Boas a todos, Tenho uma A4 B7 motor BRB de 115 CV. Há uns tempos, desconfiado de um "bater" esquisito do motor, mandei investigar e acabou por levar uma CAM e touches. Parece que estavam com desgaste ou era só uma, já não sei bem. O que acontece é que o barulho está gradualmente a voltar e as suspeitas ápontam para o mesmo problema. Pensa-se que para uma touche se desgastar, deverá ser falta de lubrificação. Segundo o mecânico, a pressão do óleo foi medida e está bem. Agora anda a tentar recolher informações acerca do que possa estar a originar o problema. Peço desculpa se estiver a cometer alguns erros na linguagem técnica, mas n sou mecânico. Apenas estou a tentar relatar o caso. Se alguém tiver alguma ideia do que possa estar a contecer, agradeço desde já. Obrigado. Cumprimentos, Rogério
Qd se muda as touches, o ideal, dependendo do estado da mesma, é mudar a CAM, topos dos injectores e respectivos bronzes da CAM. Assim de repente não me ocorre mais nada, visto estar a usar o oleo correcto. Ah! Muda-o aos 15K ou 30K? É que se for de 30K em 30K......:roll:
Ja estas a ter ou seja mais uma cams e mais tuches logo o oleo não esta a chegar a cabeça como deve de ser dai teres o mesmo problema
A pressão do óleo já foi medida e está dentro dos valores. O óleo também está a chegar à cabeça. O mecânico está a suspeitar ter de abrir a cabeça para ver os "canais do óleo". Não sei bem o que é isso mas imagino... pelo nome. Isto não está a ser nada fácil. Da 1 vez ele mudou a cam, touches e bronzes. Abraço!
Mau entao se a pressão de oleo esta boa o oléo chega bem a cabeça para que vai ele ver os canais de oleo se o resto esta tudo ok acho essa conversa no minimo estranha se o oleo chega bem a cabeça os canais tem de estar bons digo eu nao sei abraços qualquer coisa apita
Segundo ele, poderá haver algo na cabeça que possa estar a originar o problema. O quê ao certo, não se sabe, mas poderá revelar alguma coisa. Poderá ser algo que não acontece sempre, ou em qualquer regime... Alguma coisa tem de ser! Já agora, o mecânico é da minha família e por isso da minha inteira confiança. Abraço
Na minha opinião o problema esta na bomba de oléo. Vamos la ver trocas-te de tuches e arvore de cams tudo ok passado algum tempo voltou ao mesmo tuches a bater e arvore de cams gasta das duas uma ou tens a cabeça empenada ou o oleo não chega corretamente a cabeça Para mim isso é bomba de oléo
Não sou Mecanico mas partilho da opinião!... Além de esse ser um problema recorrente de algumas series do motor 2.0 , enquadra-se na origem do problema que estas a ter!... Eu... Tive de mudar a minha!... Não notas nenhum "roçar" metálico no motor?