Problema com VAG-TACHO

sim é a versão 3.01, mas não consigo instalar...

na instalação manual ao seleccionar o ficheiro .ini ele não instala, diz que: "A localização especificada não contem informações acerca do seu hardware"

...
manual?? ini? corre o ficheiro FTDIUNIN com o cabo desligado, depois disso reenicia pc e liga cabo de novo.

isso instala automatico ao ligar usb..., tens de indicar a pasta taxo immo apenas... não é preciso andar manual e um driver que o win7 ate o instala sozinho.... no teu caso basta indicar pasta tacho quando pedir caminho.

Ah, e testa em outro PC.... ;) pode ser esse o problema.
 
por incrível que parece não resulta...

diz-me sempre esta mensagem!
se correr o FTDIUni diz:
^" Error, invalid usage

Press Finish to exit.
"


já testei em: Windows 7, Windows XP, Windows 98 e Windows Me :lol:

meu deus... estou a passar-me com isto!

abraço
 
Ora nem mais... mas desliga o fusível do Rádio e verás.

;)

Boas
quando dizes tirar o fusivel do rádio, referes-te ao do rádio em si ou ao do caixa de fusiveis?
É que tirei o da caixa de fusiveis e continuo sem acesso, o cabo nem liga a luz e o erro continua:

Warning: K-Line Fault - Short circuit to Ground!
Try to Connect Kombiinstrument at 10400 bps
Selected ECU Not Found! Try again or Select other ECU!
Este erro dá-me quando faço ligar a qualquer quadrante, mas se tentar ligar a um especifico dá-me a mesma coisa com a do ligar a 10400 bps.

Alguma dica?
 
Caros amigo,

Peço desculpa por já no segundo post estar a pedir a vossa ajuda, mas toda ajuda é pouca para melhorarmos os nossos conhecimentos.

Tenho um VW Polo de 2005 e adquiri recentemente um cabo VAG-TACHO, consegui configurar os drivers, e com o programa em todas as versões até a última que tive acesso a 1.62 dá-me um erro de comunicação, não comunica, mas o cabo fica com o led azul ligado.

Ligo a ignição, já tentei inclusivemente desligar a bateria e liga-la e nada... :(

Alguem me sabe dizer o que se passará? :eek:

O fusivel não tem nada a ver no teu carro. isso foi em 97 e 98 que existia esse problema. não percas a cabeça com o radio. contacta quem te vendeu o cabo e expoe o problema...
 
O fusivel não tem nada a ver no teu carro. isso foi em 97 e 98 que existia esse problema. não percas a cabeça com o radio. contacta quem te vendeu o cabo e expoe o problema...

Boas
mas o cabo no meu A3 funciona perfeitamente, agora na passat de 99 do meu colega é que não dá! Ele não tem o rádio de origem e como o Nelson disse o problema poderia ser do rádio por não ser de origem, entretanto coloca-mos o rádio de origem e nada, o mais estranho é que fomos ao carro do pai do meu colega que é um golf IV e o cabo funcionou direitinho, mas na passat nada, será problema na centralina?
Não sei como ultrapassar isto.
 
Last edited:
Boas
problema da centralina não é, pois testamos com outra e nepia.
Para avançar a coisa trocamos os quadrantes no golf e lá conseguimos ler o pin do quadrante da passat, agora gostava de saber o porquê do vag-tacho(versão 2.5) não funcionar na passat?
 
Back
Top