problema xenon marca supernova em B6

Boas
Adquiri um kit xenon 50w 6000K de marca Supernova.
Não tive dificuldade em instalar. Ao ligar os médios as lampadas acendem tipo meio segundo e depois apagam, é mesmo só tipo um flash. desligo o selector e volto a colocar na posição medios, por vezes ficam logo ligadas ou então tenho de repetir o processo 3 ou + vezes até ligarem de vez. Já experimentei tanto com o motor ligado ou desligado. Depois de estarem ligadas cerac de 1 minuto posso desligar e ligar sem problemas. As vezes dá tambem erro de lampada fundidan noi CB
Já alguem teve problema semelhante?
 
isso ou é do xenon ou da instalaçao
verifica tudo de novo verifica se o lugar onde tens os balastros sao os melhores
 
Não estou a usar reles.A alimentação do balastro é feita na ficha original da optica( H7) como manda nas instruções. Dá me ideia de ser falta de corrente para iniciar os balastros. E as lampadas dão uma luz do caraças...depois de acenderem!!
 
Merlow disse:
Não estou a usar reles.A alimentação do balastro é feita na ficha original da optica( H7) como manda nas instruções. Dá me ideia de ser falta de corrente para iniciar os balastros. E as lampadas dão uma luz do caraças...depois de acenderem!!

N trocast os fios na ligação das fichas?
 
Em minha opinião, acho que a ligação não devia ser assim.

Devias terido buscar alimentação directamente á bateria (protegida com fusivel, é claro) e a ligação da ficha de médios devia alimentar a bobine um relé e uma resistência para enganar o CB. No contacto do relé alimentavas os balastros com a corrente directa da bateria.

É assim que está na minha B6 á quase 2 anos e nunca falhou.
 
PCosta disse:
Em minha opinião, acho que a ligação não devia ser assim.

Devias terido buscar alimentação directamente á bateria (protegida com fusivel, é claro) e a ligação da ficha de médios devia alimentar a bobine um relé e uma resistência para enganar o CB. No contacto do relé alimentavas os balastros com a corrente directa da bateria.

É assim que está na minha B6 á quase 2 anos e nunca falhou.
Podes indicar com foto ou link que tipo de relé usaste?Se calhar vou ter mesmo de fazer isso, isto pk liguei o kit directamente á bateria e acendeu logo.
 
PCosta disse:
Em minha opinião, acho que a ligação não devia ser assim.

Devias terido buscar alimentação directamente á bateria (protegida com fusivel, é claro) e a ligação da ficha de médios devia alimentar a bobine um relé e uma resistência para enganar o CB. No contacto do relé alimentavas os balastros com a corrente directa da bateria.

É assim que está na minha B6 á quase 2 anos e nunca falhou.
ó paulo desde quando se vai busca corrente directa da bateria pra alimentar balastros? Não tem lógica nenhuma isso... Se assim fosse e por essa ordem de idéias tinhas a carrinha cheia de cabos...

Isso aí dr problema dos balastros.. Experimenta com outro kit... ;)
 
eu tambem acho que é dos balastros eu no meu tenho o balastro ligado na ficha dos medios e ate hoje nao tive problemas
 
Bem, esta tarde troquei os balastros por uns da mesma marca mas modelo POPNOW.De facto ligam logo á primeira mas quando reparo no quadrante e no CB parece uma arvore de natal a dizer que não tenho travoes nem abs e o esp está desligado. no entanto se deixar as lampadas aquecerem +- 1 min , desligar depois a ignição, voltar a ligar o motor e de seguida os médios novamente já não aparece qq tipo de erro.Forneceram-me um dispositivo para ligar entre a alimentação e o balastro:"Computer Warning Capacitors/Computer Warning Canceller" tb da mesma marca e, nada, os erros continuam ficando registados na centralina.
Ca ganda noia co carago do xenon.

Estou a aceitar palpites...venham eles
 
EgasRS disse:
ó paulo desde quando se vai busca corrente directa da bateria pra alimentar balastros? Não tem lógica nenhuma isso... Se assim fosse e por essa ordem de idéias tinhas a carrinha cheia de cabos...

Isso aí dr problema dos balastros.. Experimenta com outro kit... ;)
Ir buscar corrente directa á bateria, não quer dizer que tenha que ser na própria bateria, mas sim em fios directos da bateria que passam mais perto das opticas.
Quem fez o serviço foi um electricista auto que monta kits de Xenon todos os dias. Se algo está mal o culpado foi ele.
:D :D :D

A verdade é que os balastros têm um consumo elevado e por vezes a baixa secção dos fios que trazem corrente aos mesmos provocam problemas no Xenon. Daí eu dizer que se deve ir buscar a alimentação á bateria ou a um fio da mesma com uma secção maior.
 
Back
Top