Pressão Pneus 19" A4 b6 Avant?

Boas.

Alguém me sabe dizer a pressão correcta para jantes de 19" numa a4 b6 avant? estou farto de procurar e nunca encontro nada concreto.. :|

Thanks!
 
Eu andava a meter 2.7 a frente e 2.5 atras.. Mas no outro dia quando foi a alinhar a direcção disseram-me 2.2...

Agora nao encontro informaçao "correcta" em lado nenhum...
 
vê o tem autocolante e ficas com uma ideia, qto menor o perfil menor a pressão, na minha opinião acho mt 2.5 e 2.7 para 19".
se não me falha a memória nas 16"/17" o autocolante indica +/-2.3.
 
vê o tem autocolante e ficas com uma ideia, qto menor o perfil menor a pressão, na minha opinião acho mt 2.5 e 2.7 para 19".
se não me falha a memória nas 16"/17" o autocolante indica +/-2.3.

viva o disparate.... :palmas:

EDIT: ao menos corrigias ;)
 
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viva o disparate.... :palmas:

Em vez de criticares o disparate porque não dizes o correcto?

Eu sei que mais ou menos pressão depende da carga que levas, se é AE, etc... mas se olhares os autocolantes das pressões ves as diferenças entre diametros de jantes
 
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viva o disparate.... :palmas:

EDIT: ao menos corrigias ;)

Então PEREIRA estamos à espera dos teus vastos conhecimentos e da tua explicação técnica sobre pressão dos pneus, e já agora explicarmos porque é que os srs. alemães indicam pressões de 2.4bar para 15" e 2.2 para 17" com os mesmos índices de carga. ;)
 
vê o tem autocolante e ficas com uma ideia, qto menor o perfil menor a pressão, na minha opinião acho mt 2.5 e 2.7 para 19".
se não me falha a memória nas 16"/17" o autocolante indica +/-2.3.

estas medidas saquei de um forum da alfa rome, que sao as pressões correctas para 19" numa 159... agora se está correcto ou não já é outra historia
 
Então PEREIRA estamos à espera dos teus vastos conhecimentos e da tua explicação técnica sobre pressão dos pneus, e já agora explicarmos porque é que os srs. alemães indicam pressões de 2.4bar para 15" e 2.2 para 17" com os mesmos índices de carga. ;)

apenas te vou dizer que trabalho numa fábrica de fabrico de pneus, portanto poupa-te aos cinismos e aos sarcasmos, ok...?
ps-quando as pessoas fazem "afirmações", quem sou eu para corrigir seja o que for, se elas partem do princípio que estão certas......
 
apenas te vou dizer que trabalho numa fábrica de fabrico de pneus, portanto poupa-te aos cinismos e aos sarcasmos, ok...?
ps-quando as pessoas fazem "afirmações", quem sou eu para corrigir seja o que for, se elas partem do princípio que estão certas......

o tópico já está aberto desde dia 19/03/2010, porque é que não respondeste/ajudaste, se trabalhas numa fabrica deves saber responder melhor que eu, ou até ter as formulas de calculo. Ou só fazes juízos dos tópicos dos outros?
 
a forma como eu ocupo o meu tempo nao te diz respeito.

em relação ao topico, nao tenho nada contra..tenho é contra pessoas que fazem afirmações sem saber o que estão a dizer...

será assim dificil dizer "eu nao sei" ou "acho que"..... ?!?!

assim, não andam a induzir outras pessoas em erro com aquilo que dizem à sorte....

------------------------
em relação ao tópico....
1º há que diferenciar "quant. de ar" vs "pressão" - não é a mesma coisa, nem está directa nem inversamente ligado.
2º pelo facto de o perfil do pneu baixar e o seu espaço interior poder diminuir (pode nao acontecer) a pressão a usar não está directamente associada a estes factores.
3º a pressão a usar está associada ao peso do carro, ao tipo de pneu (relativamente à sua construção no que conserne à sua dureza) e ao tipo de uso que é geralmente dado ao veículo em questão.
4ºpneus de baixo perfil, regra geral usa-se a tabela definida pelo fabricante, uma vez que todos estes factores já foram analisados. quando a medida em questão supera as existentes na tabela do veículo, a pressão standard utilizada é de 2.5 bar por roda, medido a frio. este valor permite boa aderencia, e um equilibrio entre conforto e proteccção da jante, isto porque já por si, um conjunto com pneus de baixo perfil já de si é duro, e quanto mais pressão colocarmos no pneu mais dura a suspensão do veiculo vai ficar..já por outro lado, se descermos a pressão para valores comuns (2.2 por exemplo), o pneu quase não tem perfil de parede portanto, as mais pequenas lacadas vão fazer a parede do pneu ceder e a jante atinge com facilidade o chão causando danos na mesma..
conclusão para um conjunto de baixo perfil
2.2 - desgaste mais rápido nos ombros e danos na estrutura das jantes
2.5 - equilíbrio dos factores anteriormente considerados
2.7 - maior dureza da suspensão e menos aderência

assim, de uma forma geral é mais ou menos esta a explicação técnica que os meus vastos conhecimentos permitem dar.. ;)

ps-para a proxima, usa expressoes como "acho que" ou "na minha opiniao"...vais ver que nao dói nada e evita confusões.. ;)
 
a forma como eu ocupo o meu tempo nao te diz respeito.

em relação ao topico, nao tenho nada contra..tenho é contra pessoas que fazem afirmações sem saber o que estão a dizer...

será assim dificil dizer "eu nao sei" ou "acho que"..... ?!?!

assim, não andam a induzir outras pessoas em erro com aquilo que dizem à sorte....

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em relação ao tópico....
1º há que diferenciar "quant. de ar" vs "pressão" - não é a mesma coisa, nem está directa nem inversamente ligado.
2º pelo facto de o perfil do pneu baixar e o seu espaço interior poder diminuir (pode nao acontecer) a pressão a usar não está directamente associada a estes factores.
3º a pressão a usar está associada ao peso do carro, ao tipo de pneu (relativamente à sua construção no que conserne à sua dureza) e ao tipo de uso que é geralmente dado ao veículo em questão.
4ºpneus de baixo perfil, regra geral usa-se a tabela definida pelo fabricante, uma vez que todos estes factores já foram analisados. quando a medida em questão supera as existentes na tabela do veículo, a pressão standard utilizada é de 2.5 bar por roda, medido a frio. este valor permite boa aderencia, e um equilibrio entre conforto e proteccção da jante, isto porque já por si, um conjunto com pneus de baixo perfil já de si é duro, e quanto mais pressão colocarmos no pneu mais dura a suspensão do veiculo vai ficar..já por outro lado, se descermos a pressão para valores comuns (2.2 por exemplo), o pneu quase não tem perfil de parede portanto, as mais pequenas lacadas vão fazer a parede do pneu ceder e a jante atinge com facilidade o chão causando danos na mesma..
conclusão para um conjunto de baixo perfil
2.2 - desgaste mais rápido nos ombros e danos na estrutura das jantes
2.5 - equilíbrio dos factores anteriormente considerados
2.7 - maior dureza da suspensão e menos aderência

assim, de uma forma geral é mais ou menos esta a explicação técnica que os meus vastos conhecimentos permitem dar.. ;)

ps-para a proxima, usa expressoes como "acho que" ou "na minha opiniao"...vais ver que nao dói nada e evita confusões.. ;)

Ora uma boa explicação á maneira, já agora em que fabrica de pneus trabalhas?
 
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