Problema nos travões?

Viva,

Saudações a todos deste excelente forum.

Gostaria de pedir a vossa ajuda, passa-se o seguinte:

Comprei à pouco tempo uma carrinha importada, Audi A4 1.9 tdi de 115cv de 2000 (atraves este forum já descobri que é uma B5).
Não sei se tenho um problema nos travoes ou não. Quando travo, e estou quase a parar, acontece muitas vezes ouvir um ruido (hidraulico?) e sentir o pedal de travão a tremer. Isto só acontece a baixissima velocidade.

Ja fui a uma oficina e o que me dizem é que é dos discos traseiros, que estão com ferrugem e que as pastilhas em contacto com a ferrugem, fazem o pedal tremer a baixa velocidade.
O Sr. que me vendeu o carro diz que é normal nestes carros e que inclusivamente já vendeu outra carrinha do mesmo modelo que fazia exactamente a mesma coisa.


Na oficina onde fui deram-me um orçamento para 2 discos para trás e pastilhas, já com montagem, de 200€.


Alguem me pode dar uma ajuda?


Obrigado
 
O mais certo, pelos sintomas, é ser um problema no ABS.
Também acho que 200 euros é muito dinheiro!
Poupas algum se comprares as peças e meteres tu, já que isso não têm ciência nenhuma.
 
Boas,

Pelos sintomas parace ser mesmo ABS..
Esse problema acontece em todas as travagens ou só mesmo aquelas mais a fundo?

Os travões, consegues ai por 140E/150E, no ebay.de, uns Ziemmerman e pastilhas EBC Greenstuff, o par claro.
 
pikatchu disse:
Boas,

Pelos sintomas parace ser mesmo ABS..
Esse problema acontece em todas as travagens ou só mesmo aquelas mais a fundo?

.


Obrigado pela resposta. Só acontece quando vou a imobilizar o carro. Acontece quase sempre e também no para-arranca no transito.
Travagens a fundo não acontece nada de especial, se for mesmo a fundo e tiver piso molhado sente-se o pedal a tremer, do ABS, mas considero isso normal.
O que me faz confusão é acontecer com a carrinha quase parada.
 
Mas notas diferença entre o tremer do ABS (quando notas que é o ABS a trabalhar) e o tremer , de por exemplo , para-arranca?

Pode ser discos empenados..
 
pikatchu disse:
Mas notas diferença entre o tremer do ABS (quando notas que é o ABS a trabalhar) e o tremer , de por exemplo , para-arranca?


Sim, noto que é diferente. A baixa velocidade ouço um ruido, é dificil de explicar, parece um... peido. lol
 
Hummm...

Vai ver o estado das pastilhas e discos, se vires que necessitam de trocar, manda vir uns Ziemmerman e Greenstuff do ebay, muito mais barato que cá e ficas super bem servido :)

Outra ideia, se quiseres testar, vais a um IPO e pedes pós gajos fazerem-te o teste de travagem.
 
No outro dia a minha B5 levou 2 foles novos... quando fui busca-la á oficina, á saída travei lentamente antes de chegar á estrada e senti exactamente o que descreveste... um vibrar (ABS a activar) no pedal ao travar.

Ele desmontou as rodas da frente... sacou os sensores de ABS... limpou (tinha massa do fole)... voltou a encaixar e ficou 5*.

Mesmo que a tua não tenha levado FOLES/MASSAS, podes sempre sacar o sensor, dar-lhe uma limpeza e montar.

:wink:
 
Aqui tens um diagrama da localização do SENSOR ABS á FRENTE:


wheel43_frontabssensor.jpg

Aqui tens um diagrama da localização do SENSOR ABS a TRÁS:

wheel43_rearabssensor.jpg

SENSOR sujo:

abs1.jpg

Para sacares os SENSORES, basta "puxares" por eles... não precisas de chaves, nem nada.

:wink:
 
neljoe disse:
Aqui tens um diagrama da localização do SENSOR ABS á FRENTE:


wheel43_frontabssensor.jpg

Aqui tens um diagrama da localização do SENSOR ABS a TRÁS:

wheel43_rearabssensor.jpg

SENSOR sujo:

abs1.jpg

:wink:

Este hóme é uma mais valia para o forum 8) :wink:
 
Desculpem o spam, mas este homem só não arranja por internet poruqe não consegue, senão...
Granda Info, Neljoe.
 
Back
Top