Problema bateria ou algo mais??

Boa tarde pessoal. Tenho visto muitas queixas dos argolas que comem muita bateria. No seguimento disso surgiu uma cena com o meu A3.

No mês passado fui para dar à chave e nada...achei estranho desde logo mas como na noite anterior tinha bebido uns copos já não me lembrava se tinha deixado a luz do pisca ligada. De qualquer formative um amigo que me emprestou os cabos dele para colocar o carro a funcionar e nesse mesmo dia quando cheguei a casa deixei a bateria a carregar durante a noite. conclusão andei mais um mês (até hoje) com o carro a 100% e hoje dou à chave e nada...
A antiga dona informou-me que tinha colocado bateria no ano passado (fevereiro) por isso acho estranho ele migar a bateria tão rápido...

Apesar de isto ser quase re-post do que o crow disse num tópico em baixo mas como é ligeiramente diferente, visto ela demorar mais algum tempo a descarregar e a bateria ser mais nova.


Vocês têm algum conselho em especial sem ser substituir por bateria nova a ver se dá o mesmo problema? Tenho um primo que tem o sistema VAGCOM, pela vossa experiência será que aparecerá algum aviso se ligar lá?
Obrigado e desculpem o post longo!!!
 
Verifica se a bateria está OK, se a bateria morreu, é como eu costumo dizer "tá morta enterra-se", e depois tens de ver se o alternador está a carregar bem ou se ela descarrega com o carro parado, algo que um electricista faz em minutos.

Ps: não enterres a bateria.
 
Grandes copos deixar à noite a luz interior ligada ainda vá que não vá, agora o pisca ligado é não dar conta cuidado grande cadela.Bem em relação ao teste eu penso que deve dar, mas no caso de não informar O problema não deve estar na bateria Ou tens sempre alguma coisa ligada,ou tens qualquer coisa em curto circuito Ou o alternador não está a carregar Podes fazer um teste durante uns dias desliga á noite o cabo de um borne da bateria e logo tiras as conclusões
 
Obrigado pessoal!!
Alvaro o meu pisca se fica ligado mantém apenas o minímo como sinal de presença ;)

Vou carregar novamente a bateria e seguir o teste que o Álvaro sugere! Pelas vossas indicações suspeito que deve ser dos sensores de estacionamento... Uma vez mais obrigado!!!
 
Obrigado pessoal!!
Alvaro o meu pisca se fica ligado mantém apenas o minímo como sinal de presença ;)

Vou carregar novamente a bateria e seguir o teste que o Álvaro sugere! Pelas vossas indicações suspeito que deve ser dos sensores de estacionamento... Uma vez mais obrigado!!!

Eu estava a brincar mas se dizes que o pisca ficando ligado mantém apenas o minímo como o sinalde presença mas esqueceste de dizer que também tem um sinal acústico que dá para ouvir Bem mas isto foi só um aparte Deitar fora a bateria e enterrar não é solução sem antes saber qual o problema destas descargas porque pelo que eu entendi já tinha acontecido antes e a bateria tem um ano não é normal além disso ainda está na garantia tenta saber onde ela a comprou e se necessário vais lá reclamar Mas antes faz o teste que eu te disse
 
ola ola bons dias :)

deus_ex_machina peço desde ja desculpa mas pra nao abrir outro topico identico vou-me "infiltrar" neste... :)

pois é tou a ver k não sou so eu com o mesmo problema na bateria... depois de ficar a pe umas quantas vezes por causa da mesma, fui a oficina pra trocar (ainda era a de origem, tinha portanto quase 10 anos... lol). troquei-a em agosto de 2010 e ate a pouco tempo 5 estrelas. na altura o mecanico ate me disse k ia por uma mais carota pk o carro que é consome bastante. 150 euros... aqui a umas semanas noto que de manha quando pego nele se "engasga" um bocado antes de pegar... na semana passada fiquei a pe... chamei o mecanico que me mediu a bateria e segundo ele tava completamente descarregada... nada de luzes ligadas nem nada de nada... foi carregada e verificou se o alternador tava a funcionar e tudo. segundo ele, tudo normal. nada que justifique... hoje de manha quando peguei no carro pra vir trabalhar ja se começou a engasgar outra vez... tou mesmo a ver k breve me calha ficar a pe outra vez... :'( o mecanico diz que as viagens curtas k faço nao ajudam muito... essa justificação a mim nao me diz nada... mas tera isso alguma logica? ja me começo a passar com isto...
 
ahhh outro pormenor que me lembrei... reparei k quando isto acontece o carro se tranca sozinho... mas os "botões" nao vao completamente pra baixo, ficam tipo a meio... ja tinha reparado k isto as vezes acontecia mas nunca associei... ate hoje ter feito o mesmo... :S

isto normalmente so acontece de manha e nota-se mais à segunda feira principalmente se no fim de semana andar pouco com ele...
 
