Problema no Kit de embraiagem, troca de LUK por Sachs.

Boas. Alguém já trocou o kit de embraiagem de LUK para Sachs e teve problemas? ..

Trata-se de um A3 (8P), troca de kit completo (bi-massa, embraiagem, prensa e rolamento).

Problema:
- Só surgiu depois de ter trocado o kit. Quando estou com o carro parado, para fazer uma manobra por exemplo, as mudanças ficam presas como não tivesse o pedal de embraiagem carregado até ao fundo. Só acontece com o carro parado, na primeira mudança ou marcha-atrás.

Alguém já teve problemas semelhantes? ..
 
Apareceu-me esse problema a pouco tempo, ainda nao descobri o que é ! Ja mudei a bomba que fica no pedal, mas está igual... Quer dizer ... Isso só me aconteceu 1 vez, a 1º e a marcha atraz nao entrar ! Quando me aconteceu isso, sangrei a embragem e ficou bom para mais uns tempos e agora esta novamente a ficar igual, sinto que o pedal ja nao tem aquela força ao vir para cima como devia !

O meu carro trazia Sachs e meti Sachs, mas isso foi a 2 anos atraz, esse problema apareceu-me a coisa de 1 2 meses !
 
Pois, o meu carro acho que também trazia Sachs de origem, mas agora tinha LUK e troquei por Sachs.

Depois de trocar começou-me a fazer isto.. Já sangrei umas 4 vezes, hoje com a bomba que utilizam na Audi e está sempre igual.

Excluído a possibilidade de ter ar no sistema hidráulico o que poderá ser?..

As prensas de uma marca e da outra são um pouco diferentes nas "pás" do diafragma (onde encosta o rolamento), o que me leva a crer que a da LUK tem uma espécie de afinação..

Está me a deixar os cabelos brancos..
 
Nao sei o que poderá ser, mas também me leva a crer que é algo na embraiagem / rolamento ... Em principio vou ter que tirar a caixa para ver se vejo o problema !

Por vezes quando paro em transito, mesmo a carregar no pedal a fundo as vezes quer "pegar" !
 
Exatamente o que acontece !..

O mais estranho é que se tiver-me acontecer isso e eu no momento desligar o carro e voltar a ligar (sem tirar o pé) ele fica bom no momento em que ligo..
 
A mim, não me acontece sempre, em condução normal ... Tanto o pedal da-me o feeling correcto, vem para cima e faz alguma pressão ao carregar, como de repente fica bastante mole e ao vir para cima, vem a custo quase a ficar "empancado" a meio !

O sintoma nao é constante, numa troca de velocidade parece-me bem, na proxima já nao !

Dá a sensaçao de ser falta de oleo, mas eu ja troquei a bomba do pedal e sangrei-a bastantes vezes também !
 
Pois, no teu caso ia mais para o sistema hidráulico pelos sintomas que dizes, mas sei lá.. Quase que aposto qe ou é a prensa ou é o veio primário da caixa com folga, mas no meu caso é estranho porque só fez depois de trocar o kit completo e levou tudo novo..
 
Sachs ou LUK é tudo igual...tanto uma como a outra é bom material, mas tanto uma como a outra podem vir com defeito
Ja trocaram as 2 bombas da embraiagem? (A uma ao pé do pedal e outra ao pé da caixa se não me engano)
 
Back
Top