Prestes a atirar uma A4 2.0 170cv pela ribanceira abaixo :mad:

Mudaram a cablagem e es está na mesma... E não voltas á oficina ???

Sim, amanhã tenho de voltar lá.
Mas onde fui, foi para verem se descobriam o porquê dos soluços, como fizeram testes e não sabiam o que seria, o que ficou falado foi que poderia ser a cablagem mas que tb poderia não ser e então foi trocada pq eu quis trocar.
Esta oficina só mudou o que eu mandei, não foram eles a dizer que era daquilo mesmo.
Agora acho que a solução passa mesmo por lhe picar o fogo, maldito carro fumaxe... não sei que fazer mais.
Mas nos testes que fizeram disseram que o FAP está um pouco saturado, já me passou pela cabeça mandar sacar o gajo, já li algumas coisas em que dizem que a remoção do FAP faz milagres...
 

Apesar de perceber pouco, mas tenho. :p
Ainda hj tentei fazer uma regeneração do fap mas nao consegui, simplesmente não me aparece a opção para tal...

Valores FAP que li:
41.1 % Particle Filter Load Coefficient
0.01 Particle Filter Carbon Mass
0.0 % Carbon Mass Learned Value

- - - - - - - - - -

Valores normais/razoáveis?
 
Last edited by a moderator:
Vai ao 01 - Engine - Measure Block's, e ve os valores do campo 04 e do 13, com o carro a trabalhar ! E mete aqui sff !

Vou fazer isso, mas agora só domingo ou segunda é que consigo fazer isso. ando a bulir e sem o vag com comigo :(

- - - - - - - - - -

Assim que consiga deixo aqui os valores.
 
Ainda consegui fazer isso agora.
Será isto que pedias?
Address 01: Engine (03G 906 018 AQ)

19:56:12
875 /min Engine Speed (G28)
5.0 °ATDC Injection Start (specified)
4.0°KW Injection Duration (specified)
1.09° Torsion Value
0.04 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 1
-0.13 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 2
-0.28 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 3
0.36 mg/str Injection Quantity Deviation Cyl. 4
 
Não me parece teres problemas de injecção, tens a correia de distribuição ligeiramente avançada ! Trocaste-a recentemente ?
 
Comprei a carrinha em março e ja tinha sido trocada aos 120mil e esta com 177mil
Há pouco trocaram foi o tensor da correia dos auxiliares porque partiu pq o tensor estava um pouco torcido, não sei se disse alguma barbaridade ou se tem alguma coisa a ver mas foi o que me disseram na bosch.
A egr foi limpa na bosch e ontem levou cablagem dos injectores.
Mas ja houve aqui um membro que disse que podem ser os injectores não estarem casados com a centralina. Já não sei mesmo o que diga...

- - - - - - - - - -

E quais as implicações da correia estar assim? Convém corrigir?
 
Nem todos os injectores necessitam desse procedimento ! Mas o problema começou depois de mudarem os injectores ou ja o tinha antes ?

Em relação a correia, está dentro dos limites admitidos, ja vi piores ... Não será dai o teu problema de certeza !
 
Não sei... desde que a comprei que faz isto. A acção de chamada para a troca de injectores ainda foi antes de eu a ter, foi em 2013 se não estou em erro. :(

- - - - - - - - - -

Estou mesmo com o FAP na mira...
 
A correia está boa, +1.5 até é o aconselhável.

Quanto ao problema secalhar ninguém atualizou o carro, eu consigo fazer isso, pode resolver para o ultimo software, eles na marca podem fazer mas dizem sempre que não existe software lol
 
Back
Top