Pretendo adquirir um Audi, para isso pretendo a vossa ajuda.

essa tambem ainda não percebi bem, mas acho que é francesa

Boas tardes a todos.

O meu Qashqai tem matricula Francesa, o meu Renault 19 tem matricula Portuguesa.

A intenção de vender em Portugal o Qashqai sem a legalização, é só para poupar o investimento de 4000€.

Não faz sentido investir/legalizar o meu Qashqai em Portugal, sem ter um comprador. Pois fico sem carro para me deslocar aqui em França.

E já expliquei anteriormente que é obrigatório legalizar um veiculo estrangeiro ao fim de 6 meses de residência fixa aqui (França).

Se precisarem de mais pormenores, não hesitem em colocá-las.

Um abraço.
 
Desejo-te boa sorte na compra! Eu se pudesse era um A3 Sportback 2.0 , mas de A4 B8 também ficas bem servido :)

P.S.: Cada comentário mais infeliz, que as vezes este fórum parece uma revista cor-de-rosa. Eu adoro este fórum, não o estraguem.
 
Sim é verdade, estou à meia dúzia de dias na França e mais comprei o Qashqai (Ano 2009 está à venda por 11000€ fixos e a legalização (4050€) por conta de quem o comprar) em Outubro e já arrisquei imenso. Sim arrisquei pois se o amigo não sabe, vai agora ficar a saber, é OBRIGATÓRIO legalizar o veiculo estrangeiro ao fim de 6 (seis) meses de aqui estar a trabalhar com residência cá. Estou cá à um ano e meio, mais ou menos. Tenho residência fixa cá, trabalho numa empresa Francesa e já fui obrigado a trocar a carta Portuguesa pela Francesa, pois a partir dos seis meses é assim aqui. Comprei o Qashqai por influência da minha esposa, pois nunca estive virado para carros "altos" como Q3, Q5 etc., agora mais do que nunca a compra será feita como eu já antes desejava. Mais, o seguro Português do meu tão querido Renault 19 1.9 Turbo Diesel 5 lugares, não é valido após aqui ter residência. Mais ainda, o dito cujo R19 já tem uns belos 370.000 Km, sim Trezentos e Setenta mil. E se posso trocar de carro será aqui e nunca aí, pois se um dia regressar a Portugal, não pago impostos para o legalizar.

Resumindo, vou trocar de carro por Audi A4 Break, e o carro para mim não é só para ir a Portugal. Eu vou trabalhar todos os dias de Qashqai e não vejo a razão de ter dito que é para ir mostrar o carro.

Aqui fica um pouco da minha vida pessoal.

eu estou em França tambem e tenho carro portugues e carro françes e nao vou passar o portugues para françes,nao tem control de a quanto tempo tens o carro em frança, estou aqui desde 2010 e ja parei algumas vezes, e eu vivo no Pais Basco nem muito menos a carta de condução,e a carta so és obrigado a trocar se cometeres alguma infração das que tiram pontos, isto é para te poderem penalizar como os outros
 
Só uma coisa não percebi, sendo o qashqai de matrícula francesa, não será mais fácil o vender aí? Até possível moeda de troca para aquisição do Audi?

Quanto aos motores, e como já foi dito, se optares por um 2.0 Common Rail fazes uma boa escolha. A B8 avant que é o modelo que estás inclinado a comprar é uma boa opção... excelente carro. Já fiz bastantes km's numa.

Quanto a carros + altos vs carros + baixos é tudo uma questão de gosto e do tipo de condução/percursos que fazes. Há prós e contras em ambas opções, e eu sei do que falo pois passei de uma A4 para um Q5...
 
eu estou em França tambem e tenho carro portugues e carro françes e nao vou passar o portugues para françes,nao tem control de a quanto tempo tens o carro em frança, estou aqui desde 2010 e ja parei algumas vezes, e eu vivo no Pais Basco nem muito menos a carta de condução,e a carta so és obrigado a trocar se cometeres alguma infração das que tiram pontos, isto é para te poderem penalizar como os outros

Boas tardes, estás com uma sorte, oh, lá lá... Aqui (França) é obrigatório mudar a carta se residires por mais de 6 meses (residência fixa). O que a Gerdarmerie (Policia Francesa) não consegue provar no imediato é se habitas cá (França) ou não. Isso dá-lhes trabalho, coisa que não gostam. Mas se infelizmente encontrares um Gerdarmerie fdp estás "tramado". Fica-te com a carta e receberás outra carta já Francesa pelo correio, se cometeste algum erro, essa mesma carta já vem com menos 3 pontos ou o que seja. Além de teres de pagar a multa, claro está. Espero ter-te esclarecido.
Eu ainda tenho uma pequena vantagem, se fôr apanhado no radar, dou a carta da minha mulher, que nem sequer conduz cá. Tem medo, diz que são todos loucos...

Um abraço.

- - - - - - - - - -

Só uma coisa não percebi, sendo o qashqai de matrícula francesa, não será mais fácil o vender aí? Até possível moeda de troca para aquisição do Audi?

Quanto aos motores, e como já foi dito, se optares por um 2.0 Common Rail fazes uma boa escolha. A B8 avant que é o modelo que estás inclinado a comprar é uma boa opção... excelente carro. Já fiz bastantes km's numa.

