Problema nos travões?

Boas

Sé não tivesse reparado no teu nome diria que era eu lolol......

Passo a explicar o meu caso é o mesmo que o teu comprei uma B5 e temos exactamente o mesmo problema que a tua, falei com um mecanico amigo que me deu uma vista de olhos, ou seja vou tentar explicar os sintomas o melhor possivel pois de mecanica sou um zero lol....
Quando travo em para arranca ele parece ter o travão espojoso ao fim de um pouco de estar a travar o pedal afunda como se perdesse pressão, e sem largar o pedal continua sempre igual ao largar o pedal ouço um barulho tipo hidralico como se tivesse a encher as linhas de travão apos perder perssão, vindo de perto do servo freio.
O mais complicado foi em velocidade perto dos 60 km carrego no pedal para abrandar sem problemas, mas ao carregar mais para a travagem ele perde a tal pressão do pedal e de repente sem aviso faz o barulho hidralico e volta a encher e como tenho o pedal em baixo começa a a travar mais sem ter feito mais qualquer pressão no pedal, assuto-me sempre que isso acontece e tenho ate de largar o travão e voltar a carregar, por isso penso que seja uma enorme falta de segurança e não creio que seja assim de origem do modelo, quanto aos travões de tras tambem não vejo ligação uma vez que para testar esta situação travo com o pedal numa descida, e quando sinto o pedal a perder pressão seguro o carro com o travão de mão para que possa largar o pedal e fazer o tal barulho hidralico, para que podesse mostrar de onde vinha o barulho ao mecanico.

Parte mecanica: ligamos a carrinha á maquina para verificar erro especialmente bomba ABS não foi encontrado nenhum erro por esse motivo penso que a bomba não tem qualquer problema, apos algumas verificações do meu colega mecanico encontramos uma borracha de ligação do servo freio e ABS e bomba de travão ( acho eu hehehe) que perdia ar tentamos isolar, testei, mas não funcionou, no nomento não ouve mais tempo para testes mas pra semana vou ter de voltar lá com mais tempo para verificar todos os pontos ate chegar a alguma conclusão (Oleo de travão ? ABS? Servo freio? Bomba de travão? Linhas de travagem? etc....) começo a ficar preocupado uma vez que vejo uma longa lista de topicos a serem verificados, se alguem tiver alguma ideia por onde começar lololol

Assim que tiver novidades posto aqui.

Cumprimentos

Hélio
 
gomez_one disse:
Boas

Sé não tivesse reparado no teu nome diria que era eu lolol......

Passo a explicar o meu caso é o mesmo que o teu comprei uma B5 e temos exactamente o mesmo problema que a tua, falei com um mecanico amigo que me deu uma vista de olhos, ou seja vou tentar explicar os sintomas o melhor possivel pois de mecanica sou um zero lol....
Quando travo em para arranca ele parece ter o travão espojoso ao fim de um pouco de estar a travar o pedal afunda como se perdesse pressão, e sem largar o pedal continua sempre igual ao largar o pedal ouço um barulho tipo hidralico como se tivesse a encher as linhas de travão apos perder perssão, vindo de perto do servo freio.
O mais complicado foi em velocidade perto dos 60 km carrego no pedal para abrandar sem problemas, mas ao carregar mais para a travagem ele perde a tal pressão do pedal e de repente sem aviso faz o barulho hidralico e volta a encher e como tenho o pedal em baixo começa a a travar mais sem ter feito mais qualquer pressão no pedal, assuto-me sempre que isso acontece e tenho ate de largar o travão e voltar a carregar, por isso penso que seja uma enorme falta de segurança e não creio que seja assim de origem do modelo, quanto aos travões de tras tambem não vejo ligação uma vez que para testar esta situação travo com o pedal numa descida, e quando sinto o pedal a perder pressão seguro o carro com o travão de mão para que possa largar o pedal e fazer o tal barulho hidralico, para que podesse mostrar de onde vinha o barulho ao mecanico.

Parte mecanica: ligamos a carrinha á maquina para verificar erro especialmente bomba ABS não foi encontrado nenhum erro por esse motivo penso que a bomba não tem qualquer problema, apos algumas verificações do meu colega mecanico encontramos uma borracha de ligação do servo freio e ABS e bomba de travão ( acho eu hehehe) que perdia ar tentamos isolar, testei, mas não funcionou, no nomento não ouve mais tempo para testes mas pra semana vou ter de voltar lá com mais tempo para verificar todos os pontos ate chegar a alguma conclusão (Oleo de travão ? ABS? Servo freio? Bomba de travão? Linhas de travagem? etc....) começo a ficar preocupado uma vez que vejo uma longa lista de topicos a serem verificados, se alguem tiver alguma ideia por onde começar lololol

Assim que tiver novidades posto aqui.

