Problema estranho com o líquido de refrigeração

Boas pessoal.
Estou com um problema no liquido de refrigeração que nem a própria audi conseguiu descobrir a causa do problema.
Bem, o problema é o seguinte, tanto se fizer 100km´s ou 1000km´s seguidos, quando o carro fica em repouso e arrefece, perde meio litro de líquido. (se fizer 20km's ou 40km's por dia, o carro não perde nada)
No entanto, já mudei o kit de distribuição, pois o problema podia ser da bomba de agua, como o carro já tem 118000km's, já estava a precisar, e ainda mudei o bidão, a tampinha e o termostato.
Isto foi feito pelo meu mecânico fora da audi, como o erro persistiu, agora fui directamente à audi, verificaram bomba da agua se estava bem colocada, fizeram diagnostico, teste de pressão, e não deram com nada.
Quando o carro perde o líquido a água não fica visível no chão, explicaram-me que o liquido pode ser evaporado e esta a ser absorvido pelas cenas do carro. (não percebi muito bem),
Perguntei se podia ser da junta da colassa ou a cabeça rachada, eles disseram que era muito estranho porque nos testes não acusou nada.
O carro é um a3 2.0 8v 150cv, a potencia está normal, bebe normal, ar condicionado está a funcionar bem como o ar quente, liga à primeira, não há misturas de óleo, ou seja, está normalíssimo, tirando o líquido.
Espero estar no sitio certo a criar este tópico, já fiz várias pesquisas pelo site e por outros e vi que há vários problemas deste género mas nenhum com estas características, mas visto que a própria audi não deu com a "avaria" e não me ter indicado os problemas mais graves como a junta ou a cabeça rachada, tanto eles como eu achamos estranho, perguntaram se podiam ficar com o carro para fazerem 1000km's ou se ficava eu com o carro e quando fizesse esses km's, levar lá o carro novamente, para poderem fazer mais testes. Claro que eu vou ficar com o carro porque preciso dele, e ia demorar bastante para eles fazerem os mil km's.
Esperava que me pudessem dar a vossa opinião.
Cumprimentos.
Apresentação: https://www.audipt.com/threads/boas-pessoal.135561/
 
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Tens que fazer a apresentação
É lamentável quando dizemos que na Audi não resolveram quando isso pode ser a simples tampa do vaso de expansão
Faz apresentação e leitura das regras que só tens a ganhar [emoji12]

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Tens que fazer a apresentação
É lamentável quando dizemos que na Audi não resolveram quando isso pode ser a simples tampa do vaso de expansão
Faz apresentação e leitura das regras que só tens a ganhar [emoji12]

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Já fiz apresentação, acho que foi no sitio correcto xd
Voltando ao assunto, a tampa e o vaso de expansão é novo, quando mudei a bomba mudei tudo, pelo sim e pelo não :/
 
Não fizeste bem apresentação nem leitura das regras por isso ninguém se chega a frente adeus

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Radiador da sofagem desliga por uns dias metendo os tubos directos pode estar a verter água para dentro do carro

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Esperava que eles já tivessem feito isso na audi, lá com os testes deles, eu não percebo nada de mecânica, tirar tubos e assim não me sinto muito à vontade xD e por acaso não perguntei sobre os radiadores :/ agora quando for lá outra vez pergunto
 
Eu já esperava o pior, tipo a junta ou a cabeça estalada, mas nada, nem eles conseguem saber, vou fazer os mil km's e voltar lá. Mas foram excelentes lá na oficina, não me cobraram nada pelo serviço, e ainda desmontaram o carro para ver se a bomba de agua estava bem colocada, para além dos diagnósticos e tempo que eles perderam a andar com o carro.
 
Como disseste em distâncias curtas não perde isso porque não aquece o suficiente em distâncias maiores como aquece perde por algum lado
O que a Audi queria fazer em ficar com o carro era dar um esticão ao carro de modo que aqueça bem abrir o capô e procurar saída de vapor em algum lado até é um teste bom de fazer agora que é de noite
Vais para a reta dar uma voltinha e quando chegares abres o capô e com a luz do telemóvel vês de onde sai a nuvem branca
As coisas complicadas na Audi são quase sempre as mais simples e é as que dão as dores de cabeça

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Boas colega,
Realmente é uma situação estranha.
O carro provavelmente deverá ter alguma fuga que só se apresenta quando todo o líquido de refrigeração já está à temperatura de serviço .
Experimente a fazer uma viagem de 100 quilómetros seguidos e, seguidamente, vá à oficina fazer novamente os testes. Pode ser que desta maneira seja possível detetar algo!
Vá dando feedback da situação.
Boa sorte :)
 
Como disseste em distâncias curtas não perde isso porque não aquece o suficiente em distâncias maiores como aquece perde por algum lado
O que a Audi queria fazer em ficar com o carro era dar um esticão ao carro de modo que aqueça bem abrir o capô e procurar saída de vapor em algum lado até é um teste bom de fazer agora que é de noite
Vais para a reta dar uma voltinha e quando chegares abres o capô e com a luz do telemóvel vês de onde sai a nuvem branca
As coisas complicadas na Audi são quase sempre as mais simples e é as que dão as dores de cabeça

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Eles andaram 40km's com o carro, eu não quero deixar muito mais tempo lá o carro porque eu vou precisar dele para fazer uma viagem para portugal pois estou no estrangeiro, vou dia 27 para baixo e vou fazer 1400km's (sempre a verificar a agua claro), e muito que custe pelo cansaço vou diretamente à audi em portugal logo depois da viagem e explico a situação. Ou então quando voltar vou direto à oficina daqui como eles estão mais dentro do assunto.. :/
 
Boas colega,
Realmente é uma situação estranha.
O carro provavelmente deverá ter alguma fuga que só se apresenta quando todo o líquido de refrigeração já está à temperatura de serviço .
Experimente a fazer uma viagem de 100 quilómetros seguidos e, seguidamente, vá à oficina fazer novamente os testes. Pode ser que desta maneira seja possível detetar algo!
Vá dando feedback da situação.
Boa sorte :)
boas!
Sim é isso mesmo que já pensei, assim já dá para eles tirarem as dúvidas. É que isto dá uma dor de cabeça, meu deus xD
 
Realmente, assim deverá ser mais fácil encontrar o problema!
Vá sempre verificando o nível e tente não puxar muito pelo carro até saber onde está o problema!
 
Realmente, assim deverá ser mais fácil encontrar o problema!
Vá sempre verificando o nível e tente não puxar muito pelo carro até saber onde está o problema!
Vai ter de ser, só espero não estar a danificar o motor, pelo que me dizem se manter o nível da agua não há problema, por isso :(
 
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