Pressão turbo

será que é falta de pressao????? normalmente falta de pressao nao faz SAFE... mas se da esse erro... ok....

Eu digo que é falta de pressão porque fui dar 1 volta com a minha mãe, ela conduzia e eu ia com o vag ao colo a controlar valores.
Pedi-lhe para pisar a fundo, o carro começa a puxar cheio de alma e tal, quando começa a chegar perto das 2500rpm, ele começa a ficar frouxo e vejo a pressão a cair a pique e ele entra em SAFE.
O unico erro que ele apresenta é: "Intake manifold pressure - Control Difference"
Ou seja, o erro nem especifica se é pressão a mais ou a menos, apenas diz que há uma diferença grande entre o valor esperado e o obtido.
Depois de analisar tudo e mais alguma coisa, fiz aquela cena que se faz com o vag para por a geomtria a mexer. Quando chegava na altura de ele alterar a geometria para alto regime, a vareta mexia-se muito pouco. Assim que o motor arrefeceu, tentei mexe-la eu com o dedo para verificar se era a geometria presa ou se era por lá a N75 ou fuga num tubo de vácuo.
Resultado, mexer a vareta à mão foi 1 castigo, eu sentia-a toda perra.
 
Aí tens... geometria presa! Agora assim com safes e a puxar pouco vai ser um tanto difícil conseguires descarbonizar o turbo sem o abrir... tentar desbloquear o mecanismo de geometria através da haste pode ser uma opção, mas atenta para não partires as alhetas interiores!
 
Aí tens... geometria presa! Agora assim com safes e a puxar pouco vai ser um tanto difícil conseguires descarbonizar o turbo sem o abrir... tentar desbloquear o mecanismo de geometria através da haste pode ser uma opção, mas atenta para não partires as alhetas interiores!

glebre, eu já me mentalizei que vou mesmo ter de abrir o turbo se quiser a coisa bem feita. Só estou à espera que a minha mãe entre de férias porque ela usa o carro todos os dias para ir trabalhar. Assim vou poder trabalhar com calma, e ver se há alguma peça no turbo que precise ser substituida.
 
Pedi-lhe para pisar a fundo, o carro começa a puxar cheio de alma e tal, quando começa a chegar perto das 2500rpm, ele começa a ficar frouxo e vejo a pressão a cair a pique e ele entra em SAFE.
O unico erro que ele apresenta é: "Intake manifold pressure - Control Difference"

sim sera a geometria..

mas o erro aparece e ves a pressao a cair porque faz SAFE.. Tens de comparar o Especifico (centralina pede) e o Atual (o que efetivamente esta a dar).. quando o Atual é superior ao Especifico é geometria presa... que ao fim de 3 a 4 segundos em diferença da SAFE...
 
sim sera a geometria..

mas o erro aparece e ves a pressao a cair porque faz SAFE.. Tens de comparar o Especifico (centralina pede) e o Atual (o que efetivamente esta a dar).. quando o Atual é superior ao Especifico é geometria presa... que ao fim de 3 a 4 segundos em diferença da SAFE...

Mas olha qua a pressão começou a cair aos poucos, e só depois é que ele entrou em SAFE, e aí é que a pressão caiu a pique.

Eu ia a comparar o especifico e o actual na altura, e o especifico começou a ser mais baixo do actual.

Não estou a dizer que estás errado ao dizeres que a pressão actual ser mais alta que a especifica faz ele entrar em SAFE, mas pelos vistos o facto de actual ser mais baixa que a especifica tambem o faz entrar em SAFE.
 
O "safe mode" surge sempre como manobra de proteção sempre que os valores medidos pelos mais diversos sensores do motor saiam do intervalo de trabalho previsto para os mesmos!
 
O carro da minha mãe entra em SAFE por falta de pressão e é o turbo com a geometria presa.

Geometria prende 90% das vezes fechada e faz pressao a mais... se faz pressao a menos ha que procurar fugas , seja de pressao ou vacuo para a N75.
Se isso tudo tiver bem , convem verificar os sensores MAP e PATM dentro de centalina.
Já nao é tambem o 1º que vejo ter este problema por falta de lubrificaçao do veio do turbo.. isto em carros que usaram no passado mau oleo.
 
Desculpem lá estar a desenterrar este tópico mas tenho o mesmo erro 00575 a cerca de um ano já troquei todos os tubos de vácuo duas vezes já troquei N75 meti recentemente turbo novo e o problema persiste já perdi a paciência para o problema e farto de despender €€€€ não vejo solução para o problema a maf tb não é qualquer ajuda é bem-vinda ;)
 
já viste se é do sensor MAP?

É assim esse sensor foi trocado na altura que fiz a repro mas meteu-se um usado e os valores estavam bons mas como o turbo antigo estava com bastante passagem de óleo pode ter dado o berro tb tirando isso não vejo que mais me esteja a causar o problema.
 
Deu erro no vag-com e a pessoa que me fiz a repro achou melhor trocar o sensor,o turbo que meti foi igual ao que tinha anteriormente ou seja vnt15. O carro entra em safe por volta dos 160km/h em 5ta e o estranho é que o erro não é excesso nem falta de pressão dai estar com tantas dúvidas e acentralina já não liga nenhum tubo de vácuo :(
 
quando o motor já não esta stock, as coisas já se tornam mais complicadas... tenta substituir o sensor MAP
 
Back
Top