Problema de vibração - embraiagem ou volante de motor???

Não é só, "deixa andar porque só te pode estragar a embriagem", ou "deixa andar até partir". Deixando andar durante muito tempo podes também ter que juntar á conta uns apoios de motor que também não são baratos, pois os mesmos com esses tremores extra também sofrem bem mais desgaste.

Se gostam dos vossos carros mimem-nos ;)

Boa sorte e bom natal
 
boas
tenho exactamente o mesmo problema.
logo que acabo de ligar o carro nao sinto nada (pois podera e devera ser da rotaçao estar mais alta devido ao carro estar frio), mas depois de andar um bocado e o carro estar a temperatura normal aconcelhada, sempre que arranco sinto um tremelique.

ja quando o carro esta pesado. (bagagem ou mais 3 ou 4 passageiros) o carro a arrancar (a subir ainda é pior)que parece que nao vou conseguir sair dali.

o melhor é mesmo andar sozinho ou apenas c a passageira ao lado e sem bagagens...

cumps
 
Boas amigos. já coloquei isto em outro topico mas ca vai na mesma. Tenho um Audi a4 1.9 TDI de 96 que comprei o ano passado com 200000km. Na altura quando o comprei o meu mecanico exprimentou e disse que estava a precisar de embraiagem mas deixei andar até agora. Sempre notei ao arrancar que a embraiagem pegava muito em cima e que o carro tremia um pouco (tipo maçarico a arrancar). A poucos dias senti um barulho estranho ao arrancar e a engrenar velocidades fui a oficina e trocaram um apoio no entanto a desligar o carro e a ligar ele treme um pouco, nessa altura o mecanico disse-me que precisava de trocar a embaiagem e o volante bi-massa do motor.
A minha pergunta é essa, é normal com estes sintomas de trepidar a arrancar e de fazer barulho ao ligar e desligar que seja preciso trocar o volante do motor? Ele em andamento e ao relanti não se sente nada...
Quanto podera ficar esta brincadeira kit embraiagem mais volante bi-massa?
 
Echoes disse:
nem tanto :roll:

Aproveitando para:
- Mudar a valvolina da caixa
- Mudar os apoios de motor que de certeza não estão de boa saúde
- Mudar os parafusos/pernos que ligam a embraiagem ao volante do motor
- Pagando IVA
- Mão Obra... (que não é pouca)

Não deve fugir disto disto ;)
 
paulo oliveira disse:
Aproveitando para:
- Mudar a valvolina da caixa
- Mudar os apoios de motor que de certeza não estão de boa saúde
- Mudar os parafusos/pernos que ligam a embraiagem ao volante do motor
- Pagando IVA
- Mão Obra... (que não é pouca)

Não deve fugir disto disto ;)


Ok Ok deve andar la perto :p :p
 
Mais uma vez ja perguntei isto em outro sitio mas quanto mais opiniões mais seguro me sinto... Não sei se têm alguma expriência mas que ideia têm em alterar de bi-massa para mono-massa o preço é bem mais barato pelo que li mas faz mais ruido de transmição maior consumo um pouco mais de vibração mas o preço é bem menos de metade.... Qual a vossa opinião?
 
boas amigo
diz-me uma coisa: quando carregas a embraiagem e aceleras o carro sem nenhuma mudança engrenada sentes uma vibração no pedal de embraiagem?
é que esse problema, segundo o meu mecanico é normal. eu já mudei o kit de embraiagem aos 170.000 km quando mudei a distribuição, e o mecanico disse-me que o volante do motor não tinha folgas e só mudei o kit de embraiagem.
Em relação à garantia, podes tentar mas vão-te dizer que a embraiagem é material de desgaste, e só com sorte é que te muda isso.
Eu, tentei com o stand onde comprei o meu e o mãximo que me fez por especial favor, enviou-me um kit de embraiagem novo mas eu tive que o montar.
tenta dizer-lhe isso sempre poupas na compra.
boa sorte.
 
Boas.
Amigo joleb, se a pergunta era para mim a resposta é não, o pedal não vibra na situação que fala. Bem, sinto é um grilar que bem da zona da caixa, quando carrego na embraiagem seja a arrancar ou ao relanti mas no pedal não sinto nada. Garantia não tem, comprei a um particular. A embraiagem tem mesmo que levar pq é impossivel arrancar o carro sem ele tremer todo e eu parecer um maçarico a arrancar então em quente ainda pior. Quanto ao volante do motor, toda a gente me tem dito que o tremer ao desligar e ao ligar o carro, é mesmo do volante, com o frio a situação melhora, só acho estranho é não se notar nada em andamento nem em ponto morto porque tambem me dizem que deveria tremer... Se calhar esta no inicio e ainda vai piorar mais.... :S
 
Back
Top