Problema módulo 46 Central Conv

Isso é um serviço meio sucateiro amigo. um diagonostico é mais correcto. lembra-te que os modulos tem condensadores e os mesmos acumulam energia e provocas um curto. pode calhar mal..... ;)

Ora aí está onde queria chegar.. Isso até se pode fazer em carros antigos com pouca ou nenhuma electrónica..
Um condensador não é mais que um acumulador, ao juntar os bornes cria-se um curto circuito, por breves momentos, até a tensão passar para zero, a corrente anda com valores extremamente altos e os componentes mais sensíveis não gostam lá muito disso :p
O melhor mesmo é esperar um tempo para descarregar todos os componentes..
 
Ora aí está onde queria chegar.. Isso até se pode fazer em carros antigos com pouca ou nenhuma electrónica..
Um condensador não é mais que um acumulador, ao juntar os bornes cria-se um curto circuito, por breves momentos, até a tensão passar para zero, a corrente anda com valores extremamente altos e os componentes mais sensíveis não gostam lá muito disso :p
O melhor mesmo é esperar um tempo para descarregar todos os componentes..
;)
A maioria dos carros recentes, de 2001 para cima +/- tem flashs, ou seja um componente sensivel onde armazena a programação.

em carros anteriores, nem todos.... existe em vez disso uma eeprom, que é menos sensivel a descargas que uma flash. ( a centralina dos B5 de 97 ou anteriores já utiliza flash para "os mapas do motor" e cada vez mais os modulos do carro usam isso e comunicam por CAN-BUS. cuidado com os encostos de fios pessoal..... ;)
 
Pois eu também tenho um bocado esse receio, até porque há uns tempos fui trocar a bateria e por alguma razão talvez essa (contacto dos cabos), o ABS ficou desprogramado e a luz do ESP sempre acesa. Não sei bem o que fazer.
 
Back
Top