de aluminio que isso passa ;)
 
Mestre rafael disse:
isso tb pode ser do local onde eles estao montados me os balastros por baixo das opticas
se continuar com a arvore de natal entao ai mete o papel de aluminio que isso passa ;)
X2. :twisted:
 
Mestre rafael disse:
o problema ai nao esta nos balastros mas sim nos 50w
agora so tens duas coisa a fazer ou trocas os balastros e metes de 35 ou vais ao modulo 9 e botas carga nos medios so assim vais ver o teu problema resolvido ;)
Como faço para dar mais carga aos médios? tenho cabo e vag com release 311-2.
Podes explicar os passos?
abraço
 
quem é que te contou uma coisa dessas
é possivel sim sr nao da em todos os carros mas é possivel
tens de ter o modulo 9
 
Mestre rafael disse:
quem é que te contou uma coisa dessas
é possivel sim sr nao da em todos os carros mas é possivel
tens de ter o modulo 9
eu tenho o modulo 9" Cent.Elect.", será este?
Depois tem recode-07 e adaptation-10.
Falta é o resto dos passos...
 
Merlow disse:
eu tenho o modulo 9" Cent.Elect.", será este?
Depois tem recode-07 e adaptation-10.
Falta é o resto dos passos...

modulo 9
adaptation 10
agora procura nos canais
mas se nao estou em erro é o 3
isso diz o que é cada canal ;)
 
Back
Top