Last edited:
ahhh outro pormenor que me lembrei... reparei k quando isto acontece o carro se tranca sozinho... mas os "botões" nao vao completamente pra baixo, ficam tipo a meio... ja tinha reparado k isto as vezes acontecia mas nunca associei... ate hoje ter feito o mesmo... :S

isto normalmente so acontece de manha e nota-se mais à segunda feira principalmente se no fim de semana andar pouco com ele...
Meu caro elodia faz o teste que eu referi ao deus_ex_machina logo ficas a saber se tens alguma coisa a descarregar a bateria Quanto á abertura de portas isso é normal quando a bateria está quase descarregada como é preciso alguma corrente para fazer disparar o dispositivo das portas como não tem corrente suficiente fica a meio e quando está mesmo no fim aí só ouves um clik e nada mais tens que abria a porta com a chave quanto ao valor que deste pela bateria 150€ consegues arranjar na Norauto por 100€ com 3 anos de garantia salvo erro a minha é de 65 amp Mas comprar baterias não resulta se tens algo a descarregá-la eu estou ás vezes uma a duas semanas sem ligar o carro ponho a trabalhar e por vezes nem saí do sitío está aí 3 minutos a trabalhar e está impecável e já vai com 2 anos e meio.
 
Álvaro e elodia, até agora tenho retirado o borne positivo à noite e ela não tem descarregado...mas da última vez esteve 1 mês sem dar problemas, vamos a ver...
só uma coisa Álvaro, eu aqui a tentar passar despercebido da sarda que tinha e tu a lixares-me...fogo!! :p
Já agora elodia isso que focas do carro parecer que está a engasgar quando está a pegar também me aconteceu...possivelmente o nosso problema é igual. Quem descobrir primeiro avisa ;)
 
Para quem tem problemas com a bateria. Metam uma da bosch que nunca mais acontece. Eu também andei muito tempo com esses stress meti bosch nunca mais.

PS: Pagar 150€ por uma bateria é grande roubalheira eu paguei 110 e foi a melhor bateria que há..
 
Para quem tem problemas com a bateria. Metam uma da bosch que nunca mais acontece. Eu também andei muito tempo com esses stress meti bosch nunca mais.

PS: Pagar 150€ por uma bateria é grande roubalheira eu paguei 110 e foi a melhor bateria que há..


Oh meu caro não faças confusão o problema não está na marca da bateria se o carro estiver com problemas eléctricos não é a marca da bateria topo de gama que repara os problemas posso-te dizer que em termos de baterias sobre as marcas melhores ou piores é tudo muito relativo
 
Last edited:
bons dias. peço desculpa nunca mais ter dado noticias. ate agora nunca mais fiz nenhum teste mas a verdade é k hoje calhou-me a dose outra vez. nao bastava ja o meu humor de segunda feira... lol

caro Alvaro "Meu caro elodia" MINHA faxavori... sou uma munina... :D

em relação ao que falei sobre a abertura das portas, aquilo acontece quando dou a chave, ou seja, abre e fecha bem sem problemas. mas, as vezes, quando dou a chave os fechos ficam malucos e quando isto acontece ficam a meio... nao sei se me fiz ententender. por acaso ja ha uns tempos k nao faz isso.

relativamente a bateria ter sido demasiado cara, segundo o mecanico na altura me disse, era uma das melhores k ha. k ele tem fama de levar uns euros a mais tem. mas por outro lado tb tem fama de ser bom. portanto nao sei. a marca por acaso tb nao sei qual é mas teve 2 anos sem me dar qualquer problema ate agora. duvido k seja dai por isso tem de haver outra coisa k nao ta bem... hoje ou amanha vou passar la pra ligarem o cabo e ver o k aparece. depois logo vejo o k ele diz. alguma coisa tem de ser e andar com o carro assim nao obrigado.

cumprimentos e obrigada a todos
 
boas pessoal
nao sei qual a potencia das vossas maquinas mas para um carro com 130cv convem colocar uma bateria de 80Ah e em alguns casos ate mais dependendo dos extras que tiver.
 
Boas

O problema descrito tambem já me aconteceu, pelo menos umas 2 ou 3 vezes em 4 anos e a bateria é a mesma desde então.
A4 b5 1.6 de 1999
Chego ao carro, chave na ignição e..... nada, ligo os cabos a outro carro e andou mais uma data de km's sem apresentar qualquer sintoma.
Quando me aconteceu tambem procurei por luzes que tenham ficado ligadas durante a noite e nenhuma encontrada, e o teste do balão dava 0% de alcool :) , pensei logo em curto-circuito, mas sem qualquer sintoma, e com tantos anos entre acontecimentos não deverá de ser curto-circuto.
Até hoje nunca soube de onde tinha aparecido tal fenomeno, vou esperar a ver se não volta acontecer.
 
Back
Top