Cumprimentos

Rever sem mais demoras o nivel do liquido de travões, pois deves ter pouco oleo no circuito ou mesmo uma fuga e isso muito rapidamente ou arriscas-te a ter um acidente.
Hélio
 
Obrigado

Caros amigos,

A limpeza dos sensores parece que acertou na "mouche"!
Ontem e hoje já testei os travões como em 1 mês inteiro de utilização... lol

Para já, nunca mais fez o problema.

Esperemos que seja de vez.

Obrigado, especialmente ao Neljoe
 
Re: Obrigado

Luislav disse:
Caros amigos,

A limpeza dos sensores parece que acertou na "mouche"!
Ontem e hoje já testei os travões como em 1 mês inteiro de utilização... lol

Para já, nunca mais fez o problema.

Esperemos que seja de vez.

Obrigado, especialmente ao Neljoe

No probs... temos que ser uns para os outros. Fico contente por ter ajudado na resolução do teu problema... com os travões não se brinca!

:wink:
 
Luislav disse:
Viva,

Saudações a todos deste excelente forum.

Gostaria de pedir a vossa ajuda, passa-se o seguinte:

Comprei à pouco tempo uma carrinha importada, Audi A4 1.9 tdi de 115cv de 2000 (atraves este forum já descobri que é uma B5).
Não sei se tenho um problema nos travoes ou não. Quando travo, e estou quase a parar, acontece muitas vezes ouvir um ruido (hidraulico?) e sentir o pedal de travão a tremer. Isto só acontece a baixissima velocidade.

Ja fui a uma oficina e o que me dizem é que é dos discos traseiros, que estão com ferrugem e que as pastilhas em contacto com a ferrugem, fazem o pedal tremer a baixa velocidade.
O Sr. que me vendeu o carro diz que é normal nestes carros e que inclusivamente já vendeu outra carrinha do mesmo modelo que fazia exactamente a mesma coisa.


Na oficina onde fui deram-me um orçamento para 2 discos para trás e pastilhas, já com montagem, de 200€.

Alguem me pode dar uma ajuda?


Obrigado

"...ah e tal... é normal neste carros..."

" ...ah e tal... ferrugem nos discos... contacto nos calços... venha para cá 200€..."

Esta gentinha é demais... TUDO serve para sacar alguns €€€ ou "despachar" o pessoal :!:

:twisted:
 
Que barulho é aquele q surge quando arrancamos e passamos os 20km/h? So acontece isso uma vez! Depois se abrandar e parar (sem desligar a chave), e de seguida arrancar ja não faz esse barulho ao passar os 20km/h. Mas se parar e desligar o motor, voltar a ligar, arrancar, ao passar os 20km/h volta a fazer o tal som (tipo um peido :roll:)

E quando desligamos a chave da ignição, passado um segundo ou dois, ouve-se outro som, tipo uma descompressão (outro peido :roll:)

É normal?
 
aquilo que referes deve ser o sistema de fecho centralizado a abrir e a fechar as portas! :roll: uma vez que é pneumático ouve-se uma espécie de "bufo" ou "peido", (como quiseres chamar) de cada vez que tranca ou destranca as portas! (coisa que acontece aos 20km/h e ao tirar a chave da igniçao).se parares e voltares a arrancar,as portas ainda estao trancadas por isso nao ouves o peido! :D

penso que é a isto que te referes!!! :8
 
PEREIRA disse:
aquilo que referes deve ser o sistema de fecho centralizado a abrir e a fechar as portas! :roll: uma vez que é pneumático ouve-se uma espécie de "bufo" ou "peido", (como quiseres chamar) de cada vez que tranca ou destranca as portas! (coisa que acontece aos 20km/h e ao tirar a chave da igniçao).se parares e voltares a arrancar,as portas ainda estao trancadas por isso nao ouves o peido! :D

penso que é a isto que te referes!!! :8

x2.
 
