Primeiras dúvidas no meu primeiro argolas (a3)

Bruno Oliveira disse:
boas,

sim saiu uma edição de 100CV, e um motor do 110cv autentico, apenas varia a eletronica do mesmo.
Quanto ao ser igual ao dos 130cv e mentira, pk tem o bloco diferente como o modelo de injecção também.
Quanto aos barulhos, começa por ver os casquilhos da barra estabilizadora, e amortecedores.

abraço

alguma duvida apita

Este motor nada tem a ver com o de 110... é um bloco PD enquanto o 110 é VP.
 
PedroR disse:
Bruno Oliveira disse:
boas,

sim saiu uma edição de 100CV, e um motor do 110cv autentico, apenas varia a eletronica do mesmo.
Quanto ao ser igual ao dos 130cv e mentira, pk tem o bloco diferente como o modelo de injecção também.
Quanto aos barulhos, começa por ver os casquilhos da barra estabilizadora, e amortecedores.

abraço

alguma duvida apita

Este motor nada tem a ver com o de 110... é um bloco PD enquanto o 110 é VP.

tens razao, confundi... :)
muda mesmo e o sistema de injecção.
 
Bruno Oliveira disse:
PedroR disse:
Bruno Oliveira disse:
boas,

sim saiu uma edição de 100CV, e um motor do 110cv autentico, apenas varia a eletronica do mesmo.
Quanto ao ser igual ao dos 130cv e mentira, pk tem o bloco diferente como o modelo de injecção também.
Quanto aos barulhos, começa por ver os casquilhos da barra estabilizadora, e amortecedores.

abraço

alguma duvida apita

Este motor nada tem a ver com o de 110... é um bloco PD enquanto o 110 é VP.

tens razao, confundi... :)
muda mesmo e o sistema de injecção.
pd?vp?
Alguem explica a um leigo??
 
O bloco de 100cv foi lançado na VW e na Audi ao mesmo tempo, em finais de 2000.

A diferença exterior é o logo TDI, que o 100cv é todo a prateado e no 130 tem o I a vermelho.

O motor 100cv (PD -> Injector-bomba) tem as seguintes diferenças para o 130cv.

- caixa de 5 velocidades (igual à do TDI 115)
- injectores com menos débito (são iguais aos do TDI 115)
- apertos e parafusos/pernos diferentes (são iguais aos do TDI 115)
- capas de biela diferentes (as do 130cv são iguais às do 150cv)
- Normalmente o turbo é um KKK KP39 (o 130 tem um Garrett VA)
- E por cá (nas versões nacionais) havia uma diferença no equipamento.
 
BrunoD disse:
O bloco de 100cv foi lançado na VW e na Audi ao mesmo tempo, em finais de 2000.

A diferença exterior é o logo TDI, que o 100cv é todo a prateado e no 130 tem o I a vermelho.

O motor 100cv (PD -> Injector-bomba) tem as seguintes diferenças para o 130cv.

- caixa de 5 velocidades (igual à do TDI 115)
- injectores com menos débito (são iguais aos do TDI 115)
- apertos e parafusos/pernos diferentes (são iguais aos do TDI 115)
- capas de biela diferentes (as do 130cv são iguais às do 150cv)
- Normalmente o turbo é um KKK KP39 (o 130 tem um Garrett VA)
- E por cá (nas versões nacionais) havia uma diferença no equipamento.
thanks pela explicaçao
 
Sem kerer ser mauzinho...

Deixa-me adivinhar... O carro tinha entre 80 e 100 mil Km qd o compraste...?

...Se fosse a ti tentava confirmar a kilometragem real da viatura.... As vezes pode explicar algumas coisas...
 
Dr_enfermeiro disse:
Sem kerer ser mauzinho...

Deixa-me adivinhar... O carro tinha entre 80 e 100 mil Km qd o compraste...?

...Se fosse a ti tentava confirmar a kilometragem real da viatura.... As vezes pode explicar algumas coisas...