Quanto a carros + altos vs carros + baixos é tudo uma questão de gosto e do tipo de condução/percursos que fazes. Há prós e contras em ambas opções, e eu sei do que falo pois passei de uma A4 para um Q5...

Boas, realmente é mais fácil vender cá ou mesmo dar à troca.
Mas levo no "pêlo". Não me devem de dar 11.000€ por ele, como pretendo.
E aí em Portugal, é uma pechincha 15.000€ depois de legalizado, já procurei na net e aí vale no mínimo 18.000€.
É uma forma de duas pessoas ficarem a ganhar, digo eu.
Mas, o mais certo será mesmo a troca cá.
Para terminar, no A4 quando começaram a sair os Common Rail ? E no A3 ?
Obrigado e cumprimentos Audistas para todos.
 
Boas tardes, estás com uma sorte, oh, lá lá... Aqui (França) é obrigatório mudar a carta se residires por mais de 6 meses (residência fixa). O que a Gerdarmerie (Policia Francesa) não consegue provar no imediato é se habitas cá (França) ou não. Isso dá-lhes trabalho, coisa que não gostam. Mas se infelizmente encontrares um Gerdarmerie fdp estás "tramado". Fica-te com a carta e receberás outra carta já Francesa pelo correio, se cometeste algum erro, essa mesma carta já vem com menos 3 pontos ou o que seja. Além de teres de pagar a multa, claro está. Espero ter-te esclarecido.
Eu ainda tenho uma pequena vantagem, se fôr apanhado no radar, dou a carta da minha mulher, que nem sequer conduz cá. Tem medo, diz que são todos loucos...

Um abraço.

continuo a dizer que nao precisas de trocar a carta, sei o que digo, tenho um tio que esta aqui ha 9anos e uma vez a policia mandou parar, e multou-o por não ter carta Francesa,ele não a pagou na hora, ele foi informormar-se e recorreu da multa, a multa foi anulada.

eu sei o que te estou a dizer, ve quantos emigrantes trocam a carta

eu ja fui madado para pela Gerdarmerie, Policia Nacional, CRS, DUANE, nunca me disseram para trocar a carta

so és obrigado se cometeres uma infração que tire pontos

p.s
a minha mulher no ano passado "passou" um vermelho com o carro françes e a multa veio para casa, e nem lhe pediaram a carta de condução parar tirar pontos
 
Last edited:
Já agora escreve-se Gendarmerie...e um polícia é um Gendarme, mas tudo bem.

Quanto à compra, um 2.0TDI CR já não tem tantos problemas como o anterior PD e tem muita mais pujança que um 1.9 ou um 1.6, agora o valor monetário também varia muito com a motorização.

Abraço
 
o que se aprende com o google

Graças a Deus não tive de emigrar para França para aprender francês, aqui em Portugal falta muita coisa mas para além do Google também temos ESCOLAS e Universidades.

Que fique claro que nada tenho contra os emigrantes, até os respeito muito pelos sacrifícios que fazem...e tenho familiares emigrados.

Já agora, sendo este forum português corrige:

"é deixar os ladrar que é a fala deles" para "é deixá-los ladrar que é a fala deles", já basta o novo acordo ortográfico para dar cabo da nossa lingua...
 
Last edited:
Graças a Deus não tive de emigrar para França para aprender francês, aqui em Portugal falta muita coisa mas para além do Google também temos ESCOLAS e Universidades.

Que fique claro que nada tenho contra os emigrantes, até os respeito muito pelos sacrifícios que fazem...e tenho familiares emigrados.

Já agora, sendo este forum português corrige:

"é deixar os ladrar que é a fala deles" para "é deixá-los ladrar que é a fala deles", já basta o novo acordo ortográfico para dar cabo da nossa lingua...

muito tu sabes
 
Já estou em frança a alguns anos, e nunca tive de mudar a minha carta para francesa, e tenho a minha carrinha aqui desde que vim, e só a legalizei a 2 meses.
A carta só es obrigado a mudar se cometeres uma infraçao grave.
 
- - - - - - - - - -

Nao me metendo muito nao vida pessoal, pois cada um sabe de si... mas segundo o que dizes, saiste de Portugal por questões economicas, aparentemente á pouco tempo (Pois o Passos nao esta no poleiro á muito tempo). E ja vais enterrar dinheiro num Audi... Aqui tava mau, tas num pais estrangeiro á meia duzia de dias e ja vais torrar as economias para depois vires mostrar o carro nas ferias, realmente é a coisa mais acertada de se fazer. Sinceramente nao percebo o povo Tuga...

É mesmo à tuga! :D
 
Eu não percebo, o Homem quer um Audi qual é a duvida? Para que dizer para ele ficar com o Cascalho se ele não gosta?

As duvidas dele é a nível de motor.
 
Eu não percebo, o Homem quer um Audi qual é a duvida? Para que dizer para ele ficar com o Cascalho se ele não gosta?

As duvidas dele é a nível de motor.

1º - ele sempre quis um Audi mas a mulher queria um cascalho e em 99% das vezes as mulheres ganham :D
2º - se ele ainda continua com a mesma pessoa... acho que nao vai ter muita sorte em levar a sua adiante :D a menos que a suborne com roupa, MUITA ROUPAAAAAAAAAAAAAAA :D
 
Back
Top