Problema grave de bateria(Carro desliga-se em andamento)

Exacto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)
Mas se o Alternador tiver alguma falha de suporte de alimentação, o que é que acontece... Era aí que queria chegar... pode ser o alternador flipado! :)
Mas se fôr uma anomalia constante acho que com o vag-com pode se ver o que se passa...

Onde é que escreves-te que era sem alternador ?
 
Amigo eu disse ao user com problemas para fazer 2 testes simples... Se tivesses reparado vias onde queria chegar... Sem alternador? o coment anterior ao teu...
Mas sem stress, já vi que isto não vai levar a lado nenhum... ;)
Abraço...
 
Amigo @ires se tivesses lido com atenção a dúvida do user logo verias que não puderia ser nem do alternador nem da bateria, porque o carro ia abaixo mas pegava sempre, ou seja está a carregar e armazenar energia. Depois referiu que acontecia mais depressa quando carregava no travão e aqui é que está a avaria, penso eu.

Em relação ao resto volta atrâs e vê quem é que me começou a fazer perguntas, e eu limitei-me a responde-las.

Cump.
 
Amigo @ires se tivesses lido com atenção a dúvida do user logo verias que não puderia ser nem do alternador nem da bateria, porque o carro ia abaixo mas pegava sempre, ou seja está a carregar e armazenar energia. Depois referiu que acontecia mais depressa quando carregava no travão e aqui é que está a avaria, penso eu.

Em relação ao resto volta atrâs e vê quem é que me começou a fazer perguntas, e eu limitei-me a responde-las.

Cump.


Tal como disse da ultima vez, isto não leva a lado nenhum... Abraço
 
Ainda bem que resolveste mas o estranho é , porque é que o carro voltava a pegar bem se o alternador estava marado, nesse estado não devia carregar a bateria e esta só iria dar para meia duzia de arranques.
Devia carregar mas com muita dificuldade.
Tanto o Patrinhol como o @Ires, ambos tinham razão nas suas teorias´.
 
Ainda bem que resolveste mas o estranho é , porque é que o carro voltava a pegar bem se o alternador estava marado, nesse estado não devia carregar a bateria e esta só iria dar para meia duzia de arranques.
Devia carregar mas com muita dificuldade.
Tanto o Patrinhol como o @Ires, ambos tinham razão nas suas teorias´.

La por o alternador estar marado nao quer dizer que estivesse constantemente estragado!!! De vez em quando deixava de funcionar e o carro vai abaixo é simples!
Maior parte do tempo estava a carregar a bateria, mas dava-lhe uns 5minutos de vez em quando e deixa de funcionar! O facto de ficar sem direcçao assistida foi o que me indicou que fosse o alternador!
 
Bem pode não ter nada a ver mas teve esse problema no meu golf 3, é claro que comparar um A3 a um golf 3 tdi nem se fala mas o problema que tinha era um relé. O carro ia a andar muito bem e depois desligava-se,tenta ligar ao vag-com e ve do que o bicho se queixa.

Tambem tive esse problema no meu golf 4 tdi e era esse tal relé porbaixo do volante que estava com mau contacto.

Vai a uma oficina para te verem o rele que esse probelma nao tem nada ver com bateria nem alternador.
Abraço
 
Concordo com a apreciação do alternador!!
Tenho uma CBR XX que está a fazer o mesmo! bateria OK (não é nova, mas é blindada, aceita carga á fartazana). bateria carragada a 100% (na Norauto tem um carregador até 80Ah deles por +/-50€, vale a pena), mas após 200 Km tenho de desligar as luzes porques a carga que me resta na bateria não chega para os médios e os manómetros.
Problema: alternador (possivelmente escovas nas lonas) ou recctificador de corrente (comprar um novo).
Teoricamente o VAG-Com deve dar um erro, mas detetas também com um carregador de baterias, pois acusa a carga da pequena quando não está ligado á corrente. se carregares a bateria e fizeres ums km's sem problemas então podes começar pelas escovas do alternador, onde 90% dos problemas se centram!

se quiseres um manual de um A4 compromenores de manutenção apita que eu arranjo!

bom sorte!
 
Boas, hoje ia muito bem na IC17 na faixa da esquerda e qual é o meu espanto, vejo a luz da resistencia a piscar(amarelo) no painel e deixo de conseguir acelerar so conseguia travar (menos mal) e virar xD. Fiquei super contente com assistencia gratuita da Audi. O que acham que poderá ser?

Cumps,
 
boas eu tive um problema parecido á dias com um a3 1.8t...
só chegava 12 vlts á bateria o rapaz um mes antes tinha metido um bateria nova ... estranhei e o facto é este e real...

á saida do alternador saia 14.5 vlts... á bateria chegava apenas 12 vtls e por veses 11. e picos...o esforço era de tal ordem que aquela tampa onde vai ligar os cabos por cima da bateria estava a ficar derretida...
mudei o cabo por outro igual "comprei na norauto ao metro" apenas tive de cravar os terminais, e ate ver nunca mais houve asneira...

desmontei o cabo que estava la de origem,,, e nao noto nada.. apenas que num dos terminais ate o plastico de protecçao do proprio cabo estava derretido...nao sei se o cabo tem alguma coisa mas agora ja chega os 14.5vlts á bateria....

mudei o cabo que vai do alternador
 
Back
Top