Problema com rádio Audi Concert

Bom dia.
O rádio de origem da minha B6 está com um problema: por vezes não consegue sintonizar as rádios. Mesmo as rádio que tenho na memória, é como se estivesse a captar a rádio muito mal, entendem? Cheio de estática.

Por vezes funciona, por vezes não.

Hoje de manhã funcionou, mas foram uns 4 dias sem captar nenhum rádio. Só estática...

Outro problema que tenho, mas já com uma das colunas, é que desde que instalei o Xenon (com cabo de erros) sempre que ligo os médias as colunas dão um estalo. Este problema é o menos.
O mais grave é que aconteceu uma vez, num dia de chuva intensa, foi que esses estalos não paravam. Viam sempre da mesma coluna.
Mesmo com o rádio desligado continuava a dar estalos. Parecia uma máquina de pipocas, mas no volume máximo. A dor de ouvidos... :lol:

Como era um dia de chuva, pensei logo que poderia ter entrado água, mas estive a ver e não parece-me.
Segundo um search que fiz no fórum, a coluna deverá estar em curto circuito. Será que se eu substituir a coluna fica resolvido?

Obrigado.........
 
eu quando instalei os balastros do xenon sempre que os ligava medios o radio concerte 2 deixava de apanhar as estaçoes de radio vi aqui no forum alguem que enrrolou os balastros em pelicola de prata de cozinha eu fiz igual e resultou as intreferencias reduziram ,experimenta a embrulhar os balastros do xenon em prata de cozinha.
 
antnobre disse:
eu quando instalei os balastros do xenon sempre que os ligava medios o radio concerte 2 deixava de apanhar as estaçoes de radio vi aqui no forum alguem que enrrolou os balastros em pelicola de prata de cozinha eu fiz igual e resultou as intreferencias reduziram ,experimenta a embrulhar os balastros do xenon em prata de cozinha.

Mas eu antes de instalar o Xenon já tinha tido este problema. Não tão frequente como agora, mas já se manifestava.
 
Feiticeiro disse:
Bom dia.
O rádio de origem da minha B6 está com um problema: por vezes não consegue sintonizar as rádios. (...)

A mim aconteceu o mesmo ontem :| parece que perdi a "antena" lol se ler o cd dá, mas rádio é quando lhe apetece.

Será do amplificador..?

Alguém resolveu isto...?

Cumps
 
Feiticeiro disse:
Bom dia.
O rádio de origem da minha B6 está com um problema: por vezes não consegue sintonizar as rádios. Mesmo as rádio que tenho na memória, é como se estivesse a captar a rádio muito mal, entendem? Cheio de estática.

Por vezes funciona, por vezes não.

Hoje de manhã funcionou, mas foram uns 4 dias sem captar nenhum rádio. Só estática...

Outro problema que tenho, mas já com uma das colunas, é que desde que instalei o Xenon (com cabo de erros) sempre que ligo os médias as colunas dão um estalo. Este problema é o menos.
O mais grave é que aconteceu uma vez, num dia de chuva intensa, foi que esses estalos não paravam. Viam sempre da mesma coluna.
Mesmo com o rádio desligado continuava a dar estalos. Parecia uma máquina de pipocas, mas no volume máximo. A dor de ouvidos... :lol:

Como era um dia de chuva, pensei logo que poderia ter entrado água, mas estive a ver e não parece-me.
Segundo um search que fiz no fórum, a coluna deverá estar em curto circuito. Será que se eu substituir a coluna fica resolvido?

Obrigado.........

Problema da sintonia do rádio:
Não será um mau contacto na antena? para não ocorrer de forma permanente ?

Problema das colunas:
Conflito com o xenon ?

São as minhas sugestões :roll:
 
Xeco disse:
eu xenon não tenho (ainda) 8) 8)

mau contacto onde, no rádio, no amplificador ou a meio caminho...?

:S :S

Se a tua B6 é uma sedan pode muito bem ser a antena partida.

Pelo que sei, muitas dão esse problema mais tarde ou mais cedo :evil:

Vê se a tua não está assim :roll:

dscf0251zb6.jpg
 
sim é uma sedan... tenho que ver isso, mas agora só lá para o proximo fds é que tenho algum tempo, de semana tenho o carro da firma ;) a antena está localizanda onde, na part de trás, lado direito...? Pergunto eu :D

cumps
 
Back
Top