Problema de vibração - embraiagem ou volante de motor???

Depois de fazer o Search e ler todos os tópicos relacionados e também depois de trocar PM com alguns users continuo com duvidas, por isso aqui vai :|

Pois bem, preciso da V/ ajuda (principalmente dos mais expers em mecânica, já que eu sou pior que zero)

O meu carro faz uma vibração ao arrancar mais precisamente até às 1200 rotações, sinto-o a tremer, isto apenas na 1ª velocidade, porque depois da 2ª em diante anda normal. sei que já alguns users aqui tiveram o mesmo problema ou paredido, mas o meu por exemplo ao parar ou abrandar tipo em semaforos nao treme, nem mesmo em velocidade normal, é só mesmo ao arrancar seja a frio ou quente.

Eu penso (e espero) que seja apenas a embraiagem e que devo trocar e limpar injectores tal como fez o semoog, mas também já me disseram que o melhor é tamb+em trocar o volante de motor.

Eu, que pouco percebo acho estranho ser preciso trocar o volante de motor porque ele só treme mesmo em primeira no arranque e ainda por cima o carro só tem 115.000Km, ou seja a embraiagem depende da utilização e aceita-se agora volatne aos 115.000??? isto é normal???

Digam de V/ justica. e já agora, também peço um concelho mais a nivel juridico,, é que eu comprei o carro usado num stand hà menos de um ano e tenho garantia pelo menos de caixa e motor, acham que isto pode ser considerado avaria e que posso apertar com eles para se responsabilizarem??

Só estou a perguntar isto porque para embraiagem mais volante vão 700 euros (200 + 500) e nao quero tar a gastar tanto dinheiro sem ser preciso.

Acham que por exemplo na Bosh me dariam um concelho e um diagnóstico isento e correcto?

Obrigado desde já.
 
O que é no teu caso nao te sei responder, o que te posso dizer é que tinha os mesmos sintomas e desapareceu tudo, mas eu mudei embraiagem e volante e bem precisava.

Na minha opinião, mudar a embraiagem e deixar o mesmo bimassa nestes carros principalmente quando eles ja tremem como o meu e como o teu, é a mesma coisa que trocar os discos de travão e manter as pastilhas usadas so porque ainda tem metade pa gastar, mas isto sou eu que sou esquisito.

Nada melhor que, desmontas a caixa e compras só a embraiagem, quando a tirares fora ves logo o estado do volante do motor, ao menos ves logo com os teus olhos ou o mecanico se precisa levar novo ou nao...posso-te dizer que mais de metade das pessoas que fazem isto optam por depois acabar por montar o bimassa tambem, porque se ele nao tiver bom, rebenta-te com a embraiagemzinha nova em 2 tempos, e depois gastas o dinheiro 2 vezes.

Em relação a garantia, embraiagem é material de desgaste e quando toca a isso e a volantes do motor é logo a primeira coisa que eles te dizem, depende agora de como te dás com as pessoas do stand, ja confirmaste se o carro tem mesmo so esses 115 mil km? É que 115 mil num carro de 2001 já é estranho, a tremer como dizes então, mais estranho ainda.
 
Eu tenho exactamente os mesmos sintomas, mas no meu caso só acontece quando a embraiagem leva uma dose mesmo muito MUITO forte de para-arranca... pelo menos 45m a para-arranca continuo.

Abri um topico na altura e falei com várias pessoas que me disseram que "era normal", para deixar andar assim que não fazia mal.

Agora no teu caso... a fazer sempre e mesmo a frio... :roll:
Talvez o TDI... tenha alguma razão e devas considerar mudar tudo, eu também vou fazer isso caso a situação piore. É caro sim, mas ficas descansado por uns milhares de kms, tudo o que gastes de manutenção no carro tem o seu retorno em outra longevidade.

Sobre os kms:
Comprado cá num stand tem fostissimas possibilidades de os kms não serem os reais!
(Existem excepções obviamente, mas as estatisticas estão muito contra ti)

Sobre a Bosch Car Service... pessoalmente só posso dizer maravilhas e é onde tenho 100% confiança!
 
faz exactamente o mesmo que o meu. a arrancar enquanto tens o pé em cima de embriagem vibra muito, se arrancares mais depressa nao sentes a vibraçao. é o volante do motor nas coves.
o meu vai andar ate partir, porque dar 400€ por uma peça sem ela estar partida é mau principio para a carteira. :lol: kd se desmontar, logo se vê se a embriagem tambem esta cansada. mas ate la acho que ainda vai andar muito, arranco sempre a tirar o pé da embriagem derrepente e nao se sente nada. e os apoios do motor sao bem mais baratos. :lol:
 
faz... mal á nossa paciencia. :lol: :lol:
kd partir mete-se outro.
no meu caso, no dele... nao sei se ele pode dar os 400€ +/- + montagem por um novo. :D
é mt dinheiro para se jogar fora sem gastar ate ao fim. :lol:
 
pois, mas se pode andar assim sem danificar mais nada, e uma vez que ele só treme mesmo ao arrancar acho que para já vai andar como está, depois logo se verá
 
no maximo começa a gastar o disco de embriagem de maneira menos uniforme... se pretendes dps meter tudo novo, deixa andar.
 
sim! eu meti o volante pois estava em garantia, o kit paguei á parte pois não estava em condições devido ao volante a ter danificado.
 
Boas pela expriencia que tenho quando toca a garantias o pessoal do stand diz logo que nao cobre, mas também depende da garantia que tenhas feita já que ha garantias que cobrem tudo. Partindo do principio que tenha sido uma garantia normal, geralmente a embraiagem ninguem cobre, poqrue dizem que fica no meio e eles só deram de motor e caixa,em relação ao volante deveriam cobrir pois é uma peça que para mim que faz parte do motor.
Quanto ao teu problema e se não conseguires alguma coisa da garantia, é deixares andar ate que seja mesmo necessario colocar uma embraiagem, nessa altura metes um volante novo, é unico defeito detes carros.
Eu tenho uma a4 que me começou a fazer o mesmo e vou deixar andar, pq tem a ambraiagem nova mas o volante é de origem. Tambem tive um golf de 115cv que quando mudei a embraiagem por desgaste disseram-me logo para trocar de volante, porque se não iria ter o problema de tremer.
Espero ter ajudado.

Cumprimetos
 
Obrigado por mais uma opinião,

eu esta semana tive no mecânico e ele experimentou o meu carro e pleo que ele me disse deve ser só o kit de embraiagem, primeiro porque treme só no arranque até as 1200 tpm e em altas não acontece isso e depois porque tem apenas 120000Km

para além disso ele diz que já trocou kit em dezenas de carros daqueles e que só um precisou de volante porque estava empenado.

eu de qualquer forma vou deixar andar até ao fim e quando precisar trocar, depois de desmontar tudo também se vê o que é preciso.
 
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