Pretendo adquirir um Audi, para isso pretendo a vossa ajuda.

Nao me metendo muito nao vida pessoal, pois cada um sabe de si... mas segundo o que dizes, saiste de Portugal por questões economicas, aparentemente á pouco tempo (Pois o Passos nao esta no poleiro á muito tempo). E ja vais enterrar dinheiro num Audi... Aqui tava mau, tas num pais estrangeiro á meia duzia de dias e ja vais torrar as economias para depois vires mostrar o carro nas ferias, realmente é a coisa mais acertada de se fazer. Sinceramente nao percebo o povo Tuga...

Ó santinhos essa foi um pouco exagerada não achas? :roll:

O homem é que sabe da vida dele, o rapaz não veio cá pedir conselhos em como gerir as finanças dele!... :p
 
Sim é verdade, estou à meia dúzia de dias na França e mais comprei o Qashqai (Ano 2009 está à venda por 11000€ fixos e a legalização (4050€) por conta de quem o comprar) em Outubro e já arrisquei imenso. Sim arrisquei pois se o amigo não sabe, vai agora ficar a saber, é OBRIGATÓRIO legalizar o veiculo estrangeiro ao fim de 6 (seis) meses de aqui estar a trabalhar com residência cá. Estou cá à um ano e meio, mais ou menos. Tenho residência fixa cá, trabalho numa empresa Francesa e já fui obrigado a trocar a carta Portuguesa pela Francesa, pois a partir dos seis meses é assim aqui. Comprei o Qashqai por influência da minha esposa, pois nunca estive virado para carros "altos" como Q3, Q5 etc., agora mais do que nunca a compra será feita como eu já antes desejava. Mais, o seguro Português do meu tão querido Renault 19 1.9 Turbo Diesel 5 lugares, não é valido após aqui ter residência. Mais ainda, o dito cujo R19 já tem uns belos 370.000 Km, sim Trezentos e Setenta mil. E se posso trocar de carro será aqui e nunca aí, pois se um dia regressar a Portugal, não pago impostos para o legalizar.

Resumindo, vou trocar de carro por Audi A4 Break, e o carro para mim não é só para ir a Portugal. Eu vou trabalhar todos os dias de Qashqai e não vejo a razão de ter dito que é para ir mostrar o carro.

Aqui fica um pouco da minha vida pessoal.


a emigrantres e emigrantes nem todos sao iguais..se estamos fora foi pelo nosso pais infelizmente nao nos oferecer condicoes para estarmos no mesmo..se vamos a luta acho bem termos regalias foi para isso que saimos do nosso pais infelizmente mas e verdade..e ja agora compra um b8 nao te arrependes :D
 
Sim é verdade, estou à meia dúzia de dias na França e mais comprei o Qashqai (Ano 2009 está à venda por 11000€ fixos e a legalização (4050€) por conta de quem o comprar) em Outubro e já arrisquei imenso. Sim arrisquei pois se o amigo não sabe, vai agora ficar a saber, é OBRIGATÓRIO legalizar o veiculo estrangeiro ao fim de 6 (seis) meses de aqui estar a trabalhar com residência cá. Estou cá à um ano e meio, mais ou menos. Tenho residência fixa cá, trabalho numa empresa Francesa e já fui obrigado a trocar a carta Portuguesa pela Francesa, pois a partir dos seis meses é assim aqui. Comprei o Qashqai por influência da minha esposa, pois nunca estive virado para carros "altos" como Q3, Q5 etc., agora mais do que nunca a compra será feita como eu já antes desejava. Mais, o seguro Português do meu tão querido Renault 19 1.9 Turbo Diesel 5 lugares, não é valido após aqui ter residência. Mais ainda, o dito cujo R19 já tem uns belos 370.000 Km, sim Trezentos e Setenta mil. E se posso trocar de carro será aqui e nunca aí, pois se um dia regressar a Portugal, não pago impostos para o legalizar.

Resumindo, vou trocar de carro por Audi A4 Break, e o carro para mim não é só para ir a Portugal. Eu vou trabalhar todos os dias de Qashqai e não vejo a razão de ter dito que é para ir mostrar o carro.

Aqui fica um pouco da minha vida pessoal.

Caro "imigrante" como eu te invejo..... se poderes aproveita !!!!!!!! e digo-te mais se tiveres ai trabalho para mais um, manda PM !!!!

Cumps
 
Desculpe a minha ignorância, mas o que é um b8, b7, 8L e por aí fora?

Conheço o básico que é A4 2.0 140cv, A4 1.9 130cv e por aí fora, mas b8, nem sei o que é. pode-me explicar?

Obrigado.

os b7 e b8 e 8L são os modelos dos carros por exemplo:

Audi A4 entre 2001 e 2004 são o modelo B6
Audi A4 entre 2005 e 2008 são o modelo B7
Audi A4 entre 2008 em diante são o modelo B8

o pessoal aqui no forum costuma-se referir aos carros pelas versões, isto não é inventado pelo pessoal é mesmo a designação do modelo que o fabricante utiliza, mas pessoal mais entendido pode explicar-te melhor
 
os b7 e b8 e 8L são os modelos dos carros por exemplo:

Audi A4 entre 2001 e 2004 são o modelo B6
Audi A4 entre 2005 e 2008 são o modelo B7
Audi A4 entre 2008 em diante são o modelo B8

o pessoal aqui no forum costuma-se referir aos carros pelas versões, isto não é inventado pelo pessoal é mesmo a designação do modelo que o fabricante utiliza, mas pessoal mais entendido pode explicar-te melhor

