Primeiras dúvidas no meu primeiro argolas (a3)


Boas 1ª vez neste forum.1º argolinhas comprado(e mto contente com ele).TEnho um a3 11/2001, importado 100cv("o morto" né?) :).
Depois de devidamente apresentado...2 questões:
O dono do stand ao vender o carro disse-me que o motor era igual ao do 130cv, que apenas tinha 100cv pk na alemanha se paga pela cavalagem e não pela cilindrada...fui engrupado??

Como nunca tive, nem andei num a3, é normal as suspensoes serem um pouco duras ao ponto de sentirmos tudo o que calcamos??quando o comprei nao tinha um barulhinho, agora além do tablier, até os bancos traseiros chiam em curva...
Grato pela vossa ajuda e espero começar a cá vir muitas mais vezes.
Abraço..
 
BEMBINDO :!:

Se o motor de 100cv fosse igual ao de 130cv... o teu teria 130cv :!: Quanto ao "sentires tudo que calcas", já viste a pressão dos pneus? Não estará com pressão a mais? O estar a aparecer barulhinhos parasitas é devido ás nossas maravilhosas estradas... viva a calçada potuguesa :!:

8)
 
Antes de mais bem vindo.

Eu não percebo muito de carros, mas pelo que sei acho que a Audi não teve motores de 100cv (90, 110, 115, 130, etc)

Sim na alemanha o imposto é sobre a cavalagem e não sobre a cilindrada, mas qualquer coisa mais os entendidos que se cheguem à frente. :D

Quanto aos barulhos num te posso ajudar, pois num tenho base de comparação (pelo menos com o meu :lol: )

Espero ter ajudado alguma coisita.

Cpts
 
1) nao percebo nada de carros
2) conduzo carros novos e usados à 10 anos
3) conduzo nas "estradas portuguesas"
4) nunca tive barulhos parasitas. Se tens um barulho "parasita", é pq algo no carro está mal. Isto é um AUDI... nao tem barulhos parasitas !!

My 2 cents,
 
antes de mais bem vindo!!!

nao tenho bem a certeza mas acho que a audi não tem motores de 100cv, alias os motores de 100cv só surgiram no novo modelo do seat Ibiza em 2003. Em relaçao aos barulhos, infelizmente em Portugal ainda se usa muito as estradas romanicas, eu trouxe a minha da Alemanha e não tinha qualquer barulho mesmo na chapeleira, passado alguns meses é uma barulheira na chapeleira e agora ja tenho outro barulho na minha porta. este fim de semana vou ataca-los!!! abraço
 
neljoe disse:
BEMBINDO :!:

Se o motor de 100cv fosse igual ao de 130cv... o teu teria 130cv :!: Quanto ao "sentires tudo que calcas", já viste a pressão dos pneus? Não estará com pressão a mais? O estar a aparecer barulhinhos parasitas é devido ás nossas maravilhosas estradas... viva a calçada potuguesa :!:

8)
Boas quando digo igual refiro-me as partes mecanicas existentes no motor,no qual se quisesse fazer um repro nao teria de acrescentar nada nem seker um intercooler...
Nao posso garantir a cv do meu oooo mas no manual diz 74kw ????
Quanto a pressao dos pneus, visto o meu usar 205/55/r16 qual a pressão ideal.
Cumprimentos e obrigado por me "aturarem" :)
 
Olha o que te posso ajudar é que tenho um amigo meu que tambem tem um a3 de 2001 com o motor de 100cv que acho que só saiu na alemanha ou teve muito pouca saida, o melhor que ele fez foi uma repro, de resto em barulhos desculpa mas n te posso ajudar. fica bem
 
PPeddroo disse:
neljoe disse:
BEMBINDO :!:

Se o motor de 100cv fosse igual ao de 130cv... o teu teria 130cv :!: Quanto ao "sentires tudo que calcas", já viste a pressão dos pneus? Não estará com pressão a mais? O estar a aparecer barulhinhos parasitas é devido ás nossas maravilhosas estradas... viva a calçada potuguesa :!:

8)
Boas quando digo igual refiro-me as partes mecanicas existentes no motor,no qual se quisesse fazer um repro nao teria de acrescentar nada nem seker um intercooler...
Nao posso garantir a cv do meu oooo mas no manual diz 74kw ????
Quanto a pressao dos pneus, visto o meu usar 205/55/r16 qual a pressão ideal.
Cumprimentos e obrigado por me "aturarem" :)


Afinal se o teu motor é de 74 Kw corresponde a 101 Cv!!! essa pr mim é nova, nao sabia que existia motores de 100 cv na audi!!!

P.s. afinal os vendedores de automoveis não são todos uns "barreteiros"...
 
Bem-Vindo ao audipt...

Existe sim esta versão de 100CV ;) se é igual ao de 130cv é que já ponho as minhas dúvidas.

Em relação a barulhos deves ter é os amortecedores nas lonas e muito ar nos "pineus".
 
Sé bem-vindo...

Realmente a versão de 100cv existe na Alemanha...

Quando andava a pesquisar a minha viatura, encontrei algumas com 100cvs, então a primeira coisa a fazer quando fui ver a carrinha ao vivo, foi procurar o belo do autocolante para ver se lá dizia 96KW ou não
 
Bem vindo amigo, realmente esse motor existe na Alemanha e em Portugal, as letras dos motor devem ser ATD, verifica no autocolante da tampa da correia de distribuição.

Em relação à suspensão, ou está muito rebaixada, ou tens os amortecedores fanados, ou em alternativa como já disseram pode ser pressão a mais nos pneus.

Por ultimo quero dizer que muitos desse barulhos podem ser provocados por essa dureza.
 
sergiorod disse:
Bem vindo amigo, realmente esse motor existe na Alemanha e em Portugal, as letras dos motor devem ser ATD, verifica no autocolante da tampa da correia de distribuição.

Em relação à suspensão, ou está muito rebaixada, ou tens os amortecedores fanados, ou em alternativa como já disseram pode ser pressão a mais nos pneus.

Por ultimo quero dizer que muitos desse barulhos podem ser provocados por essa dureza.
obrigado pela resposta.Mas qual a pressao ideal????
pneus 205/55/r16
abraço
 
boas,

sim saiu uma edição de 100CV, e um motor do 110cv autentico, apenas varia a eletronica do mesmo.
Quanto ao ser igual ao dos 130cv e mentira, pk tem o bloco diferente como o modelo de injecção também.
Quanto aos barulhos, começa por ver os casquilhos da barra estabilizadora, e amortecedores.

abraço

alguma duvida apita
 
caso, queiras ver isso melhor, combina-mos (visto ser do porto) e vemos isso :)

abraço
 
Back
Top