Problema na valvula n75 HELPP:S

Pessoal, instalei um manometro da Autogage e fui fazer uns testes, tava dando 0.5bar, o que é normal no carro né? Que no caso eh um a3 1.8t 150cv :D

Bom, naquelas invencoes de fuçar pra andar mais, mechi no parafusinho q tem na n75, fui mechendo a nao consegui mais fazer a pressao passar de 0.3bar sad.gif mecho de poco em poco a pressao toda hora e nada de aumentar sad.gif alguem tem ideia de como faço pra regular ela no lugar certo?? Ou o que pode estar acontecendo é que o carro entrou em GO HOME, sabendo disso deixei a bateria fora umas 12hrs e continuou dando só 0.3 bar sad.gif O que eu fiz tbm foi estrangular a mangueira que vai pra wastegate e quando deu 1.1bar (sem falhas) parei de acelerar... Será que fudi minha n75?? sad.gif

O procedimento de reset da injecao faz sair do GO HOME? Nao deveria acender luz de falha no painel?

Como faz pra sair do GO HOME, sem o cabo VAG?


Segue a foto do parafusinho, apontado em amarelo:
imagemvm0.jpg


valeuuuuuuuu :D
 
Pessoal, solucionei já o problema, graças ao amigo NITROX do forum do gol turbo do brasil
já aviso, NÃO MECHAM NA N75 NUNCAAAAAAA!!! se não terão que fazer o procedimento escrito no topico abaixo:

http://www.golturbo.com.br/forum/viewtopic.php?f=54&t=22296&st=0&sk=t&sd=a&hilit=n75+parafuso

Assunto: [TUTORIAL] Regular Parafuso N75

nitrox disse:
Vamos lá...vou entregar o ouro.... hehehe

Seguinte, a "N75" não passa de uma válvula comutadora eletromagnética, NÃO é um monstro de 7 cabeças...

1°: Ela possui um êmbolo, fechado(sem energia) joga toda pressão produzida pela turbina na westgate, fazendo não dar pressão! Ou seja, fecha a saída para a tubulação da admissão...;

2°: Não tem essa de mais aberta ou mais fechada, o que muda é a posição original do êmbolo no momento 100% aberto, modificando a pressão de pico;

3°: Aqui está o pulo do gato... o bendito parafuso apenas empurra a bobina, mas não a puxa de volta! se tiver fechado todo(sentido horário) ele não volta por si só! Abra o parafuso todo, pegue uma ferramenta caríssima chamada "clip de papel" e com a ajuda de um alicate, empurre o êmbolo pelo caninho da frente da N75(tem que ser um arame fino por causa da restrição que há apenas nesse cano); Para saber se a bobina voltou a posição "0" basta apertar um pouco o parafuso, ele não estará livre, estará "durinho" para apertar;

4°: Conecte tudo, pegue o Raster e entre na opção "Atuadores" só com a chave ligada(motor não deve estar funcionando); Vá até "Válvula de sobre pressão"(agora não lembro se é esse o nome que aparece, mas fica logo após a válvula do canister). Nesse momento, se a válvula estivesse na posição correta, ela faria um "tec...tec...tec...tec...", mas não fará!
Vá no parafuso e aperte lentamente (na minha foram +- umas 2 voltas e meia) até ela iniciar o "tec....tec...";

5°: Com a ajuda de um manômetro, sai para regular o carro... Cuidado, nesse momento a N75 estará dando mais pressão que original... de olho no manômetro, veja se o pico será superior a 1kg(BAR) em 2° marcha... pare o carro e aperte 1/4 de volta... repita até atingir a pressão original dos GTs e PTs... feito isso, dará picos por volta de 1,3kg(BAR) em 4° marcha!!!!!


Depois de salvar sua N75, pode pedir o N° da minha conta por MP ok??? Hehehe
Moderas, podem tacar o TUTO no “faça vc mesmo”.... Abraços
 
Makaveli disse:
Correcção: Não mexam no que não sabem, nunca!

Isso mesmo! E caso alguém tenha mechido, só seguir o procedimento pra consertar a válvula, se nao ia ter que pagar 200 reais em uma nova :D
 
Jony A3T disse:
entao e se ela estiver so a fazer 0.3, desaperto para dar mais pressao?

pode ser outras coisas... antes de mecher na 75 rtecomendo fazer o seguinte:

Experimente trancar a mangueira que sai da n75 e vai pra wastegate, ou vc tranca impedindo passagem de ar (dobrando, apertando) ou despluga ela (a presilha original é meio chata de se soltar)

Ligue o carro e ande com ele, coloque uma 3a marcha a uns 30 kph e acelere, caso passe de 0.5bar SOLTE O ACELERADOR que já conseguimos o nosso objetivo, diagnosticar que ela é quem está com problema!

Se o problema foi causado por ter mechido no parafuso, a solução é a que se encontra no tutorial acima

Espero ter sido claro, qualquer coisa, podes indagar por aqui ou pode me achar no msn

abraços brasileiros! ehehhe
 
a valvula nunca foi mexida, no entanto quando o comprei fazia 0.5 bar ate as 5500 e dps baixava para 0.3, e recentemente começou a fazer 0.3 estavel sempre.

nao tenho fugas, esta mais do que confirmado.

tenho que montar entao o manometro para medir. o problema é que tenho que passar o tubo pela janela para poder andar a fazer mediçoes, porque nao quero manometro fixo dentro do carro. :D
 
Jony A3T disse:
a valvula nunca foi mexida, no entanto quando o comprei fazia 0.5 bar ate as 5500 e dps baixava para 0.3, e recentemente começou a fazer 0.3 estavel sempre.

nao tenho fugas, esta mais do que confirmado.

tenho que montar entao o manometro para medir. o problema é que tenho que passar o tubo pela janela para poder andar a fazer mediçoes, porque nao quero manometro fixo dentro do carro. :D

issae rapaz, não posso te dar referencia pq a minha n75 nao é mais orige, pelo menos ela tá dando mais q 0.3 ehehe
pode ser outras coisas, modo GO HOME forçando o 0.3
pra saber se é ou não go home, solta ou aperta a mangueira que sai da n75 e vai pra wastegate, acelere o carro, com cuidado, vá aumentando a aceleracao até passar de 0.5~0.6, nao precisa mais
se isso ocorrer, sua n75 tá com problema, derrepente minha solução funcione ?:)

boa sorte!
 
alguem pode me ajudar o meu a3 1.8t começa a encher a turbina e para ai eu tiro o pe do acelerador e acelero novamente ela começa a encher e para novamente oqe pode ser???
levei num mexanico rlr disse qe era turbina mais eu vi a valvula comutadora (alivio) com um furinho na parede onde tem uma molinha dentro dela sera qe pode ser essa valvula??//obrigado
 
Back
Top