Já estou mais esclarecido. E por isso o meu muito obrigado.
E em relação à cilindrada, é mais fiável um 1900 ou um 2000?
Tenho lido aqui, que os 1900 são bastante mais fiáveis, que os 2000 140cv dão problemas de culaça e os 2000 170cv dão problemas de injectores, mas que esses injectores são substituídos por novos mais fiáveis e gratuitamente, isso é verdade?
A questão de tanto insistir na fiabilidade dos motores, é que não tenho por vontade própria mudar de carro todos os 3, 4, 5 anos. Quero comprar carro para 10 a 15 anos, tal como aconteceu com o meu R19 1.9TD (370.000km).
Obrigado.

- - - - - - - - - -

a emigrantres e emigrantes nem todos sao iguais..se estamos fora foi pelo nosso pais infelizmente nao nos oferecer condicoes para estarmos no mesmo..se vamos a luta acho bem termos regalias foi para isso que saimos do nosso pais infelizmente mas e verdade..e ja agora compra um b8 nao te arrependes :D

b8, agora que já compreendo melhor essas siglas, digo sim, é realmente muito bonito e o qual estou mais inclinado para a compra.

Mas, não tenho problema nenhum em comprar mais antigo com motor 1900, se realmente é esse motor que é o mais fiável, com tristeza minha, pois quanto mais recentes mais lindos estão.
Um abraço do teu "vizinho" (França).
 
Eu se fosse a ti tentaria vender o QashQai aqui em portugal pois aí (ou aqui) dificilmente o vão comprar para depois fazer a legalização.

Em relação à compra eu compraria um A4 B8 Avant 2.0 CR (common-rail) de 143cv. De 2009 em diante. São motores muito bons já com todos os problemas resolvidos. Andam bem e não consomem muito. Costumo andar com uma (de 2010) e gosto mesmo muito do conjunto. O interior é muito bom, o ecrã é muito completo bem como o computador de bordo, etc.
 
Ó santinhos essa foi um pouco exagerada não achas? :roll:

O homem é que sabe da vida dele, o rapaz não veio cá pedir conselhos em como gerir as finanças dele!... :p

eu sei mas... cada vez percebo menos disto :D


Amigo queres um carro para 10 15 anos quando ja tens um QashQai (excelente carro), tem manutencões + baratas que um audi e gasta menos, mais confortavel etc etc...


mas vá eu ajudo compra um A4 de 2008 para cima pois ja têm common rail e nao dao problemas
 
desejo uma boa compra para voce
tenho um a4 2.0tfsi ( a gasolina )
meu carro é reprogramado ( tem 256cvs ) com algumas trocar de filtros..
é muito bom, porem duro para o dia a dia ( se torna ate um pouco cansativo, eu o vejo como um esportivo )
lhe aconselho a dirigir os dois e ver qual voce prefere ( pela questao de cambio, motor, etc ).. todos os audis sao fiaveis, desde que a manutencao esteja em dia! nao adianta voce pegar o melhor, sendo que nao foi cuidado! veja a procedencia, procure com calma que faras uma otima compra!!
Desejo-lhe sorte ( vindas do Brasil! )

Abracos!
 
eu sei mas... cada vez percebo menos disto :D


Amigo queres um carro para 10 15 anos quando ja tens um QashQai (excelente carro), tem manutencões + baratas que um audi e gasta menos, mais confortavel etc etc...


mas vá eu ajudo compra um A4 de 2008 para cima pois ja têm common rail e nao dao problemas

Já gostei mais desta mensagem.

As manutenções são para ser feitas em Portugal e o diesel é até mais barato aqui (França).
Mais confortável, isso não sei, também não tenho intenções de ter jantes 18 ou 19.
O que me preocupa mesmo, é só e só mesmo a fiabilidade. Mas como diz que 2008 em diante já são mais fiáveis, então é para aí mesmo que me vou virar.
Comprei o Qashqai por influência da minha esposa, gosta de carros "altos". Eu já sou mais virado para os "arranques" e pouco ou nada me importa a velocidade de ponta.

E para terminar, então um 2000 143cv, já não dá problemas de culaça? Como tenho ouvido/lido falar desse problema. O 2000 170cv é um pouco puxado (caro), pois não tenciono comprar abaixo do ano 2009 como o Qashqai (para não andar de "cavalo para burro").

Cumprimentos Audistas....
 
Com esta conversa fique sem perceber muito bem se o qashqai tem matricula portuguesa e estás a vender em França ou se tem matricula francesa e estás e vender em Portugal.
 
...Comprei o Qashqai por influência da minha esposa, gosta de carros "altos". Eu já sou mais virado para os "arranques" e pouco ou nada me importa a velocidade de ponta.

E para terminar, então um 2000 143cv, já não dá problemas de culaça? Como tenho ouvido/lido falar desse problema. O 2000 170cv é um pouco puxado (caro), pois não tenciono comprar abaixo do ano 2009 como o Qashqai (para não andar de "cavalo para burro").

Cumprimentos Audistas....

Amigo se gostas mais de arranques, teres o Qashqai (partindo do pressuposto que é a versao 1.5 diesel 109cv) ou o A4 2.0 versao 141cv's bem é quase ela por ela :D

da uma olhadela no link ;)
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=161491
 
Back
Top