PEREIRA disse:
aquilo que referes deve ser o sistema de fecho centralizado a abrir e a fechar as portas! :roll: uma vez que é pneumático ouve-se uma espécie de "bufo" ou "peido", (como quiseres chamar) de cada vez que tranca ou destranca as portas! (coisa que acontece aos 20km/h e ao tirar a chave da igniçao).se parares e voltares a arrancar,as portas ainda estao trancadas por isso nao ouves o peido! :D

penso que é a isto que te referes!!! :8

Nada disso, Pereira. O meu argolas é de 2000 (A3 tdi 110) e não tem essa 'moderinice' :icon_surprised:
Quando desligo o motor (esquece as portas pq n as tranco) ouço esse tal 'peido' passado uns 2 segundos... Qdo passo os 20km/h o barulho q ouço deve ser algo q tem a ver com o ABS, pq ja resolvi o problema da luz ABS q acendia mal passava essa velocidade :wink: Fica aqui a dica a quem tiver os mesmos sintomas: O meu argolas foi á VAG COM e detectou o erro:
1 FAULT FOUND:
01276 - ABS HYDRAULIC PUMP (V64)
16-10 - SIGNAL OUTSIDE SPECIFICATIONS - INTERMITTENT
Ora, pensei logo no raio da bomba hidraulica do ABS... Mas... perdi umas horas com o tio Google e finalmente encontrei a solução para esse problema: Mau contacto nos fusiveis no modulo (por cima da bateria). Limpei e PUMBA! Impecável e ABS on the mix... Por isso tentem isto antes de meterem o argolas na Audi junto com a vossa carteira. É q perguntei na Audi e disse o codigo do erro e a designação e disseram logo: Tem q levar bomba nova! Dass q badalhocos...
Mas á parte disso, o tal peido ao desligar o carro e o outro (diferente) ao passar os 20km/h? Ja vi noutros foruns que é normal, mas so fico descançado com a opinião dos mestres :D
 
Esse barulho é o teste do sistema de ABS. Perfeitamente normal.

E quais mestres? Até no manual de utilização vem explícito a explicação para esse ruído... :roll:
 
THEOS disse:
Nada disso, Pereira. O meu argolas é de 2000 (A3 tdi 110) e não tem essa 'moderinice'

num tem porque tu nao queres!

ter até tem só que pode é n tar activado!
VAG-COM para cima e vês como já tem!!

uma minha tb n tinha e agora já tem!! :wink:

faz-te reguila!!!
:D :D :D :D :D



:icon_surprised:
Quando desligo o motor (esquece as portas pq n as tranco) ouço esse tal 'peido' passado uns 2 segundos... Qdo passo os 20km/h o barulho q ouço deve ser algo q tem a ver com o ABS, pq ja resolvi o problema da luz ABS q acendia mal passava essa velocidade :wink: Fica aqui a dica a quem tiver os mesmos sintomas: O meu argolas foi á VAG COM e detectou o erro:
1 FAULT FOUND:
01276 - ABS HYDRAULIC PUMP (V64)
16-10 - SIGNAL OUTSIDE SPECIFICATIONS - INTERMITTENT
Ora, pensei logo no raio da bomba hidraulica do ABS... Mas... perdi umas horas com o tio Google e finalmente encontrei a solução para esse problema: Mau contacto nos fusiveis no modulo (por cima da bateria). Limpei e PUMBA! Impecável e ABS on the mix... Por isso tentem isto antes de meterem o argolas na Audi junto com a vossa carteira. É q perguntei na Audi e disse o codigo do erro e a designação e disseram logo: Tem q levar bomba nova! Dass q badalhocos...
Mas á parte disso, o tal peido ao desligar o carro e o outro (diferente) ao passar os 20km/h? Ja vi noutros foruns que é normal, mas so fico descançado com a opinião dos mestres :D
 
postas as csas dessa forma n vejo o k possa ser! pelo menos a comparar c a minha carrinha k é a base de comparação k tenho.
espero k alguém t possa ajudar, so k tb é a tal csa, por "peido" é dificil de xegar lá.sabes k um peido pode ter muitos sons diferentes... :D :D :D
 
Boas "NELJOE" vi pelos forums que talvez me possas ajudár:

Troquei hoje os discos e pastilhas do eixo traseiro (bem como rolamentos e "records das bombas traseiras, ha, e tambei lixei e pintei"

Quando montei tudo e liguei a carrinha A4 (B5 1998) a luz do ABS ficou ligáda.

Perguntas:

- o sensor deve ficar encostado ao disco pq ranhurado?
- Eu pintei o disco ranhurado, pode causar problemas?
- O sensor está envolvido numa especie de manga em cobre, é para fazer ligação á massa nos resguardos dos discos?

Obrigado,

Nicot
 
Back
Top