Problema estranho com o líquido de refrigeração

e nos testes que fizeram , o bloco nao tem nenhuma fisura que esteja a meter agua na admição ? ou seja o carro queima a agua .
 
o bloco se tiver uma fisura , pode meter agua na admisão e consumir agua apenas na aspiração sem se notar na pressão . so fazendo um teste no bloco se vê ou tambem pode ser uma fuga do sistema interior e sair pelo esgoto e nada se vê .
 
Boas a todos, questionei o joelvasconcelos6 pois o meu A3 8v está com um problema semelhante e que ainda não consegui achar solução.
O carro deita o anticongelante pelo vaso de expansão, cerca de 200 a 300ml, ou seja, despeja o vaso de expansão. Isto acontece quando ando devagar dentro da cidade e as ventoinhas ligam.
Já troquei o vaso, a tampa, a bomba de água e ainda assim continua a fazer isto.
Na marca, onde trocaram a bomba de água, não conseguiram fazer com que a água saísse, mas hoje após uma viagem de mais ou menos 150km, comecei no para arranca, as ventoinhas ligaram e lá foi o anticongelante...
O carro não passa dos 90 graus, nem mesmo quando isto acontece.
Se alguém souber como solucionar este enigma.
Obrigado.
 
Fácil.
Fazer o teste químico ao anticongelante. Se houver passagem seja pela junta, ou por uma fissura na culaça ou no bloco, será detectada.
Se o teste der negativo, ver outras possibilidades mas há que começar por aí.
 
Boas, o termostato é o de origem, o carro é de 2015. Não sei a que temperatura abre, mas esta deve ser a próxima peça a trocar.
Quanto ao ar no circuito, não sei, como a bomba de água foi trocada na Audi quero acreditar que o sistema está bem sangrado.
Para somar a estes problemas tenho mais um, o carro não tem pressão no vaso. A audi fez um teste de carga e o sistema não perde qualquer pressão...
Qualquer que seja a viagem, comprida ou longa, posso abrir o vaso de expansão sem problema.
 
o termostato tem de ser trocado independemente do problema , já ultrapassou a sua vida util , se perde agua é normal que não tenha pressão ela sai e não se concentra lá dentro , chegou a ver se há fuga no sistema dentro do carro se perde agua pelo esgoto interior , ou seja se tiver fuga nem que seja no radiador de sofagem ou um tubo a agua ou vai aparecer no fundo do carro , nos tapetes ou do condutor ou pendura ou sai pelo esgoto de serviço se tiver teto de abrir é o mesmo e ai não se vê sair .
 
Boas, sim o termostato vai ser trocado, quanto às fugas no interior verifiquei o que pude e não vi nada molhado.
Mas se a marca efetuou o teste de pressão e ele não perde a pressão, supostamente não deve haver fuga. Corrijam-me se estiver enganado.
Em princípio já devo ter encontrado, ou pelo menos limitado, o problema, pois encontrei outro sintoma. Quando ligo a sofagem para o quente o calor só sai no condutor, no pendura sai só ar frio. O que dá a entender que pode ser o radiador da sofagem entupido.
Este fds vou tentar desentupir a coisa ou mesmo tirar o radiador e depois informo.
Obrigado.
 
Boas, sim o termostato vai ser trocado, quanto às fugas no interior verifiquei o que pude e não vi nada molhado.
Mas se a marca efetuou o teste de pressão e ele não perde a pressão, supostamente não deve haver fuga. Corrijam-me se estiver enganado.
Em princípio já devo ter encontrado, ou pelo menos limitado, o problema, pois encontrei outro sintoma. Quando ligo a sofagem para o quente o calor só sai no condutor, no pendura sai só ar frio. O que dá a entender que pode ser o radiador da sofagem entupido.
Este fds vou tentar desentupir a coisa ou mesmo tirar o radiador e depois informo.
Obrigado.
Não te molhes na carpete por baixo...
:D
 
Mas é possível nestes casos, o circuito ganhar ar com a utilização?
Alguma situação que possa provocar o aparecimento de ar no circuito?

Basta haver uma passagem de gas de escape para o circuito de agua.
Na explosao o gás resultante pode passar para o circuito de agua atraves de uma fissura na junta da culaça, na propria culaça ou até no bloco.
Tambem pode surgir ar se nao estiver tudo bem sangrado mas ai trata-se de ar "limpo" e nao gás de escape.
 
Boas, o termostato é o de origem, o carro é de 2015. Não sei a que temperatura abre, mas esta deve ser a próxima peça a trocar.
Quanto ao ar no circuito, não sei, como a bomba de água foi trocada na Audi quero acreditar que o sistema está bem sangrado.
Para somar a estes problemas tenho mais um, o carro não tem pressão no vaso. A audi fez um teste de carga e o sistema não perde qualquer pressão...
Qualquer que seja a viagem, comprida ou longa, posso abrir o vaso de expansão sem problema.

A pressão está a escapar por outro lado.
 
Back
Top