Nepia, por acaso tinha 117000,
mas alem de livro de revisoes(que ate poderia ser falso,caso se conheça pessoal q trabalhe na marca),confirmei tb o estado do carro ex:
volante em optimo estado, estofos novos sem deformidades,manete sem desgaste,pedais embraiagem acelerador e travao bastante conservados,o carro por baixo sem marcas de ferrugem nem desgate devido ao sal que na alemanha poem devido a neve,entre outros aspectos.
 
Boas.

Não querendo ser mau, mas eu quando fui "quase" enganado, tb tinha tudo novo, a carrinha era preta e estava XPTO, até cheirava a nova....

Sabes quantos kms tinha ? quase 300.000km...
Quando vi o historial das revisões até bati mal..., o gajo tinha feito mais que uma x, por mês 30.000kms... são 1000kms dia.
Todos os meses ia á audi fazer a revisão.

Não custa nada confirmar...
 
Tinoni disse:
Boas.

Não querendo ser mau, mas eu quando fui "quase" enganado, tb tinha tudo novo, a carrinha era preta e estava XPTO, até cheirava a nova....

Sabes quantos kms tinha ? quase 300.000km...
Quando vi o historial das revisões até bati mal..., o gajo tinha feito mais que uma x, por mês 30.000kms... são 1000kms dia.
Todos os meses ia á audi fazer a revisão.

Não custa nada confirmar...
E basta chegar a audi e pedir o historial?
 
PPeddroo disse:
Tinoni disse:
Boas.

Não querendo ser mau, mas eu quando fui "quase" enganado, tb tinha tudo novo, a carrinha era preta e estava XPTO, até cheirava a nova....

Sabes quantos kms tinha ? quase 300.000km...
Quando vi o historial das revisões até bati mal..., o gajo tinha feito mais que uma x, por mês 30.000kms... são 1000kms dia.
Todos os meses ia á audi fazer a revisão.

Não custa nada confirmar...
E basta chegar a audi e pedir o historial?

Não me parece assim tão linear, mas...

:roll:
 
É bem complicado...

Eu no meu caso, tive uma "cunha" e consegui saber a tempo e horas o historial.
Fui inclusivé á Siva ( azambuja ) pedir um papel que me indicasse as revisões da carrinha, mas disseram-me que não conseguiam ver isso. TRETAS.

O melhor que tens a fazer é tentar, mesmo indo ao stand e perguntares o que tens de trocar na carrinha na proxima revisão. Eles se te perguntarem o Nº de Chassis, podes estar safo.
 
O Autodata confirma todas as informações dadas aqui anteriormente, de facto existe um modelo 1.9 TDi PD de 100Cv, i.e., 74Kw, com bloco ATD.

Quanto à chiadeira dos bancos, enfrento um problema igual, o banco traseiro chia quando se passa por uma irregularidade na estrada. Ainda não consegui perceber de onde vem esse chiar, mas só se nota se for com o rádio desligado e sem ninguém sentado no banco de trás.
 
NunoSCP disse:
O Autodata confirma todas as informações dadas aqui anteriormente, de facto existe um modelo 1.9 TDi PD de 100Cv, i.e., 74Kw, com bloco ATD.

Quanto à chiadeira dos bancos, enfrento um problema igual, o banco traseiro chia quando se passa por uma irregularidade na estrada. Ainda não consegui perceber de onde vem esse chiar, mas só se nota se for com o rádio desligado e sem ninguém sentado no banco de trás.
Pois esse problema do chiar é definitivamente dos bancos,pk eu ontem rebati os bancos p frente e de repente....surpresa!!!!a chiadeira passou...Agora penso...ou é dos encaixes dos bancos ou mesmo onde o banco se apoia...aceito sugestoes...
 
Se rebateres os bancos, vês que o banco é preso pelas costas por um ferro em "C". Eu pensava que era daí e forrei aquilo com esponja e fita adesiva. A chiadeira continua. Se calhar é mesmo de algum sítio por baixo dos bancos. Quando se senta lá pessoal, deixa de fazer.
 
Back
Top