Problema com injector

Hoje quando vinha do trabalho a minha carrinha acendeu a luz do controlo de tracção... parei logo na berma e ainda com o motor ao relanti pareceu-me que o motor n estava a trabalhar bem ( tipo 3 cilindros ) desliguei o motor olha para o motor e como n vi nada de mais voltei a ligar o motor a luz apagou e vim até casa sem problema. Quando cheguei a casa liguei o VAG e deu-me estes 2 erros.

Alguém tem noção do que poderá ser ou faz uma ideia ? o Roos-tech dá algumas hipóteses mas eu preferia uma experiência real...

18074 - PD Unit Injector; Cylinder 1 N240: Electrical Malfunction
P1666 - 35-00 - -
Readiness: 0 0 X X X

18265 - Load Signal: Error Message from ECU
P1857 - 35-10 - - - Intermittent


Obrigado
 
Last edited:
Re: Problema,com,injector

Não percebo muito disso, mas sei ler! :D Injector 1 nas "couves"! Afecta o cilindro 1! Espero não estar a dizer nenhuma asneira! ;)
 
Re: Problema,com,injector

Pois.... Eu adorava que estivesses a dizer uma asneira, significava que n era do injector.....
 
Re: Problema,com,injector

Pois amigo! Isso é uma daquelas avarias que ninguem quer ler num scan... Boa sorte amigo, talvez não seja nada de grave e estou a dizer uma grande asneira!... Tambem poderá ser da cabelagem do injector!...
 
Re: Problema,com,injector

Sinceramente nem sei por onde começar..... segundo o ETKA e ele n se engana muito o preço de um injector é um balúrdio !
 
Re: Problema,com,injector

apaga o erro e ve como se comporta as vezes sao erros esporadicos falha de electronica e nao ser nada de mais
se voltar a acontecer verifica primeiro a cabelagem dos injectores pois essas tem problemas por estarem dentro de oleo so depois partes para os injectores
 
Re: Problema,com,injector

Manda ai uma PM ao coragem, isso pode la ir com uma limpesa da cablagem dos injectores, e acho que o Coragem e o RCmatias estao dentro disso
 
Re: Problema,com,injector

Um amigo meu disse-me para atestar o depósito de gasóleo e adicionar meio litro do óleo que o motor consome porque ajuda a lubrificar e limpar os injectores. Sinceramente tenho algum receio e não sou apologista de aditivos e coisas do género.

O que me dizem ?
 
Re: Problema,com,injector

Um amigo meu disse-me para atestar o depósito de gasóleo e adicionar meio litro do óleo que o motor consome porque ajuda a lubrificar e limpar os injectores. Sinceramente tenho algum receio e não sou apologista de aditivos e coisas do género.

O que me dizem ?


nao ha qualquer tipo de problema em adicionar meio litro de oleo em deposito cheio, pelo contrario, como te disseram e bem ajuda a lubrificar..
 
Na minha passat aconteceu-me uma vez algo parecido, a carrinha falhava, basicamente o que o mecânico fez foi abrir a tampa do motor, desligou e limpou bem as fichas e a partir daí nunca mais aconteceu. Podes fazer o mesmo, se não resolver pode ser indicio que é o injector que foi a vida :S.

Abraço amigo.
 
Oleo no deposito de Gasoleo?! :wow: Nunca tinha ouvido falar de tal coisa... Mas bom, é uma possibilidade a testar! Talvez te resolva o problema!
 
diz ao teu amigo para meter no dele se tiver um igual ao teu depois vez o resultado
 
Last edited:
À uns 2 meses atrás tive esse mesmo erro/problema numa Passat PD130 de uma familiar minha e resolveu-se com a substituição da cablagem dos injectores... reparação para 60 euros já com mão-de-obra ;)
 
no meu a3 130cv aconteceu o mesmo,apaguei os erros e meti um frasco de limpa injectores e atestei o deposito e ate agora nunca mais fez....
 
Back
Top