Pretendo adquirir um Audi, para isso pretendo a vossa ajuda.

Vivo e trabalho em França, por motivos de força maior (leia-se, convite de Passos Coelho).

Comprei um Nissan Qashqai em Outubro passado, por influencia da minha esposa, mas sempre quis um A3 5 portas ou A4 carrinha.

Desta vez estou mesmo decidido a trocar de carro antes de ir de férias a Portugal em Julho.

Peço a vossa melhor sabedoria da "coisa", para me ajudarem.

Já li bastante aqui no forum para ter algumas ideias, mas não estou completamente esclarecido.

1º O meu mecanico em Portugal aconselha-me a compra de um Audi com motor 1.9 e não 2.0, porquê?

2º Com esse motor 1900, até que ano existiram?

3º Com quantos cavalos devo de porcurar, pois há desde 90, 105, 115, 130, 150 e penso que 170. Verdade?

4º O mais recente motor 1600, nem deve de ser considerado, certo?

Antecipadamente o meu muito obrigado/merci.

Cumprimentos Audistas
 
Não percebi!!!

Não faço o quê?

Comprar um Audi (será que estou no sítio errado)!?

Ou refereste ao motor!?
 
Nos a3 tens motores 1.9 tdi até junho de 2009. Depois disso só 2.0.
Nos a4, forem recentes, por norma 2004 em diante, só há o 2.0 ou superior.

Em termos de ffiabilidade, o 1.9 é muito menos problemático.
Porém, de 2008 em diante, quase todos os 2.0 tdi ficaram com os defeitos resolvidos.
 
Nos a3 tens motores 1.9 tdi até junho de 2009. Depois disso só 2.0.
Nos a4, forem recentes, por norma 2004 em diante, só há o 2.0 ou superior.

Em termos de ffiabilidade, o 1.9 é muito menos problemático.
Porém, de 2008 em diante, quase todos os 2.0 tdi ficaram com os defeitos resolvidos.

Obrigado, vou procurar e depois exponho aqui a proxima possivel voiture.

Procuro em cor branca, veremos o que consigo encontrar.

Só uma última questão, um 1900 105cv é mais despachado que um 2000 105cv ?
 
Obrigado, vou procurar e depois exponho aqui a proxima possivel voiture.

Procuro em cor branca, veremos o que consigo encontrar.

Só uma última questão, um 1900 105cv é mais despachado que um 2000 105cv ?

O 2.0 é 140cv ou 170cv!...

E não! Não é tão "despachado"!...
 
De qualquer maneira, sendo que os 140cv ainda sofrem de problemas de cabeça!... Eu comprava um bom 2.0 170cv! :twisted:

Se houver stress com injectores a marca assume!... ;)
 
Nao me metendo muito nao vida pessoal, pois cada um sabe de si... mas segundo o que dizes, saiste de Portugal por questões economicas, aparentemente á pouco tempo (Pois o Passos nao esta no poleiro á muito tempo). E ja vais enterrar dinheiro num Audi... Aqui tava mau, tas num pais estrangeiro á meia duzia de dias e ja vais torrar as economias para depois vires mostrar o carro nas ferias, realmente é a coisa mais acertada de se fazer. Sinceramente nao percebo o povo Tuga...
 
Nao me metendo muito nao vida pessoal, pois cada um sabe de si... mas segundo o que dizes, saiste de Portugal por questões economicas, aparentemente á pouco tempo (Pois o Passos nao esta no poleiro á muito tempo). E ja vais enterrar dinheiro num Audi... Aqui tava mau, tas num pais estrangeiro á meia duzia de dias e ja vais torrar as economias para depois vires mostrar o carro nas ferias, realmente é a coisa mais acertada de se fazer. Sinceramente nao percebo o povo Tuga...


:pray: :pray:
 
Nao me metendo muito nao vida pessoal, pois cada um sabe de si... mas segundo o que dizes, saiste de Portugal por questões economicas, aparentemente á pouco tempo (Pois o Passos nao esta no poleiro á muito tempo). E ja vais enterrar dinheiro num Audi... Aqui tava mau, tas num pais estrangeiro á meia duzia de dias e ja vais torrar as economias para depois vires mostrar o carro nas ferias, realmente é a coisa mais acertada de se fazer. Sinceramente nao percebo o povo Tuga...

Sim é verdade, estou à meia dúzia de dias na França e mais comprei o Qashqai (Ano 2009 está à venda por 11000€ fixos e a legalização (4050€) por conta de quem o comprar) em Outubro e já arrisquei imenso. Sim arrisquei pois se o amigo não sabe, vai agora ficar a saber, é OBRIGATÓRIO legalizar o veiculo estrangeiro ao fim de 6 (seis) meses de aqui estar a trabalhar com residência cá. Estou cá à um ano e meio, mais ou menos. Tenho residência fixa cá, trabalho numa empresa Francesa e já fui obrigado a trocar a carta Portuguesa pela Francesa, pois a partir dos seis meses é assim aqui. Comprei o Qashqai por influência da minha esposa, pois nunca estive virado para carros "altos" como Q3, Q5 etc., agora mais do que nunca a compra será feita como eu já antes desejava. Mais, o seguro Português do meu tão querido Renault 19 1.9 Turbo Diesel 5 lugares, não é valido após aqui ter residência. Mais ainda, o dito cujo R19 já tem uns belos 370.000 Km, sim Trezentos e Setenta mil. E se posso trocar de carro será aqui e nunca aí, pois se um dia regressar a Portugal, não pago impostos para o legalizar.

Resumindo, vou trocar de carro por Audi A4 Break, e o carro para mim não é só para ir a Portugal. Eu vou trabalhar todos os dias de Qashqai e não vejo a razão de ter dito que é para ir mostrar o carro.

Aqui fica um pouco da minha vida pessoal.
 
Back
Top