Problema no Kit de embraiagem, troca de LUK por Sachs.

E o actuador (bomba do lado da embraiagem) também levou?

Sachs ou LUK é tudo igual...tanto uma como a outra é bom material, mas tanto uma como a outra podem vir com defeito
Ja trocaram as 2 bombas da embraiagem? (A uma ao pé do pedal e outra ao pé da caixa se não me engano)


A minha caixa nao tem essa tal bomba a beira da caixa, o próprio rolamento é também "bomba" !

Assim de repente nao vejo mais nada, Tenho o Copo do oleo dos travoes de onde sai o tubo que vai ligar a tal bomba que já mudei que fica por traz do pedal dessa mesmo bomba sai outro tubo que liga directamente a caixa de velocidades onde tem 1 sangrador !

Eu nao acho que seja do KIT, estou inclinado para o Rolamento / bomba que está dentro da caixa, apesar de ter metido 1 novo aquando da troca da embraigem / bimassa comprado na Audi ! Ou seja tem 2 anos e tal !

3bfrb.jpg
 
Last edited:
A minha caixa nao tem essa tal bomba a beira da caixa, o próprio rolamento é também "bomba" !
Eu nao acho que seja do KIT, estou inclinado para o Rolamento / bomba que está dentro da caixa, apesar de ter metido 1 novo aquando da troca da embraigem / bimassa comprado na Audi ! Ou seja tem 2 anos e tal !

Também me parece ser dessa bomba.
Isso vai ter a questão da qualidade do material Audi/Vw que devia durar mais.
 
As prensas de uma marca e da outra são um pouco diferentes nas "pás" do diafragma (onde encosta o rolamento), o que me leva a crer que a da LUK tem uma espécie de afinação..

Pegando nisto aqui, dei uma vista de olhos no ELSA, e sim o KIT da LUK tem 1 prato de embraiagem SAC ( Self Adjusting Clutch )

Apesar de eu achar que nao tem a ver com o problema esse promenor ... Pois eu sempre tive Sachs e nunca tive este problema, mesmo com a original já em fim de vida 250 mil km !

é só mais para ficar o "registo" entre as 2 !

Kit LUK

e16b84.jpg


Kit SACHS

xkx06h.jpg
 
Last edited:
Como ja disse no facebook,

isso é o veio primário da caixa com folga, não é preciso abrir a caixa mas tem de tirar fora para trocar a anilha no cu da caixa, anilha de correção.

Além desse problema se forem a acelarar em 5ª velocidade e levantarem pé sem acelarar vai fazer zoada.
 
Mudei hoje o rolamento, ja fiz uma viagem e parece ter ficado impecável !

Mal o mudei e montei tudo, notei logo no pedal, com um "feeling" diferente !

Limpei as tubagens, sangrei ! Agora vamos ver se com o tempo mantém !
 
Atenção que existe 2 caixas para o A3 8P uma de 2003 de Fevereiro até Novembro de 2004 e depois uma de Novembro de 2004 até Abril de 2006

As letras das caixas sao GRF e HDV respectivamente ! A minha ja é uma HDV ! ja vi uma GRF e é diferente da minha, principalmente no sitio onde encaixam os semi-eixos !

1zbds8i.jpg



GRF

$_86.JPG



HDV

$_3.JPG



PS: O meu passado 2 dias, ta a funcionar impek !

1 Abraço
 
Estás te a referir a onde aperta a transmissão do lado do pendura? A diferença que uma é de bolacha e a outra é de veio estriado. Certo?
 
Estás te a referir a onde aperta a transmissão do lado do pendura? A diferença que uma é de bolacha e a outra é de veio estriado. Certo?

Certo ! A vista desarmada é uma das diferenças, acredito que também tenham evoluído alguma coisa interiormente !

Mais um dia de utilização e tudo impecável, o "feeling" do pedal mudou completamente !

Friso também que não tenho Zoada em nenhuma Velocidade, a caixa funciona bem e todas as velocidades entram na boa sem esforço !

Abraço
 
Certo ! A vista desarmada é uma das diferenças, acredito que também tenham evoluído alguma coisa interiormente !

Mais um dia de utilização e tudo impecável, o "feeling" do pedal mudou completamente !

Friso também que não tenho Zoada em nenhuma Velocidade, a caixa funciona bem e todas as velocidades entram na boa sem esforço !

Abraço
Ok. A minha caixa também é uma HDV, já tenho a caixa cá fora e verifiquei a folga axial do veio primário e realmente tem alguma folga. Amanhã já vou medir para saber quanto de folga tenho, mas mais de 1mm tem de certeza..

Já agora como conseguiste ver essa informação das caixas? Eu vi uma caixa de ref. JLU (se não me engano) e estava impeck a nível do veio. Era de um 2.0TDI, mas não sei de que carro e nem se daria para os nossos 8P..

Abraço ..
 
Essa a JLU, dá no 8P é a caixa a seguir a HDV ! TEns ai a tabela :

359ik52.jpg


Mas gostava que me explicassem como uma pequena folga no veio, faz ficar sem o pedal de embraiagem ! :)
 
(...)

Mas gostava que me explicassem como uma pequena folga no veio, faz ficar sem o pedal de embraiagem ! :)

Esta foi a resposta do meu fornecedor que me vendeu o kit da Sachs:

e2cf90aa1f00474df23431af75b0f023.jpg


P.S.: Não sei se vai dar para perceber muito bem a imagem (texto). Tive de fazer "screenshot" no telemóvel, porque não conseguia carregar o pdf ..
 
Back
Top