Problema em peugeot 206

Tenho aqui em casa um peugeot 206 1.4 i de 75cv a gasolina e á uns tempos para cá tem andado com um comportamento estranho que é em andamento ao carregar na embraiagem para mudar de velocidade o carro de vez enquando vai abaixo, ou seja as rotações descem rapidamente ate se desligar. E tem alturas que o acelerador demora a responder ou seja ao carregar no acelerador ele deveria subir logo as rotações e demora cerca de meio segundo,isto quando está no relantim.O relantim é estavel,pega sempre bem e nao acusa erro nenhum na centralina.Alguem que tenha um peugeot 206 a gasolina ja teve uma situação parecida?tive a fazer um search no google e ja houve casos semelhantes mas nunca colocaram qual a soluçao :S
 
Last edited:
Boas,

muitas vezes a solução passa por limpar o motor passo-a-passo utilizando spray de limpeza de travões
 
Não sei como se chama, mas eu chamo borboleta da admissão (estou talvez errado??) pois limpei e lubrifiquei toda a um há 15 dias e ficou o mesmo pró lema resolvido. Experimenta.
 
isso é bem provável ser o moto passo a passo, retira-o e faz uma limpeza, pode ser que resulte, no meu 106 XSI resultou..
 
O que é o motor passo-a-passo? e já agora no Peugeot 206 onde fica ?:p
Amanha vou tirar a borboleta da admissão limpa-la e ver como fica.. @madlima29 limpaste e lubrificaste com que produto?
 
Last edited by a moderator:
Não sei se WD40 resulta. Olha que aquilo tem de ficar mesmo limpo, nem um fio de lixo pode ter. Na altura usei também uma escovinha dos dentes para ajudar a limpar.
 
esta fixo no corpo da borboleta de admissão, e é igual ao da foto..

2nisbht.jpg
[/IMG]

- - - - - - - - - -

WD40 achas que resolve? assim ia lá fora agora e colocava mãos á obra se não só amanha :)
é preferível usares álcool, em vez do WD-40
 
Estive agora a limpar com álcool e continua igual...nem melhorou nem piorou :S

Deixo aqui um vídeo para verem melhor:

[video]https://youtu.be/qVNBkph02gw[/video]

Há os km são reais :)
 
Será que estes sintomas é mesmo do motor passo-a-passo?no video quando o carro vai abaixo nao sou eu que o desligo mas sim ele vai abaixo por ele :S
 
Se limpaste e ficou igual, então tenta trocar o sensor de temperatura da agua do motor.
Com este a medir mal, também acontece isso e pode inclusive custar a pegar.
 
Back
Top