Problema ABS A3 8 L

Tenho um Problema no ABS do meu A3 8 l de 1999.
Deixei de ter abs e tenho a luz acesa logo ando para ai 100 metro.
Se ligar o carro e ficar no ralentim parado não acende a luz.
Dá o seguinte erro quando ligo o VAG COM.

Address 03: ABS Brakes Labels: 1J0-907-37x-ABS.LBL
Part No: 1J0 907 379 G
Component: ABS 20 IE CAN 0001
Coding: 03304
Shop #: WSC 06435

1 Fault Found:
01276 - ABS Hydraulic Pump (V64)
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent


Será a bomba hidráulica do ABS?
Um colega disse-me que meteu uma usada e pagou 300 euros?
Parece que já tenho uma prenda para o Natal?
Pode ser alguma coisa mais barata?
 
Primeiro o melhor e verificares o nivel de oleo hidraulico, verifica as fichas do deposito de oleo , por vezes nos renivelamentos entorna-se oleo provocando o isolamento das ligacoes electricas, e muito frequente acontecer.
Se houver outras fichas relacionadas com a unidade e melhor limpar.
Aconteceu-me com um sensor de abs, limpei-o e poupei varias dezenas de euros.
 
Vitor Faria disse:
Primeiro o melhor e verificares o nivel de oleo hidraulico, verifica as fichas do deposito de oleo , por vezes nos renivelamentos entorna-se oleo provocando o isolamento das ligacoes electricas, e muito frequente acontecer.
Se houver outras fichas relacionadas com a unidade e melhor limpar.
Aconteceu-me com um sensor de abs, limpei-o e poupei varias dezenas de euros.
Obrigado
Onde fica a bomba do ABS no A3 8L?


Fiz o seguinte teste do ABS

1. TEST - FUNCIONAMIENTO ABS.
• 1 – Función SELECT
• 2 – Función 03 – ABS Breakes
• 3 - Función Basic Settings – 04
• 4 – Nos posicionamos en el Grupo 001
• 5 – Pulsamos botón GO
• 6 – Una vez pulsado el botón GO, aparece un texto en pantalla, y el pedal de
Freno queda mas flojo de lo normal, pisamos hasta el fondo, se oirá un ruido y
empezara a ponerse mas duro, una vez finalizado el programa VAG-COM nos
dará los resultados

RESULTADO

No speed sensor front left G47 deu ERRO
No speed sensor front right G45 deu GROUP 001
No speed sensor rear left G46 deu NOT
No speed sensor rear right G44 deu AVAILABLE

Será pode ser os sensores das rodas?
 
Ola, eu nao possuo um a3 mas sim uma passat, mas a unidade de abs deve de ficar a esquerda encostado a chapa na parte de tras do compartimento. Porem estou a achar esquezito dar erro nos quatros sensores.
Limpa os codigos de erro com o VAG e volta a diagnosticar para ver se da os mesmos erros.
Espero que nao seje o modulo de abs :(.
A limpesa dos sensores das rodas deve ser feito com muito cuidado,pois qualquer brusquidade pode danifica-los.
Espera mais respostas do pessoal, pode ser que apareca slguem com mais experiencia que eu.
Vou dar uma olha dela na net ver se descubro algo.
 
Vitor Faria disse:
Ola, eu nao possuo um a3 mas sim uma passat, mas a unidade de abs deve de ficar a esquerda encostado a chapa na parte de tras do compartimento. Porem estou a achar esquezito dar erro nos quatros sensores.
Limpa os codigos de erro com o VAG e volta a diagnosticar para ver se da os mesmos erros.
Espero que nao seje o modulo de abs :(.
A limpesa dos sensores das rodas deve ser feito com muito cuidado,pois qualquer brusquidade pode danifica-los.
Espera mais respostas do pessoal, pode ser que apareca slguem com mais experiencia que eu.
Vou dar uma olha dela na net ver se descubro algo.


