Problema grave de bateria(Carro desliga-se em andamento)

Ora bem há uns tempos fui a uma oficina trocar a bateria do meu A3 porque estava completamente morta, mas agora o carro de vez em quando desliga-se e dá sinal de bateria não faço ideia porquê, desligo-o e volto a ligar, tudo ok e continuo a andar sem problemas.
A bateria tem que estar boa pois foi comprada nova e funciona mas tem dado este problema que é gravissimo visto isto acontecer às vezes quando estou a conduzir e perco totalmente a direcção...=S

Que é que acham que poderá ser?
Será algo que consiga resolver sozinho ou terei que ir a uma oficina tratar disto?

Obrigado.
 
"desliga-se e dá sinal de bateria"...

Quando desliga... Liga a luz da bateria! Penso que é um comportamento normal.
(O mesmo quando vais ligar o carro.)

Só se ela piscar é que pode ser um problema.
 
Nao parece ter nada a ver a ver com bateria mas nunca se sabe.

A bateria que colocaste é indicada para esse carro?
 
Pois, ultimamente tenho estado com mais atenção ao problema e efectivamente não deve ser problema da bateria, o acender da luz é mesmo porque o carro vai abaixo.
Já reparei que ele quando está parado e eu com o pé no travão, para ele não andar porque é automático, às vezes fica com as rpm's abaixo das 1000 e muito instável, até as luzes do tablier fraquejam.
O que é que será?
Ele há coisa de 2 meses levou um turbo novo e foi totalmente revisto e não se passava nada disto, que raio de azar...=S

De salientar que ele só se desliga nestes casos, isto é, em baixa rotação...
 
Amigo, a meu ver só podes ter 2 problemas...
1- Bateria
2- Alternador a dar o berro

Em 1º lugar que bateria e que compras-te? Uma marca da concorrencia ou uma de marca? Confirma a amperagem da mesma e se possivel onde compras-te a bateria pede para a ligar a maquina para fazer o teste de esforço!

Em 2º lugar com o carro parado encosta um multimetro aos bornos da bateria e mede a mesma, depois pega o carro e vê quanto tem... Ou seja, com o carro desligado tem 12v ou mais e ligado tem obrigatoriamente de ter acima desses valores! Desta forma testas o Alternador, deixa o carro a funcionar com o multimetro lá encostado para ver se antes de ele ir a baixo a tensão da bateria/alternador desce.

Partindo do principio que não tens um borno da bateria mal apertado a fazer mal contacto só podem a partida ser uma destas situações! ;D
Abraço
 
Last edited:
Que tem 1 avaria tem, agora do alternador e da bateria não será de certeza.

Não percebo o porquê dessa tua afirmação?!:wow:
Pôe o teu carro a funcionar e depois desliga um borno da bateria... depois diz-me o que acontece...:assobio:
Mas claro, é a minha opinião, no meu caso apontava para isso, mas é claro que pode ser outra coisa...;)
 
Bem pode não ter nada a ver mas teve esse problema no meu golf 3, é claro que comparar um A3 a um golf 3 tdi nem se fala mas o problema que tinha era um relé. O carro ia a andar muito bem e depois desligava-se,tenta ligar ao vag-com e ve do que o bicho se queixa.
 
Continua a trabalhar, o que é que querias que acontecesse ? :eek: :eek: :eek:

Exacto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)
Mas se o Alternador tiver alguma falha de suporte de alimentação, o que é que acontece... Era aí que queria chegar... pode ser o alternador flipado! :)
Mas se fôr uma anomalia constante acho que com o vag-com pode se ver o que se passa...
 
Back
Top