Problema Com Revisão de Q7

Boas amigos ...

Sou possuidor de um Q7 3.0 TDI Quatro de 2007 com caixa automática e com 207 mil Km ... na sexta feira , Deixei o carro na Audi em Leiria para fazer uma revisão Aparentemente normal de mudança de filtros , nada de especial ...

o que se passou a seguir foi que a minha mulher é que costuma andar no carro e foi ela que o foi buscar a revisão , assim que saiu da Audi ligou-me e disse " noto que o carro está a puxar menos e não anda" , eu disse-lhe isso pode ser normal , por terem andado a mexer deixa fazer uns KM para ver como reage o carro ...

nesse mesmo dia Saímos da marinha Grande para Lisboa , depois de ter dado umas voltas pela marinha e ja com o carro quentinho, e eu próprio que só ando no carro ao fim de semana , notei que o carro não desenvolvia , ou seja tinha que carregar no pedal até ao fundo para que o carro andasse , mas mesmo assim com muito custo, como se não bastasse , e como sei a velocidade do carro , porque sempre que pego no carro é para ir a Lisboa no fim de semana e aproveito a descida da Nazaré para "tirar o Carvão ao carro" , sabendo perfeitamente que ele me chega ao fim da descida Da A8 a 25* Km/H , desta vez aos 22* ja se ia a engasgar todo ... outra coisa que notei era que antigamente aos 200 Km/h o carro ia nas 3100 e neste momento á mesma velocidade vai ás 4000 RPM já para não falar no consumo que me está a gastar ainda mais 2/3 litros aos 100 ...

Fui hoje com o carro novamente a audi e a resposta que me deram depois de um dia de o carro la estar é que o carro está normal e que todos os valores estão correctos, que inclusive tiveram o carro ligado á maquina e está tudo OK ....

Resumindo e concluindo , já aconteceu uma situação parecida a alguém ?? é que se for assim quero os meus filtros velhos de volta ...

Fora de brincadeiras , alguém tem alguma dica de como resolver esta situação ??

Abraço
 
Apresentação feita amigos ...

Quanto a repro sou-te sincero , não sei , comprei o carro a 4 meses e pelo menos na minha mão não foi reprogramado , mas com a diferença de andamento que está neste momento ja não digo nada ...

Em relação a egr , filtro de partículas , não parece estranho o carro entrar na audi bom e sair assim ???
 
Epa isso pode ser muita coisa medidor de massa de ar valvula do turbo que não abre
tubos de vácuo fora do sitio pode ser muita coisa
 
E será que eles na audi não vêm isso ?? O carro ficou lá hoje o dia todo e ao fim do dia disseram que podia lá ir buscar que não encontraram nada no carro e que estava tudo normal ....

Será que o carro estava reprogramado e eles fizeram alguma coisa ou anularam a repro ??
 
Mesmo que tenham feito uma actualização de software o carro tem de puxar
andar bem não engasgar
 
O mais certo é nem sequer terem visto o carro...

Aconselho-te a fazer um scan com o vag-com fora da marca...
 
Se actualizaram a centralina é porque reposeram os parâmetros para original....liga vag com e veja a pressão turbo como esta...se tiver no original é pk esta no original...agora as marcas estão sempre actualizar as centralinas e apagam mapa alterado...mas veja se mexeram alguma coisa e não encaixaram bem tubos....
 
O ideal é fazeres um diagnóstico fora da marca. Se precisares de ajuda apita!

- - - - - - - - - -

O ideal é fazeres um diagnóstico fora da marca. Se precisares de ajuda apita!
 
Boas ....

Pois o carro neste momento ainda está na audi , vou buscar o carro mais daqui apouco e vejo o que se está na mesma ou se disseram que não viram nada e alteraram para como estava , a ver vamos ...
eu realmente tenho o vag e tenho cabo e tudo mas não percebo muito de vag-com então não me meto a inventar , a única coisa que fiz foi reprogramar as suspenções para pagar classe 1 na portagem ;) ;) de resto nunca mais mexi com o Vag ...

migsan logo a tarde vou buscar a maquina e depois digo-te algo para te "cravar" ajuda ;) ;) ... Agora digo uma coisa se eles meteram o mapa original e ele não estava original vão ter problemas comigo isso podem crer que vai saltar o livrinho Vermelho para eu escrever ...

Abração ..
 
Pois quem me dera ter essa certeza , o que se passa é que para dizerem que nao viram nada ontem e que esta tudo bem o carro vem na mesma ... mas certeza so depois de andar nele ...
 
Algo de estranho se está a passar...
Os individuos sao super competentes..

O Eng.Barros é um técnico muito acessivel e entendido no assunto... E tenho a certeza que alguma solução encontrará.

Pode de facto ter acontecido uma actualização de centralina.. onde pode ter sido removida a repro (acho pouco provavel mas...) e se isto tiver acontecido, o que queres fazer?!?!? Faz parte do programa de revisão.. Tu não pediste para que não fosse feita... De que te queixas?!
 
Back
Top