Como se faz a limpeza dos erros ?
Sou principiante no VAG COM
 
caro Ferreira, nao sei se Qual nem em que lingua e o VAG que usa, o meu e ingles.
Va as aplicacoes (APLICATIONS) de pois apagar todos os DTCs (erase all DTCs)

Nao sei se percebe ingles mas deixo aqui um link com um problema semelhante.

http://www.seatcupra.net/forums/showthread.php?t=82668

Aqui dizem que o problema foi o modulo electronico da unidade.

Faca primeiro o controle de nivel de fluido, as limpezas de sensores e fichas e so se nao desaparecer o problema e que deve de se comecar a preocupar...

Existe muita informacao e boas dicas para a resolucao de probs na audipt, por vezes demora e o seu tempo.
E chato e que se o carro tiver de ir brevemente a inspeccao provavelmente nao passa :S
 
Vitor Faria disse:
caro Ferreira, nao sei se Qual nem em que lingua e o VAG que usa, o meu e ingles.
Va as aplicacoes (APLICATIONS) de pois apagar todos os DTCs (erase all DTCs)

Nao sei se percebe ingles mas deixo aqui um link com um problema semelhante.

http://www.seatcupra.net/forums/showthread.php?t=82668

Aqui dizem que o problema foi o modulo electronico da unidade.

Faca primeiro o controle de nivel de fluido, as limpezas de sensores e fichas e so se nao desaparecer o problema e que deve de se comecar a preocupar...

Existe muita informacao e boas dicas para a resolucao de probs na audipt, por vezes demora e o seu tempo.
E chato e que se o carro tiver de ir brevemente a inspeccao provavelmente nao passa :S
´~

Obrigado a todos

Resolvido
Tinha uma placa queimada que custou 5 euros a reparação e demorou 2 minutos a reparação
 
neljoe disse:
Que PLACA é essa?


Não tenho bem a certeza mas homem disse que placa queimava bastante neste carros.
Ele trocou do lado da bateria penso que será alguma placa pertencente ao módulo do abs .
Se calhar de fosse outro mandava trocar logo o módulo todo.....deve custar para ai 250 euros
 
ferreira2004 disse:
Não tenho bem a certeza mas homem disse que placa queimava bastante neste carros.
Ele trocou do lado da bateria penso que será alguma placa pertencente ao módulo do abs .
Se calhar de fosse outro mandava trocar logo o módulo todo.....deve custar para ai 250 euros


01276 - ABS Hydraulic Pump (V64): Signal Outside Specifications

Possible Symptoms

Malfunction Indicator Light (MIL) ON

Possible Causes

ABS Hydraulic Pump (V64) Connector to Control Module faulty
Wiring and/or Connector(s) faulty
ABS Hydraulic Pump (V64) faulty
Brake Electronics Control Module (J104) faulty

Possible Solutions

Check ABS Hydraulic Pump (V64) Connector to Control Module
Check Wiring and/or Connector(s)
Check/Replace ABS Hydraulic Pump (V64)
Check/Replace Brake Electronics Control Module (J104)

@ http://wiki.ross-tech.com/index.php/01276
 
Vitor Faria disse:
Sera a famosa placa dos p!ntelhos dourados :?: :?: :?: :?:

Talvez ele mexeu do lado da bateria tirou uma tampa ....e em 2 minutos resolveu o problema.
Estava com receio que fosse a placa total ...um colega meteu da sucata e pagou 250 euros...ai está se calhar nem precisava mas há electricistas e electricistas.
Ele referiu que era vulgar esta avaria.
 
Tive o mesmo problema no meu carro a semana passada.
Li este post e coloquei a cabeça debaixo do capo. Presumi que a tampa que o ferreira2004 fala é a tampa que permite aceder a duas relés (atrás do filtro de ar).
Por se tratar de um possível problema eléctrico/electrónico e não dá bomba como afirmava o meu mecânico, decidi limar os contactos das reles que poderiam ter mau contacto devido aos anos do carro.
O que é certo é que liguei o carro passei dos 25kms/h e a luz não acendeu mais.
 
Eu cá estou com o mesmo problema, mas ja limpei as fichas todas e o vac não entra dá sempre erro.
Tenho o oleo na medida.
Já não sei onde me virar.
 
Back
Top