Problema no Xenon

Boas pessoal.

Entao e o seguinte:
Instalei xenon a pouco no meu carro e o que acontece e que de vez em quando a luz começa a "tremer" e a intensidade da luz tambem. Falei com o meu electricista que me disse que quase de certeza tenho que instalar condensadores para que haja uma estabilização da corrente.
Falou-me primeiro para trocar as lâmpadas e de seguida experimentar tambem com outros balastros. Como tinha aqui outro kit em casa experimentei, mas, o problema persiste. Ele disse-me que entao será mesmo necessário os condensadores.

O problema e que nao sei qual o tipo de condensador nem a capacidade que hei-de comprar, ele disse-me que cada carro e especifico e que deveria pedir isso na loja, mas, eu comprei o kit a um conhecido que costuma trazer de uma loja e o que acontece e que na loja eles tambem nao sabem dizer qual o tipo de condensador que tenho de usar.

Por acaso ninguem teve este problema antes?!
Nao me sabem indicar qual o tipo de condensador devo comprar?!

Desde ja agradeço a vossa disponibilidade.

Cumps
 
O meu bi-xenon ficou montado esta semana que passou e.... sao canbus. tanbem ja reparei a fazer isso a tremer mas o meu so faz ao ligar e do lado do condutor liga, faz o tal flash depois vai aumentado a intensidade depois piscas e treme mas depois folta ao normal :S
 
Boas.

Qual é o carro ?

Penso que hoje em dia com as novas gamas de xenon.. nao sera preciso condensadores..posso estar errado..nao sei :S
 
O meu é A3 8pa do ano 2008. Mas o meu so faz mesmo no dalo esquerdo mas como mudei as definicoes de xenon para bi-xenon ainda nao topei se ja nao apresenta esse sintoma
 
Eu nao sei mesmo o que fazer. Mas que e estranho é.

Apenas precisava de saber qual os condensadores ou resistencias para puder comprar e ver se realmente e disso o problema ou nao
 
mete um rele de farois de nevoeiro que isso passa pede ao teu electricista para fazer um que ele deve de saber como fazer
que ficas com o teu problema resolvido
 
O meu é A3 8pa do ano 2008. Mas o meu so faz mesmo no dalo esquerdo mas como mudei as definicoes de xenon para bi-xenon ainda nao topei se ja nao apresenta esse sintoma

Boas,
Antes de mais desculpem o off topic mas qual a diferença entre 8P e 8PA?
 
mete um rele de farois de nevoeiro que isso passa pede ao teu electricista para fazer um que ele deve de saber como fazer
que ficas com o teu problema resolvido

rafael como fizeste o trabalho?! o electricista diz que pode solucionar, como pode nao dar certo. Ele diz que so tentando. O que ele me disse era colocar uma rele directa da bateria aos balastros, sem passar pelos fusiveis. Diz ele que pode ser a cablagem que esta a dificultar a condutabilidade.
Achas que é este o problema?! Que fazendo o que ele ta a pensar vai resolver o problema?!

Obrigado pela ajuda
 
O meu bi-xenon ficou montado esta semana que passou e.... sao canbus. tanbem ja reparei a fazer isso a tremer mas o meu so faz ao ligar e do lado do condutor liga, faz o tal flash depois vai aumentado a intensidade depois piscas e treme mas depois folta ao normal :S

Exactamente como o meu... Por esse mutivo é que nao vou meter xenon nos maximos...
 
O meu e xenon apenas nos medios. Nao e que aquilo faça muita diferença, mas sou uma pessoa que gosta de ter as coisas direitinhas e entao quando vou a noite a conduzir aquilo vai a piscar e e um pouco incomodativo.
 
Solução para o problema: Comprar um kit em condiçoes.
Poupam 15, 20 ou 25€ e depois gastam em alteraçoes a instalação.

A história dos condensadores é uma treta, pois os balastros xenon tem um consumo elevado apenas no arranque
e o pico geralmente não ultrapassa os 7 ou 8 amperes.
A medida que a lampada xenon aumenta de intensidade de luz, baixa o consumo. E não podemos esquecer que
um kit de conversão xenon consome apenas 35W face a lampada convencional que é de 55W.
Em resumo, se o carro tiver canbus, aplicar um kit canbus e se for normal, aplicar um kit sem canbus.

O que penso que esteja a acontecer ao Dany, é que adquiriu um kit xenon antigo e analogico de baixa qualidade.
Digo baixa qualidade porque geralmente os kits analogicos mais antigos são instaveis no consumo e geram interferências
no veículo.

Como já aqui sujerido e bem, é montar uma relé para os médios xenon e ir buscar a corrente directamente a bateria.
Se não resultar, há que trocar de imediato de kit, antes que provoque danos em algum circiuto ou equipamento.
 
Last edited:
rafael como fizeste o trabalho?! o electricista diz que pode solucionar, como pode nao dar certo. Ele diz que so tentando. O que ele me disse era colocar uma rele directa da bateria aos balastros, sem passar pelos fusiveis. Diz ele que pode ser a cablagem que esta a dificultar a condutabilidade.
Achas que é este o problema?! Que fazendo o que ele ta a pensar vai resolver o problema?!

Obrigado pela ajuda

boas
nao e directo ele tem de o ligar aos farois para poderes desligar as luzes se ele mete directo fica sempre ligado o que o rele vai fazer e facelitar o arranque dos balastros e mantendo a corrente constante e assim deixarem de dar problemas
 
Back
Top